Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto de 2016.

Uma das mais importantes empresas do setor de gestão de investimentos alternativos, a Pátria Investimentos, anunciou que as inscrições para o seu programa de estágio de 2017 serão encerradas no próximo dia 30 de agosto.

De acordo com as informações divulgadas pela organização da seleção, o principal objetivo do mesmo é identificar, selecionar e promover o desenvolvimento dos jovens participantes para que os mesmos possam se tornar futuros profissionais com um alto nível de desempenho para a atuação na empresa. Veja abaixo os principais detalhes e como fazer para participar.

Os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas deverão passar por duas etapas de seleção. A primeira será feita completamente de forma virtual. Esta etapa será composta de testes online e entrevistas feitas por vídeo. A previsão é de que isso aconteça no decorrer do mês de setembro. Para o mês de outubro estão previstas a realização de dinâmicas de grupo e também de entrevistas que serão realizadas com setor de recursos humanos bem como com o gestor da área. Passadas essas fases é que serão então definidos os candidatos que deverão dar continuidade e ingressar no programa.

De acordo com informações da empresa sobre o programa de estágio Pátria Investimentos, ele irá proporcionar aos participantes a integração no cotidiano da gestora. Para isso a empresa irá dar aos participantes condições para que eles possam compreender da melhor forma possível as áreas de negócios, a cultura organizacional da empresa, entre outros. Esse aprendizado será possível porque os estagiários irão participar da execução de estratégias em diversas áreas do negócio de forma ativa.

Quem pode participar:

Segundo a organização, para essa seletiva poderão se inscrever alunos que estejam cursando as áreas de física, matemática, ciências atuariais, economia, estatística, contabilidade, engenharia (todas as modalidades) e administração.

A empresa gestora informa ainda que os participantes serão distribuídos entre diversas áreas da gestora, sendo as seguintes: Sales e Relações com Investidores, Public Equities (PIPE), Crédito, Agronegócio, Real Estate, Infraestrutura e Private Equity.

Como participar – ficha técnica do programa:

Oportunidade: Programa de Estágio Pátria Investimentos.

O período de atendimento aos candidatos será encerrado no dia 30 de agosto de 2016.

Site para as inscrições: https://www.99jobs.com/patria-investimentos/jobs/8941-programa-de-estagio-2017.

Cursos abrangidos: ciências atuariais, administração, física, engenharia, matemática e contabilidade.

Por Denisson Soares

Está aberto o Programa de Estágios da Pátria Investimentos. Para participar desse processo de seleção, os interessados devem ser estudantes dos seguintes cursos: matemática, física, ciências atuariais, Economia, estatística, engenharia, contabilidade, direito e administração.

Além disso, os concorrentes precisam ter um bom domínio da língua inglesa. As inscrições, por seu turno, vão até a data prevista de 02 de setembro do ano em questão. Estas, não obstante, só podem ser feitas por meio do seguinte endereço virtual: www.ciadetalentos.com.br/patria.

Seja como for, no que tange aos métodos de avaliação, estes serão feitos da seguinte forma: provas digitais, dinâmicas grupais e entrevista com os gestores, tanto com profissionais da área da função quanto com membros dos Recursos Humanos do Grupo.

Este programa de estágio tem prazo de validade de um ano, mas pode sofrer prorrogação. O local das vagas é a cidade de São Paulo. Em todo o caso, para maiores informações sobre esse processo de seleção, os envolvidos podem tirar suas dúvidas por meio da página online já descrita nesta matéria. O objetivo do programa é desenvolver pessoas e, quem sabe, contratá-las.

Por Madson Lima de Oliveira

A Pátria Investimentos, empresa de assessoria corporativa e investimentos alternativos, anuncia a abertura das inscrições para o seu programa de estágio 2011.

As vagas são para pessoas que estejam cursando as áreas de administração, ciências econômicas, ciências contábeis, estatística, engenharias (todas), direito, relações internacionais, física, áreas de tecnologia de informação e matemática. Outra exigência é que a formatura esteja prevista para os meses de julho de 2012 até julho de 2013.

Entre outras características é necessário que o candidato tenha boas noções do pacote Office, inglês avançado e disponibilidade para estagiar por 18 horas pela semana.

A empresa não informou os valores pagos pela bolsa auxílio e nem os benefícios ofertados aos selecionados.

A sua inscrição pode ser feita até a data de 20 de junho de 2011, pelo site da Cia. de Talentos.

As atividades estão previstas para terem início em julho deste ano. As vagas são para atuação na cidade de São Paulo.