A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 já são eventos responsáveis por drásticas mudanças no Brasil, entre elas, a modificação da cultura de atendimento aos clientes. Isto porque, em razão da dimensão dos citados eventos, que envolvem todos os povos do mundo, há uma maior necessidade de pessoas cada vez mais capacitadas, aptas para atender aos mais variados anseios de pessoas de diferentes culturas.

Assim, desde já estão sendo realizados grandes investimentos ligados à formação daqueles que estarão em contato direto com os clientes dos dois grandes eventos mundiais. São treinamentos específicos, aprendizagem de idiomas estrangeiros, aperfeiçoamento em atendimento e vendas, entre outros. Tudo com o objetivo de garantir que a Copa do Mundo e as Olimpíadas sejam um marco para o Brasil, não apenas como referência positiva mundial, mas também como meio de obtenção de muito lucro.

O maior ponto favorável com relação a todas as alterações são os benefícios posteriores para toda a sociedade brasileira: a capacitação no atendimento, realizada especificamente para os dois grandes eventos esportivos mundiais, tornará milhares de pessoas aptas a prestar um melhor atendimento – e de forma contínua – aos clientes nacionais. Teremos o aperfeiçoamento da profissionalização dos serviços prestados e a tão desejada excelência.

Por Leni do Vale