A Orica, empresa que atua com prestação de serviços de mineração e produção de matéria prima para o tratamento de ouro, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainees. A seleção tem o objetivo de captar e desenvolver o potencial de liderança de talentos.

A companhia, presente em mais de 50 países, está recrutando profissionais recém-formados (entre 2011 e 2013) nos cursos de Engenharia de  Produção, Engenharia de Minas, Engenharia Química, Engenharia Civil e Engenharia Industrial. Além do requisito de formação, também é preciso ter nível avançado ou fluência na língua inglesa.

Os trainees terão a chance de passar por diferentes áreas de negócio, normalmente em diferentes localidades geográficas, inclusive no Exterior. Além disso, o selecionado irá participar de projetos e contará com o suporte de mentores para auxiliar e aconselhar sobre carreira.

O processo seletivo está dividido nas etapas de Inscrição Online, Prova de Inglês (online), Prova de Raciocínio Lógico, Avaliação de Competências (online), Entrevista por Skype (em Inglês), Assessment Center e Entrevistas Individuais com Gerentes e RH (Presencial). As etapas presenciais acontecerão em São José dos Campos (SP) e os custos com deslocamento serão pagos pela empresa.

Os selecionados iniciam suas atividades na empresa em Janeiro de 2014.

Por Andrea Gomes 

A Orica (empresa especializada na fabricação e comércio de explosivos e de serviços para mineradoras, construção civil e prospecção sísmica) está com 06 vagas abertas para o seu programa de trainee do ano de 2012

As chances oferecidas são para as funções de: operações externas, Technical Services, engenharia, plantas químicas, SH & E (Safety, Heatlh and Environment) e comercial.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 01 de outubro, por meio do cadastro dos interessados no site www.ciadetalentos.com.br/orica.

Para concorrer a uma destas oportunidades é preciso que os interessados tenham finalizado a graduação no período entre julho de 2009 e dezembro de 2012, nas áreas de: geologia, engenharia química, engenharia de minas, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia industrial e engenharia mecânica;

Além disso, os candidatos devem ter entre 21 e 28 anos de idade, conhecimentos básicos do pacote Office, fluência em Inglês e disponibilidade para viagens e mudanças de domicílio a trabalho.

O programa de trainee tem duração prevista de 03 anos (de 2013 até 2015) com três fases nas quais irão atuar em uma das unidades da empresa presentes no país, além da participação em workshops e treinamentos de sua área específica de atuação.

Os aprovados irão atuar a partir de janeiro de 2013, nas unidades da Orica presentes em vários estados do Brasil, com salários competitivos de acordo com o mercado em geral, além de benefícios trabalhistas como: vale-transporte, vale-alimentação, assistência médico-odontológica, participação nos lucros, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais

A Orica, companhia que atua no segmento de explosivos e serviços para atendimento de minerações a céu aberto, está oferecendo seis oportunidades para universitários que tenham interesse em ser trainee da empresa.

Para se candidatar às vagas, os estudantes devem acessar o portal www.ciadetalentos.com.br/orica, até o dia 1º de outubro.

A empresa atua em diversos mercados do país, com unidades em Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, São Paulo e Goiás. Além disso, a companhia trabalha com as maiores mineradoras do Brasil.

Os interessados em fazer parte do programa devem ter concluído graduação entre julho de 2009 e dezembro de 2012. A idade para se candidatar é entre 21 e 28 anos. A empresa requer profissionais formados em Engenharia, que tenham inglês fluente ou avançando, que possuam conhecimentos no Pacote Office e que estejam disponíveis para morar em outro país ou Estado.

A previsão para o início do programa é o ano de 2013, com duração de três anos, onde serão desenvolvidas diversas atividades.

Por Marcelo Araújo