Oportunidades são para funções das mais diferentes áreas. Profissionais de todos os níveis de escolaridade podem participar da seleção.

Parece que não está fácil encontrar vagas de emprego. Quem pensa dessa maneira está se enganando! Isso porque os órgãos responsáveis por ofertar propostas de trabalho estão com grande demanda de vagas em vários estados do Brasil. E quem procurar ingressar ou retornar ao mercado trabalhista pode contar com o auxílio dessas entidades.

Presente na maioria das cidades paulistas, o Sistema Emprega São Paulo tem ajudado milhares de pessoas a retornarem ao cenário de trabalho. E se você reside em Pederneiras há oportunidades de emprego no órgão para essa semana final de abril. É o que informou a entidade nesta terça-feira, 26 de abril de 2016.

A empresa visa contratar profissionais de diferentes perfis de ensino, onde devem se enquadrar nos requisitos das oportunidades. De acordo com informações, a unidade está ofertando três cargos, são eles de Farmacêutico, de Enrolador de Motor e Corrente Alternada e de Motorista.

Se você possui o ensino completo e tem experiência anterior na função desejada pode concorrer ao cargo de seu critério. Caso ainda não sabe como cadastrar o currículo, vamos ajuda-lo com as informações a seguir.

Como Cadastrar Currículo no Sistema Emprega São Paulo

Por mais que as vagas sejam poucas é sempre bom ir ao ambiente um pouco mais cedo, de preferência uma hora de antecedência. Por isso, procure saber os horários de atendimento da unidade, já que nem todas as unidades seguem os horários padrões. Essa informação pode ser encontrada no site da empresa.

Outra informação que merece atenção é quanto aos documentos pessoais, já que a necessidade deles para realizar o cadastro é grande. Para a localidade é necessário levar CPF, RG e Carteira de Trabalho, Cartão Cidadão ou Número do PIS anotado. Provavelmente, o atendente irá solicitar o Comprovante de Residência, por via das dúvidas leve-o com você.

Com esses documentos é possível executar o cadastro do currículo no banco de dados da empresa. Agora com tudo organizado basta ir ao Sistema Emprega São Paulo, que está localizado na Rua Santos Dumont, nº S-65, Centro, para a realização do cadastro. Vale lembrar que as propostas de trabalho podem sofrer alterações no decorrer do dia ou podem ser preenchidas.

Então caro trabalhador, busque saber informações sobre as vagas com suma urgência, de preferência na data de hoje.

Mais detalhes acesse o portal eletrônico da empresa: www.pederneiras.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos

Muitas pessoas de todo o Brasil estão procurando uma boa oferta de trabalho e alguns candidatos ainda mencionam que não está fácil encontrar vagas, porém, hoje temos uma informação de extrema importância para aqueles que moram na cidade de Pederneiras, município que fica situado no interior do Estado de São Paulo.

O anúncio de novas ofertas de emprego para essa região foi feito no dia 24 de março de 2014, pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Pederneiras, onde foi mencionado que existem mais de 60 ofertas de trabalho, sendo vagas efetivas e para começar de imediato.

De acordo com o PAT de Pederneiras, inúmeras dessas vagas estarão sendo direcionadas para candidatos que estão à procura do seu primeiro emprego e para candidatos que possuem necessidades especiais, porém, saiba que as empresas pedem apenas que se tenha boa comunicação, compromisso, que sejam éticos e tenham a ambição de crescimento profissional.

Se você tem exatamente esse perfil, saiba que as ofertas de emprego são para nas seguintes atividades:

  • Babá: As candidatas precisam já ter atuado na mesma função por pelo menos 12 meses.
  • Líder de Produção Industrial: Com o ensino superior completo ou cursando, mais experiência anterior.
  • Torneiro Mecânico CNC e Convencional: Para se candidatar é preciso ter o curso profissionalizante na área.

Há também oportunidades para Carpinteiro, Fresador, Motorista de Bitrem, Operador de Produção para Tratamento de Caldo, Prensista, entre outros.

Caso você realmente tenha o perfil solicitado pela empresa contratante, o atendente que analisar o seu perfil vai lhe entregar uma carta de encaminhamento para participar da entrevista. Nessa carta vai estar descrito todos os seus dados profissionais, mais os dados da empresa, como dia da seleção, horário e o local em que deve comparecer.

Porém, o cadastro do seu currículo deve ser feito antes no órgão de atendimento ao trabalhador, que fica localizado na Rua Santos Dumont, nº 65, Centro. O atendimento é realizado das 9:00 às 16:30.

Por Josiane Fernandes de Jesus