Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa contratar 250 novos estagiários para a ArcelorMittal. As oportunidades são para o Programa de Estágio e para o Estágio de Férias, que ocorrem nas cidades de Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), João Monlevade (MG), Itatiaiuçu (MG), Sabará (MG), São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e Cariacica (ES).

Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: estudantes de curso técnico (ainda cursando ou recém-formados que ainda não efetuaram estágio curricular) e estudantes de curso superior (com conclusão prevista em até dois anos). A empresa não divulgou se há preferências quanto aos cursos. Além da formação, é necessário domínio do idioma inglês e de informática.

Será considerado como diferencial os candidatos que possuírem perfis que demonstrem características ligadas ao empreendedorismo, proatividade e liderança.

Os estagiários da ArcelorMittal receberão bolsa-auxílio, alimentação, seguro de vida, transporte e seguro contra acidentes pessoais.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de novembro, através do site www.arcelormittal.com.br.

A ArcelorMittal Brasil, fundada em 2005, é considerada uma das mais representativas produtoras de aços longos e planos da América Latina, possuindo unidades em diversos países.

Por Rafaela Fusieger

Mais uma interessante opção está disponível no mercado de trabalho, pois a Projeto RH (empresa especializada em consultoria para gestão de pessoas) está com as inscrições abertas para o preenchimento de 20 vagas de emprego.

As chances são destinadas totalmente para o cargo de Atendente Comercial.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 30 de outubro de 2012 por meio do cadastro de currículo atualizado do candidato no site www.projetorh.com.br.

Para concorrer a uma destas oportunidades é preciso possuir nível superior completo ou em curso nas áreas de Ciências Exatas e Ciências Humanas, atratividade pela atuação na rede bancária e experiência prévia no atendimento a clientes.

A seleção contará com as fases de análise dos currículos, provas de conhecimentos gerais, testes de matemática e raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e entrevistas com o setor de Recursos Humanos da Projeto RH e da empresa contratante.

Os selecionados irão trabalhar em empresas do ramo financeiro presentes nas cidades de Osasco, Taboão da Serra, São Paulo e Barueri, no Estado de São Paulo, recebendo salários compatíveis com os oferecidos em geral pelo mercado de trabalho, além de vários benefícios interessantes, como: vale-transporte, vale-alimentação, assistência a saúde, seguro de vida, participação nos lucros, dentre outros. 

Por Ana Camila Neves Morais

A MHA Engenharia, companhia brasileira do segmento de Engenharia Consultiva, está recebendo as inscrições de interessados em seu Programa de Trainee 2013.

Os contratados serão lotados na sede da empresa, que fica em São Paulo (capital).

Para poder concorrer a uma das vagas, é preciso atender a alguns requisitos, como ter concluído graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 e ser fluente em língua inglesa.

Os cursos aceitos são: Engenharia Civil, Mecânica, Eletrônica, Elétrica, da Computação e de Tecnologia da Informação.

Os profissionais selecionados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT e receberão um salário mensal de R$ 3.000,00 a R$ 5.000, a depender da área de atuação do Trainee. Além da remuneração, a empresa oferece os seguintes benefícios: assistência médica ou medicina em grupo, tíquete-refeição, assistência odontológica e vale-transporte.

Os interessados devem enviar o currículo atualizado para o e-mail rhte@mha.com.br, informando no campo assunto “Trainee2013”, ou então, cadastrar o currículo, acessando o endereço eletrônico www.mha.com.br, no menu “Oportunidades”. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro.  

O início do programa está previsto para janeiro de 2013 e terá duração de 12 meses.

Por Andrea Gomes 

Randstad, segunda maior empresa mundial no segmento de prestação de serviços em Recursos Humanos, abriu as inscrições para o seu Programa de Talentos.

A companhia, que tem mais de 50 anos e atua em 44 países, está em busca de talentos para a área de Tecnologia da Informação.

O processo seletivo é direcionado a candidatos que tenham formação em Ciência da Computação, Analista de Sistema, Sistemas de Informação, Engenharia de Sistemas da Computação, Processamento de Dados ou Informática, sendo que a graduação deve ter sido concluída entre julho de 2010 e dezembro de 2012.  Além disso, é preciso ter conhecimento avançado em língua inglesa e domínio do pacote Office.

As fases da seleção envolvem análise do currículo, provas online, entrevista individual, dinâmica de grupo, avaliações complementares, painel final, encontro com o RH e área requisitante e entrevistas.

O Programa terá duração de 12 meses, sendo 02 meses de treinamentos, incluindo o Módulo Comportamental, que aborda Comunicação, Negociação, Trabalho em Equipe e Postura de Consultor, e 10 meses de on the job. Os trainees terão seu desempenho avaliado trimestralmente.

Os contratados atuarão em uma das unidades da empresa espalhadas pelo país.

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro, através do endereço eletrônico www.vagas.com.br/v629642.

Por Andrea Gomes

O Banco Santander abre vagas para o seu próximo Programa de Trainee Business. No total, estão sendo ofertadas 100 oportunidades, distribuídas entre as regiões:  Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste.

Poderão se inscrever os jovens recém-formados nos seguintes cursos de graduação: Economia, Ciências Contábeis, Engenharia, Administração, Marketing e cursos correlatos.

Os candidatos deverão estar cursando o último período do curso  ou já serem formados há, no máximo, 2 anos.  Aqueles que tiverem experiência na área comercial terão um grande diferencial na seleção.

As inscrições serão aceitas  até o dia 18 de novembro pelo seguinte site: www.ciadetalentos.com.br/traineesantander.

Os candidatos serão avaliados por várias etapas, como: análise quantitativa e qualitativa dos currículos e teste online (com questões sobre Raciocínio Lógico e Português).

Os aprovados passarão por um treinamento antes de iniciarem suas atividades no Programa, que terá duração de 4 meses, iniciando no mês de janeiro de 2013.  

Os futuros trainees serão conduzidos por especialistas do mercado e profissionais seniores do próprio Banco.

Além de um salário fixo, os colaboradores terão direito ainda a alguns benefícios, como: assistência médica e odontológica, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, seguro de vida, previdência privada e participação nos lucros.

Por Thais Cortez

Outra boa oportunidade está sendo ofertada para quem deseja uma colocação no mercado de trabalho, pois a Nestlé Brasil (empresa especializada no ramo de produtos alimentícios) está com as inscrições abertas para 17 vagas destinadas ao seu Programa de Trainee do ano de 2013.

As chances disponíveis são para os setores da empresa de Produção, Supply Chain, Finanças, Marketing, Engenharia, Qualidade e Vendas.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de outubro de 2012 por meio da inscrição dos interessados no site www.nestle.com.br.

Para participar desta seleção é exigido possuir previsão de término da faculdade no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 em qualquer área de atuação, conhecimentos básicos de informática e fluência no inglês.

A seleção consistirá em testes online de conhecimentos gerais, painel de negócios, dinâmicas de grupo e entrevistas finais com gerentes da área em que o participante poderá atuar.

Os aprovados irão atuar durante dois anos nas unidades da empresa espalhadas em todo o território nacional recebendo salários compatíveis com os ofertados em geral para trainees, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência à saúde, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais

A empresa Novelis, que trabalha com fabricação de laminados de alumínio, abriu as inscrições para o processo seletivo que selecionará universitários para compor o Programa de Estágio da empresa.

Os selecionados desenvolverão suas atividades nas cidades de Santo André, Pindamonhangaba e São Paulo, no Estado de São Paulo, e Ouro Preto, no Estado de Minas Gerais.

A empresa está à procura de universitários que estejam cursando o penúltimo ou último ano da graduação em cursos, como: Administração de Empresa, Química, Gestão Empresarial, Matemática, Engenharia (da Computação, Metalúrgica, Elétrica,  de Sistemas, Mecânica, de Materiais, entre outras), Psicologia,  Ciências da Computação, Direito, Pedagogia, Economia, Ciências Contábeis, entre outros. 

Além da graduação, é necessário que os candidatos possuam nível de inglês a partir do intermediário e bons conhecimentos em informática.

O processo seletivo será composto por várias provas que visam a melhor avaliação das qualidades dos candidatos. Entre as formas de seleção estão provas específicas, de inglês e lógica, entrevistas individuais, dinâmicas em grupo, atividades, entre outros.

Os interessados podem efetuar suas inscrições através da página eletrônica www.estagionovelis.com.br até o dia 22 de outubro

Por Marina Totina de Almeida Lara

A empresa GlaxoSmithKline (GSK) deu início ao Programa de Trainee que visa a seleção de candidatos para a primeira edição do programa da empresa.

Esta edição visa a contratação de profissionais que possam atuar nos ramos de Engenharia Elétrica ou Mecânica no Estado do Rio de Janeiro, e Engenharia de Produção, no Estado de São Paulo.

O selecionado atuará no programa durante três anos. Para se candidatar é necessário que o profissional seja graduado entre julho de 2011 e dezembro de 2012. Além disso, é exigido que o profissional possua experiência anterior  em indústria – estágio, é necessário também que o profissional possua nível de inglês avançado, domínio básico de espanhol e conhecimentos do pacote Office.

A empresa também irá receber, durante todo o ano de 2013, inscrições para o programa de estágio. Podem se candidatar profissionais que cursem graduações em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Comércio Exterior, Direito, Comunicação Social, Economia, Farmácia, Engenharias, Informática, Estatística, Matemática, Marketing, Psicologia, Nutrição,  Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Química e Secretariado Executivo.

Os interessados podem efetuar suas inscrições até o dia 24 de outubro através da página eletrônica www.jovenstalentosgsk.com.br

Por Marina Totina de Almeida Lara

Os estudantes da cidade de São Paulo têm mais uma opção de processo seletivo de estágio. A Cardif Brasil, empresa que atua no ramo de seguros do BNP Paribas está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio.

No total serão 8 vagas e as inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 deste mês no site www.ciadetalentos.com.br/cardif. O programa terá duração que varia entre 18 e 24 meses.

Os estudantes interessados em participar devem concluir o curso superior entre os meses de julho e dezembro do ano de 2014. Os cursos desejados são: Sistemas de Informação, Matemática, Estatística, Engenharias e também todas as habilitações do curso de Comunicação Social. A lista completa dos cursos pode ser conferida no site onde as inscrições estão sendo realizadas.

Para se candidatar é preciso ter conhecimento do pacote Office, além de disponibilidade para estagiar seis horas por dia. Apesar de não ser exigido, ter conhecimento em espanhol e inglês é considerado um fator importante.

O processo seletivo será iniciado na segunda quinzena de outubro com avaliações em laboratório e na primeira quinzena do mês de novembro serão realizadas as entrevistas com os gestores da empresa. A expectativa é de que o estágio seja iniciado ainda no mês de novembro deste ano.

Por Flaviane Oliveira

A Fundação Vunesp abriu um processo seletivo destinado à contratação temporária de Fiscais de Prova para atuarem em escolas municipais, estaduais, técnicas e particulares durante os exames do Saresp – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.

Os interessados poderão se inscrever através da página da promotora (www.vunesp.com.br), até o dia 11 de outubro.

Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo local de trabalho, lembrando que será recrutado apenas 1 Fiscal por escola. Dentre os principais requisitos para a ocupação dos cargos estão: possuir formação Superior completa ou em andamento, não ter vínculo empregatício nas redes de ensino paulistas, possuir e-mail, ser correntista e ter número de telefone ativo.

Os aprovados passarão por treinamento, a fim de bem executarem o trabalho no final de novembro. O pagamento por cada período será equivalente a R$ 50,00 e poderá atingir a quantia máxima de R$ 300,00, equivalente aos 03 turnos dos dias 27 e 28 de novembro. Vale destacar que a oferta total de vagas não foi divulgada.

Mais informações poderão ser obtidas através do Disque Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300, cujo atendimento é feito das 8h às 20h, apenas em dias úteis.

Por Larissa Mendes de Oliveira

A Magazine Luiza, uma das maiores redes do varejo, está com uma oferta de 25 vagas de emprego para o seu Programa de Trainee 2013.

Podem se candidatar profissionais recém-formados, entre dezembro de 2009 e dezembro de 2012, em qualquer curso superior, com conhecimento intermediário em língua inglesa, facilidade de comunicação, interessados em desafios constantes, além de possuir bons conhecimentos no pacote Office, disponibilidade para mudança de cidade e viagens e identificação com os valores da empresa.

Há oportunidades de trabalho para as áreas de Compras, Tecnologia da Informação, Marketing, Finanças, Auditoria, Vendas, Logística, E-commerce, entre outras.

Durante o Programa, os trainees receberão treinamentos técnicos e comportamentais, além de realizarem estágios práticos em centros de distribuições, lojas e nas demais áreas de negócios.

O processo seletivo será composto pelas etapas de inscrições, testes online (Inglês, Atualidades, Lógica e Português), Dinâmica de Grupo, Painel de Negócios e Entrevista Final.  

Os contratados poderão atuar em qualquer Escritório de Negócios da empresa espalhados pelo Brasil.

As inscrições permanecem abertas até o dia 21 de outubro, através do endereço eletrônico: www.magazineluiza.com.br/vem-ser-trainee.

Quanto ao salário e benefícios, não foram divulgados pela empresa.

O Programa terá duração de 18 meses e o início será em janeiro do próximo ano.

Por Andrea Gomes 

A Dow, indústria que atua na área química, abriu as inscrições para o Programa de Trainee Dow 2013, que visa contratar jovens talentos em diversas áreas.

Para poder participar da seleção, o candidato precisa atender a alguns requisitos, como ter concluído graduação de, no mínimo, 04 anos, entre dezembro de 2010 e março de 2013, nos cursos de Agronomia, Engenharia (todas as especialidades), Marketing, Administração, Química, Relações Internacionais, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Zootecnia ou Biossistemas e Biotecnologia; ter conhecimento avançado em Inglês; total disponibilidade para mudar de cidade e viagens, e boa habilidade com o pacote Office.

As vagas são para atuar em Aratu/BA, Camaçari/BA, Franco da Rocha/SP, Guarujá/SP, Jardinópolis/SP, Jacareí/SP e São Paulo/SP.

Os benefícios oferecidos incluem remuneração compatível com a prática do mercado, reembolso de medicamentos, refeição no local de trabalho, assistências médica e odontológica, seguro de vida, auxílio-transporte ou estacionamento, previdência privada e participação nos lucros.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição online, análise dos currículos, testes online de raciocínio lógico e inglês, laboratório de competências, teste oral de inglês, assessment center e exame médico.

Para obter mais informações sobre o Programa e para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.traineedowbrasil.com. O prazo para se candidatar termina no dia 15 de outubro.

Por Andrea Gomes