A empresa atuante no ramo de refeições coletivas, a Puras, está anunciando as inscrições para o seu Programa de Trainee 2011. Ao todo são 69 oportunidades dividias entre 19 Estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Os aprovados irão atuar em áreas como serviços de suporte e alimentação. Para participar você deve apresentar nível técnico ou superior nas seguintes áreas de conhecimento: engenharia de alimentos, nutrição, administração, gastronomia, administração de empresas, hotelaria ou ainda economia doméstica.

O processo de seleção será comporto por inscrição com o preenchimento do formulário; entrevistas; prova com questões sobre a empresa e também sobre serviços de suporte e mercado de refeições. Haverá também uma segunda etapa com um teste online de: informática, português, inglês, nutrição e matemática. Por fim, os interessados passam por entrevistas presenciais, no local onde foi solicitado no ato da inscrição.

Caso tenha interesse, a sua inscrição deve ser feita no site – puras.com.br – clicando em “Programa de Trainee”.  Enquanto as vagas estiverem abertas haverá inscrições. 

Por Oscar Ariel

A unidade do Senac Passo D’Areia (RS) está com matrículas abertas para o curso de Atendente de Nutrição. Trata-se de uma opção para os interessados em obter qualificação neste setor. Após a conclusão do curso, os profissionais podem atuar em cozinhas, restaurantes, clínicas de saúde, hospitais e creches.

O curso tem a carga horária de 240 horas, e os alunos aprenderão a exercer as funções de recebimento, armazenamento e preparo dos alimentos. Também receberão orientações sobre o auxílio na distribuição das refeições.

As aulas começam no dia 7 de fevereiro de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e noite. Os alunos devem ter idade acima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As matrículas podem ser realizadas diretamente na Unidade, que fica na Avenida Assis Brasil, 1481, Passo D’Areia, Porto Alegre (RS).

Mais informações no site: www.senacrs.com.br/passodareia

Por Selma Isis

Universitários que estejam cursando Nutrição e cuja conclusão de curso esteja prevista para até dezembro de 2011 podem se inscrever para o Programa Jovens Nutricionistas 2011 da empresa Nestlé Nutrition, divisão da gigante do setor de alimentos.

O programa tem duração de 30 meses, sendo que os mesmos serão divididos em ciclos de 3 meses cada um. Ao todo serão disponibilizadas 250 vagas, serão contratados 25 estagiários por ciclo para todas as unidades da empresa, as quais estão espalhadas por todo o Brasil.

Os selecionados irão receber bolsa auxílio, cujo valor ainda não foi anunciado pela empresa, e benefícios como: vales alimentação e transporte, assistência médica e seguro de vida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro de 2010, no site www.focotalentos.com.br/nestlejovensnutricionistas.

Por Thiago Martins