O Grupo OAS, é um grupo que tem referência em empreendedorismo, há mais de 35 anos no mercado. Esse grupo tem se consolidado como um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com atuações nacionais e internacionais nas áreas de Engenharia e investimentos em infraestrutura. Esse famoso grupo tem várias obras de grande porte espalhadas por todo o país, tais como construções de estradas, barragens, aeroportos, saneamento, arenas multiuso, hidrelétricas, portos entre muitas outras.

É nesse contexto que está oferecendo vagas de estágio para estudantes que estejam cursando o curso Técnico de Edificações.

Para os estudantes dessa área que se interessam em fazer estágio, a empresa exige que os interessados estejam cursando o 1º ou o 2º semestre do curso Técnico em Edificações e tenham disponibilidade para trabalhar pelo período de 4 horas diárias.

Em tempo a empresa não disponibilizou o número de vagas que serão oferecidas. A proposta de estágio para esses estudantes aprendizes é para atuar em todas as atividades disponíveis relacionadas à área de edificações.

Essas vagas são para a cidade de São Paulo, capital, com atuação mais especificamente na região da Avenida Paulista no centro de São Paulo. Quanto à remuneração, o grupo está oferecendo a remuneração mensal de R$ 725,00, além de benefícios como assistência médica Bradesco, seguro de vida, vale-refeição no valor de R$ 27,50 por dia e vale-transporte.

Para fazer inscrição os candidatos devem acessar o site da empresa, www.vagas.com.br, e cadastrar o currículo para análise. Ainda convém ressaltar que esse grupo não disponibiliza o envio de currículo apenas para essa área de interesse no momento, qualquer pessoa também pode acessar o portal eletrônico citado acima e deixar o seu currículo mesmo sendo de outras áreas para que a empresa possa analisar. O certo é que como o grupo é muito grande e atua em diversas áreas e regiões do Brasil, compensa tanto para estudantes que queiram estagiar quanto para trabalhadores à procura de emprego, pois as chances de conseguir ser chamado são grandes, devido ao porte do grupo.

Por Adriano Oliveira

A empresa que é referência no ramo da engenharia, OAS, abriu as inscrições para o seu próximo Programa de Estágio 2013. Estão sendo ofertadas 50 oportunidades para os estudantes que tenham cumprido 50% da graduação ou estejam no penúltimo ou último ano dos seguintes cursos: Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Química, Naval ou Ambiental), Publicidade e Propaganda, Ciências da Computação, Marketing, Psicologia, Administração de Empresas, Direito e Tecnologia da Informação.

As vagas estão distribuídas entre os municípios de: Porto Alegre (RS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

Os Interessados poderão se inscrever até o limite do dia 30 de setembro, através do site: www.oasestagio.com.

Os candidatos que tiverem conhecimentos em inglês e espanhol terão grande destaque na seleção.

As avaliações serão por meio de análise de currículo, testes online, dinâmicas de grupo, além de entrevista com os gestores. 

O programa terá duração de 2 anos e os aprovados, além da bolsa-auxílio, terão direito a benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e seguro de vida. A carga horária será de 30h semanais.

Por Thais Cortez

A OAS, empresa do ramo de construção pesada, está aceitando inscrições para o Programa OAS JOVENS.

Os requisitos para participar do processo seletivo são os seguintes: ter formação superior completa (a partir de dezembro de 2007) ou em andamento (com conclusão prevista para julho de 2011), nos cursos de Administração de Empresas, Engenharia Civil, Engenharia Química, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou Ciências Econômicas; total disponibilidade para residir em outras cidades e para realizar viagens pela empresa; e ter nível avançado ou fluente em língua inglesa. Outra exigência solicitada é possuir registro na classe (CRA, CREA, CORECON ou CRC).

O processo seletivo está estruturado nas etapas de Testes online (Inglês e Raciocínio Lógico), Triagem curricular, Laboratório de competências, Testes específicos (Engenharia e Matemática Financeira) e Entrevistas.

As vagas são para as seguintes cidades: Porto Alegre, Natal, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife.

A remuneração não foi informada e os benefícios oferecidos são vale refeição, seguro de vida, assistência médica e PLR.

Quem quiser aproveitar essa oportunidade, deve acessar o site www.oas.com.br e se inscrever.

Por Andrea Gomes