A ONU (Organização das Nações Unidas) é reconhecida internacionalmente por sempre oferecer as melhores medidas de convivência entre as nações, na qual ela visa sempre o bem-estar de todos, reduzindo a pobreza, a violência, alterações climáticas, entre muitas outras coisas.

Nesse momento a ONU está procurando jovens talentos para fazer parte de sua equipe, sendo uma grande oportunidade para uma carreira profissional de futuro.

Essas vagas de trabalho são oferecidas através do programa Jovens Profissionais, onde a ONU selecionará pessoas com até 32 anos de idade para trabalhar diretamente em uma das suas unidades que ficam em Viena (Áustria), Santiago (Chile), Beirute (Líbano), Nova York, entre outras. Por isso é mais do que fundamental ter disponibilidade para viajar e morar fora do Brasil.

A ONU deseja encontrar pessoas que já se formaram nos cursos de: administração, finanças, assuntos jurídicos, informação pública e estatística. É necessário ter inglês ou Francês fluente para enviar seu currículo para essa organização.

Para ser contratado pela ONU é preciso passar por um processo seletivo bem rigoroso, e o primeiro exame escrito vai acontecer no dia 3 de dezembro, por isso envie seu currículo agora mesmo através do site da organização. O site é careers.un.org. Boa Sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Organização das Nações Unidas (ONU) está com inscrições abertas até o dia 31 de julho de 2010 para o Programa de Bolsas de Estudo do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). O objetivo do painel é fornecer subsídios teóricos e práticos acerca das regiões mais vulneráveis aos impactos das mudanças climáticas.

Podem se inscrever candidatos graduados com até 40 anos de idade com habilidade no desenvolvimento de pesquisas acadêmico-científicas. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado previamente, porém sua duração é de 12 a 18 meses.

Se você é pesquisador dessa área de conhecimento se inscreva já. Acesse o site do IPCC e informe-se!

Por Camila Porto de Camargo

Se você pensa em trabalhar em uma organização internacional de grande porte e prestígio como a ONU – Organização das Nações Unidas – um lugar para você procurar é o site UNJobs (http://unjobs.org).

Lá há vagas para trabalhar em agências da ONU no mundo inteiro, para todo nível de qualificação, desde estagiários de Nível Médio até gerentes com doutorado.

E não pense que são poucas vagas não. A ONU é uma agência muito grande, o que significa que sempre há milhares de vagas disponíveis (no momento em que escrevo, são 2129). No entanto, a competição também é grande, já que você disputa com pessoas do mundo inteiro.

Inspirado num post da Maira Carvalho.