Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro de 2016.

A Pernambucanas, uma das principais redes do setor de comércio varejista, anunciou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições para a realização da edição de 2017 de seu Programa de Trainee. O programa da rede se propõe a promover o desenvolvimento de seus participantes para que os mesmos estejam aptos para se tornarem futuros líderes dentro da empresa. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o Programa de Trainee da Pernambucanas tem uma duração que poderá variar entre 18 e 24 meses. A empresa destaca que ao término do mesmo o participante terá a chance de assumir posições de liderança.

Para esta edição do programa estão sendo oferecidas oportunidades para três áreas distintas de atuação: Operações (gerência de unidades de negócios, processos e estratégias ligadas às vendas); Comercial (gestão do produto que envolve desde sua compra do fornecedor até a aderência do mesmo na loja) e Financeiro (gestão, desenvolvimento e planejamento de portfólio de produtos, bem como a realização de diversos serviços financeiros).

A Pernambucanas destaca que oferece um plano de carreira acelerado e bem fundamentado. Sendo assim, o trainee terá a oportunidade de conhecer os diversos processos e atividades desenvolvidas nas mais variadas áreas da companhia. O objetivo é que desde o início o trainee já tenha um contato direto com a vivência da empresa e adquira com isto uma visão mais abrangente dos negócios. Além disso, a empresa ainda disponibiliza uma diversidade de treinamentos visando o aperfeiçoamento profissional dos participantes.

É interessante destacar que a Pernambucanas ainda conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren. Esta tem a função de auxiliar na capacitação dos colaboradores da rede funcionando com um núcleo de formação de líderes e construção de equipes sólidas.

O processo de seleção para este programa de trainee será realizado em uma ação conjunta com Across RH. Segundo as informações da organização do programa, a seleção será composta por cinco etapas. Entre elas temos os testes online, dinâmicas de grupo e também dinâmicas individuais.

Para o Programa de Trainee Pernambucanas 2017, os interessados em participar precisam contar com formação (entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016) nos cursos de Tecnologia da Informação, Estatística, Matemática, Direito, Marketing, Moda, Economia, Engenharia e Administração.

As inscrições serão recebidas via internet, por do site www.across.com.br/pernambucanas, até a data limite do dia 26 setembro de 2016.

Por Denisson Soares

A Pernambucanas está com seu Programa de Trainee em aberto e convoca jovens determinados a entrarem no mercado de trabalho em grande estilo.

São 18 meses de duração no objetivo de desenvolver os participantes. Por meio de atividades dinâmicas, o processo contará com aprendizado aprofundado para a formação de futuros profissionais na empresa.

Na Área Comercial há a possibilidade de iniciar a carreira já como Gerente de Produto, que fica dividida em três categorias: vestuário, lar e eletro. As competências deste profissional consistem em analisar as tendências de mercado, atuar em parceria com no planejamento comercial, nas decisões finais entre outras.

Existe também a opção de trabalhar com Operações, onde o treinando poderá atuar, logo de início, como Gerente de Loja. Neste caso, o foco será total a vendas, cabendo a esse líder cuidar da parte operacional, entender das técnicas de merchandising e em todo o processo de ações corporativas.

Requisitos para participar:

O perfil exigido para os que querem trabalhar com compras é o de estudantes que concluíram a graduação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Os cursos selecionados são: Moda, Ciências Econômicas, Engenharia, Matemática e Estatística. É necessário ter inglês nível intermediário, ter bons conhecimentos em pacote Office e disponibilidade para fazer viagens nacionais e internacionais.

Já os que desejam atuar diretamente nas lojas participam estudantes formados no mesmo período citado acima. Além dos mesmos cursos já informados, neste caso, estão incluídos: Comunicação Social/Publicidade e Propaganda. É preciso ter disponibilidade para morar em outro estado.

Além de salário compatível com o mercado, é oferecido como benefícios assistência médica e odontológica, seguro de vida, participação nos lucros e desconto nos produtos da companhia.

Para os interessados, as inscrições devem ser feitas no link: www.ciadetalentos.com.br até o dia 14 de setembro. Posteriormente, os candidatos farão testes online, Laboratório de Competências, Painel de Negócios, Assessment e Entrevistas Finais.

Um pouco sobre a Pernambucanas:

Pioneira no comércio brasileiro, a Pernambucanas é uma das maiores empresas no ramo de serviços, onde apresenta uma rede distribuição de produtos para toda a família, nos departamentos de cama, mesa, banho, eletrodomésticos entre outros, com qualidade e preço baixo. 

Por Juliana Alves de Souza

As Lojas Pernambucanas são uma grande rede de loja nacional. Essa rede oferece aos seus clientes uma ampla variedade de produtos e serviços. As lojas trabalham com produtos das seguintes áreas: moda, eletrodoméstico, cama, mesa e banho, utilidades, eletroeletrônicos, tapetes, cortinas e muito mais.

Nessa perspectiva, essa rede de lojas está com vagas de empregos abertas para dois cargos, sendo eles: Atendente Bilíngüe Noturno eAssistente de Cobrança l.

Para a vaga de Atendente Bilíngüe Noturno é desejável que o candidato tenha vivência em atividades relacionadas com atendimento ao público, além de ser necessário que este tenha fluência para se comunicar em Inglês ou espanhol. A princípio, só há vaga 1 vaga disponível para esse cargo, a empresa não informa a remuneração nem as vantagens que os candidatos selecionados receberão. As vagas são para trabalhar na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Para a vaga de Assistente de Cobrança Nível l, há disponibilidade de 2 vagas, sendo que uma abriu no dia 20 de junho de 2014 e a outra no dia 23 de junho de 2014. Nessa função o candidato irá trabalhar com a realização de contato junto a clientes, por meio do envio de relatório diário com a relação de clientes que têm as suas faturas vencidas, para esse cargo a empresa não forneceu os demais requisitos desejados, o salário que os selecionados receberão nem os benefícios que a empresa os proporcionará. Essas vagas estão sendo disponibilizadas para que os candidatos selecionados trabalhem na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Os candidatos interessados poderão fazer suas inscrições de maneira online, através do portal eletrônico www.vagas.com.br.

Em tempo a Pernambucanas não colocou previsão de prazo para o encerramento das inscrições para esses cargos. Desse modo, para aqueles que procuram um emprego e possuem habilidades para executar atividades nesses cargos, é válido o envio de currículos para a empresa para que sejam chamados a participar do processo de seleção e após ser selecionado fazer parte de uma das maiores lojas do setor no país e que anda sempre de mãos dadas com o desenvolvimento econômico nacional, assim fazendo parte da história recente dos brasileiros.

Por Adriano Oliveira

As lojas Pernambucanas atuam no segmento de varejo, oferecendo produtos de qualidade para cama, mesa e banho, além de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e utilidades em geral. Presente no Brasil há mais de 100 anos, a companhia destaca-se pelo grande sucesso obtido durante toda a sua existência.

Dessa forma, para contribuir com o crescimento da empresa, estão sendo oferecidas diversas vagas de emprego e estágio. As oportunidades são para candidatos com níveis de escolaridade diferenciados, que desejam ingressar no mercado de trabalho.

As funções disponíveis compreendem os cargos de Inspetor de Controle de Qualidade, Assistente Administrativo, Representante de Telemarketing, Auxiliar de Serviços Operacionais, Conferente, Jovem Aprendiz, Auxiliar de Armazém I, Operador de Telemarketing Ativo (Central de Cobrança), Analista de Logística, Engenheiro Civil, Analista de Qualidade em TI, Coordenador de Qualidade em TI, Analista de Informações Gerenciais, Vendedor de Eletro, Operador de Caixa, Assessor de Vendas, Assessor de Clientes, Assessor Administrativo (PNE) e Estagiário em Pedagogia.

Os interessados em participar da seleção devem acessar o site www.vagas.com.br/pernambucanas. Na página, é preciso realizar um rápido cadastro e efetuar a inscrição na função pretendida.

Os selecionados irão atuar nas cidades de Barueri (SP), Sorocaba (SP), São Paulo (SP), Contagem (MG) e Curitiba (PR).

Por Anne A. Matioli Dias

A Pernambucanas está com um processo seletivo que visa contratar novos funcionários temporários para o cargo Assessor de Clientes.

Os requisitos principais são os seguintes: ter o ensino médio completo (com comprovação), experiência na área de vendas e/ou de atendimento ao cliente (desejável) e conhecimentos intermediários dos programas do pacote Office (sobretudo Excel e Word).

A empresa oferece salário e grupo de benefícios que são compatíveis com o mercado.

Para se candidatar é preciso enviar o currículo por meio do site www.pernambucanas.com.br (“Trabalhe Conosco”). As oportunidades são para vendas de final de ano.

A Pernambucanas trabalha com o conceito de loja que dispõe de produtos completos para a casa e toda a família. Com este conceito ela já está no mercado há mais de um século, empregando em torno de 15 mil pessoas nos estabelecimentos distribuídos pelos estados de São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, a empresa possui uma Universidade Corporativa na capital paulista e serviços financeiros, incluindo seguros e cartão de crédito próprio.

R. Oliveira

À procura de um bom emprego, e melhor, em uma grande empresa? Então fique atento, pois a Pernambucanas, que atua no ramo de comércio varejista, está selecionado para preencher vagas para o cargo de assistente administrativo – suporte para gerência. Os aprovados nesta seleção terão suas atividades alocadas na cidade de Barueri, em São Paulo.

Os requisitos para que você possa concorrer na seleção de profissionais são: ensino superior concluído, ou em conclusão e boas noções das ferramentas do Office. Curso de secretariado será um diferencial na escolha.

Aquele que for selecionado dentre os candidatos, irá trabalhar com a organização de notas fiscais, ofertar suporte para a gerência e agendar salas. O horário de trabalho fica estipulado da seguinte forma: atividades de segunda-feira até sexta-feira, das 8h às 17h30. Segundo informações da empresa, a base salarial fica estipulada no valor de R$ 1.129, além dos comuns benefícios de vale-transporte, assistência médica e odontológica, refeição no local de trabalho, seguro de vida, entre outros.

Para efetuar a sua candidatura para esta oportunidade de emprego, acesse o site das Pernambucanase clique em “trabalhe conosco”. Depois é só escolher a vaga em questão e se inscrever.

Por Oscar Ariel

A rede de lojas Pernambucanas receberá até o próximo dia 31/03/10 inscrições para o Programa Trainee 2010, com vagas sendo oferecidas nas áreas de compras (que envolvem produtos para o lar e também vestuário masculino, feminino e infantil), produtos financeiros , logística, e tecnologia da informação e planejamento comercial.

O programa tem duração de 18 meses e se destina para recém formados (que tenham concluído graduação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009) ou estudantes do último ano dos cursos de Administração de empresas, engenharia (nas modalidades de computação, produção, software), Economia, Estatística, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Logística e Informática. Completam o perfil inglês intermediário e domínio do pacote office.

A empresa oferece bolsa auxílio e vários benefícios, como assistência médica e seguro de vida. Os interessados devem acessar o site www.dreves.com.br e clicar no ícone das Lojas Pernambucanas.

As vagas são para o escritório central da empresa na capital paulista e também para os centros de distribuição localizados em Barueri e Tamboré. Boa sorte a todos!

Por Cris Keller