Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de trainee da empresa Subsea 7, que é atualmente a empresa líder mundial em engenharia, construção e serviços submarinos. Entre as áreas de atuação estão o leito marinho à superfície e a indústria global de energia offshore. A companhia tem mais 14.000 colaboradores em unidades em todo o mundo. Só no Brasil são mais de 1.800 colaboradores empenhados em oferecer soluções eficientes aos clientes.

A Subsea 7 também busca o desenvolvimento de seus  profissionais por meio de treinamentos e capacitações em inovação em tecnologia, operações e processos. Ela opera algumas das frotas mais versáteis do planeta, sendo esta composta por embarcações de alto nível e especialização, para lançamento de dutos, construção e intervenção remota. A empresa também presa pela consciência ambiental, estando comprometida com o desenvolvimento social das comunidades que vivem nas regiões em que atuam.

A empresa oferece vagas no segmento offshore da empresa, na unidade do Rio de Janeiro. Para se candidatar é necessário ser formado em Engenharia Elétrica, Civil, Petróleo e Gás, Produção, Mecatrônica ou Mecânica, ter inglês avançado e registro no CREA. Já a área de piloto ROV, exige dos candidatos a formação técnica completa em Mecânica, Eletrônica, Mecatrônica, Elétrica, Eletromecânica, além de nível de inglês intermediário e registro no CREA. É necessário também ter disponibilidade para viagens e para residir no Rio de Janeiro.

A seleção será composta de cadastro online, triagem de currículos, testes online de conhecimentos e inglês, entrevistas coletivas, testes técnicos, (quando aplicável à função) e entrevista com a área técnica. Os aprovados terão direito a salário compatível com os praticados no mercado e demais benefícios oferecidos aos colaboradores da Subsea 7.

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de novembro de 2014 na página dedicada à seleção www.vagas.com.br. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos, contudo a empresa não arcará com despesas de hospedagem ou transporte para os candidatos aprovados nas etapas presenciais. 

Por Robson Quirino de Moraes