Há vagas abertas em diversos cargos em diferentes regiões de São Paulo para pessoas com deficiência.

O PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) abriu nesta semana 239 oportunidades de emprego para diversas funções.

O PADEF foi criado em 1995 e promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e conscientiza o empregador da importância de ações como essa e do impacto positivo que é gerado na sociedade. Outro objetivo é facilitar a relação entre o empregador e o empregado e auxiliar no preconceito de que portadores de deficiência física são incapazes ou menos capazes profissionalmente.

As vagas são para trabalhar onde?

A maior parte do preenchimento das vagas é para capital de São Paulo, com 166 oportunidades em aberto. Há 41 vagas na Grande São Paulo, 15 em Campinas, 6 em São José do Rio Preto, 1 em Ribeirão Preto e 1 no Distrito Federal.

Quais os cargos oferecidos?

Existem diversos tipos de funções como Controlador de Entrada e Saída, Estoquista, Porteiro, Técnico de Manutenção em Equipamento de Informática entre outros.

Como participar?

O candidato deverá acessar o site do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb) e se inscrever, caso prefira, o cadastro  pode ser feito pessoalmente nos Postos de Atendimento ao TrabalhadorPoupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou no próprio PADEF que está localizado na Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro.

Qual a documentação necessária?

O candidato deverá portar RG, CPF, PIS (caso possua), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e em caso de deficiência auditiva levar também o exame de Audiometria.

O empregador que tiver interesse em anunciar suas vagas perante o PADEF deverá acessar o site Emprega São Paulo também ou comparecer nos locais acima e apresentar o CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Vale lembrar que não há restrição por parte dos empregadores, são aceitas inscrições de empresas de todos os segmentos.

Desde o ano de sua criação mais de 15 mil pessoas com algum tipo de deficiência já conseguiram uma colocação no mercado de trabalho graças ao PADEF.

Iniciativas como essa estão em falta, portanto, vamos dar o devido reconhecimento.

Por Beatriz Duarte

No dia 11 de agosto de 2014 novas ofertas de emprego para pessoas com deficiência estão sendo divulgadas pelo PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), e essa proposta está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Todas as ofertas de emprego são para os profissionais que moram no estado de São Paulo, e a maioria das vagas são para trabalhar na região central. Existem vagas para a capital de São Paulo, para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba.

Poderão se inscrever as pessoas que possuem mais de 18 anos e que tenham o ensino médio completo. Além dessas solicitações que já foram citadas, é preciso ter conhecimentos no pacote Office e em navegação da internet.

As propostas oferecidas são para atuar nas funções de Operador de Caixa, Repositor, Cobrador de Ônibus, Atendente, Operador de Telemarketing, Recepcionista, entre propostas do mesmo gênero.

O valor que vai ser pago de remuneração a cada um dos novos funcionários vai ser compatível com o mercado. Vai ser pago além do valor mensal todos os benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, auxílio creche, previdência privada, entre outros.

A seleção vai ser feita através de entrevista pessoal, e caso você tenha interesse em cadastrar o seu currículo acesse o site do Ministério do Trabalho pelo link www.mte.gov.br ou faça o preenchimento dos seus dados no site do PADEF que é www.avape.org.br.

Saiba que o PADEF desde a sua fundação já inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho e muitos conseguem ajudar em sua renda familiar e ainda realizam plano de carreira sólida.

Aproveite essa oportunidade e se inscreva o quanto antes.  Desde já desejamos a você boa sorte na seleção.

Por Josiane Fernandes de Jesus