Um dos feriados mais significativos para o mercado de trabalho no Brasil é o feriado da Páscoa. Só em 2012 os preparativos para o domingo de páscoa geraram  mais 40 mil empregos temporários no Brasil.

A geração de empregos devido ao feriado cresce a cada ano, em 2013 o número aumentou significamente, a Páscoa representou a abertura de quase 70 mil empregos temporários, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).

Já para  o ano 2014, o mercado está  mais otimista sobre a procura por empregados para o feriado principal motivador da industria de vendas de chocolate no país. A empresa Top Cau é um exemplo, ela divulgou que está contratando 1.700 promotores de venda para a Páscoa.

A Top Cau é uma empresa voltada para o desenvolvimento, fabricação a comercialização de produtos de chocolate. As 1700 vagas de promotores de vendas são para atuação nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. Atuando na divulgação, vendas diretas com o público e serviços internos. Um número de vagas 25% maior que as oferecidas em 2013 para a última Páscoa.

Os interessados em participar do processo seletivo para a próxima Páscoa devem possuir mais de 18 anos de idade, ter o ensino médio completo ou estar cursando o último ano da escola. O valor do salário será de R$ 850,00 a R$ 1.000,00 por mês.

Um grande atrativo  é que não é exigida experiência para a vaga, já que os candidatos que forem selecionados receberão o treinamento necessário para o serviço que será disponibilizado pelas próprias agências.

Os interessados em candidatar-se as vagas da cidade de São Paulo e Litoral devem procurar a agencia GDA.2 Comunicação no site: www.gdaponto2.com ou no telefone (11) 2135-6557. Já para os vagas no interior, a agencia responsável é a RHPromo, que deve ser procurada pelo e-mail: interiorsp@rhpromo.com.br ou pelo telefone (19) 3207-1220.

Por Rafael da Silva

Considerada uma das maiores redes de chocolates finos do mundo, a Cacau Show está entre as empresas que mais abrem oportunidades de trabalho temporário em todo o Brasil, principalmente nas épocas de grande aumento na demanda pelos produtos oferecidos por ela, como na Páscoa e no Natal, por exemplo.

Se você está em busca de um emprego temporário para a Páscoa 2014, não pode deixar de conferir as oportunidades disponibilizadas pela companhia, que está presente em quase todos os estados brasileiros, contando atualmente com mais de 1.200 lojas.

Conforme as informações divulgadas pela empresa, a oferta de oportunidades temporárias para a Páscoa 2014 vai incluir um total de 4.700 vagas, que serão distribuídas por todas as lojas da rede, abrindo chances para candidatos de todo o país. Somente em São Paulo há 1.500 oportunidades nas unidades da Cacau Show, das quais 900 são para a Capital.

Essas vagas de trabalho temporário na Cacau Show são para o cargo de Vendedor, cujos requisitos básicos incluem experiências anteriores na área de vendas, ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, além de disponibilidade total de horários. Os detalhes sobre salários e benefícios não foram divulgados.

Apesar de o contrato ser temporário, os novos vendedores que se destacarem poderão ser efetivados no cargo após o período de experiência ou ainda serem chamados para outras oportunidades futuras, para o trabalho nos demais períodos de movimento intenso, como o Dia dos Namorados.

O recrutamento será realizado nos meses de fevereiro e março, dependendo da quantidade de oportunidades restantes em cada unidade. Por isso, os interessados não devem perder tempo para se candidatarem, deixando o currículo na loja Cacau Show mais próxima.

Os endereços de todas as unidades da empresa podem ser conferidos no site www.cacaushow.com.br/lojas, lembrando que na seção “Trabalhe Conosco” da página da Cacau Show também é possível enviar o seu currículo.

Por André Gonçalves

Para quem está em busca de vagas de emprego, os meses de preparação para a Páscoa são uma excelente época para encontrar diversas oportunidades de trabalho, principalmente nas empresas que atuam na fabricação ou na comercialização de chocolates, ovos de páscoa e outros tipos de produtos que têm grande saída neste período.

Uma das empresas que já está contratando para a Páscoa é a Munik, que está oferecendo 80 vagas temporárias em São Paulo. As oportunidades de trabalho são para atuar nas lojas e na linha de produção da companhia, visando atender ao aumento da demanda por chocolates nessa época.

Do total de vagas de emprego temporário oferecidas pela Munik, 50 delas estão distribuídas entre as 30 lojas da empresa situadas no Estado de São Paulo. Já as outras 30 oportunidades restantes são para trabalho na linha de produção da companhia, que fica situada na cidade de São Paulo (SP).

Os cargos oferecidos não foram detalhados pela Munik, que também não divulgou as informações a respeito da carga horária, salários e benefícios aos quais os contratados temporários terão direito. Mas quem quiser solicitar maiores informações e participar do processo de seleção pode enviar uma mensagem para o e-mail rh2@munik.com.br.

Outra opção para se candidatar às vagas temporárias na Munik é entregando o seu currículo diretamente em uma das lojas da empresa, localizadas nas cidades de São Paulo, Guarulhos, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Atibaia, Santos, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto.

Os endereços e telefones das unidades da Munik podem ser conferidos através do site www.munik.com.br, acessando o link Nossas Lojas.

Por André Gonçalves