Estão sendo oferecidas mais de 300 vagas para profissionais de diversos níveis de escolaridade

Em busca de vagas de emprego em Brasília, no estado do Distrito Federal? Então você pode contar com a ajuda da Agência Virtual do Trabalhador. O órgão, que está vinculada à Secretaria do Estado do Trabalho, está ofertando mais de 390 propostas de trabalho, que visa profissionais de diferentes perfis de ensino.

Você reside em Brasília e está procurando ingressar ao mercado de trabalho? Acompanhe na lista abaixo as ofertas disponíveis pelos órgãos:

Ajudante de Obras: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Incompleto Carpinteiro: Vagas 10 – Nível Escolar – Não Exigida/ Analista de Logística: Vagas 20 – Nível Escolar – Médio Incompleto/ Cozinheiro Geral, Cozinheiro e Salgador: Vagas 2 – Nível Escolar – Fundamental Incompleto e Completo/ Armador de Ferragens na Construção Civil: Vagas 10 – Nível Escolar – Não Exigida/ Eletricista (de Instalações de Prédios e Instalações de Veículos Automotores): Vagas 22 – Nível Escolar – Médio Completo e Não Exigida /Arquivista: Vagas 4 – Nível Escolar – Médio Completo/ Manipulador: Vagas 10 – Nível Escolar – Fundamental Completo Atendente de Farmácia – Balconista: Vagas 2 – Nível Escolar – Médio Completo/ Auxiliar (de Limpeza, Linha de Produção e Manutenção de Edificações): Vagas 15 – Nível Escolar – Fundamental Incompleto e Completo /Açougueiro: Vagas 14 Nível Escolar – Fundamental Incompleto e Completo/ Bombeiro Hidráulico: Vagas 10 – Nível Escolar – Não Exigida/ Cabeleireiro: Vagas 2 – Nível Escolar – Fundamental Incompleto/ Leiturista: Vagas 15 – Nível escolar – Médio Completo/ Chefe de Cozinha: Vagas 1 – Nível Escolar – Não Exigida/ Mecânico (de Auto em Geral, Maquinas Pesadas e Refrigeração): Vagas 7 – Nível Escolar – Fundamental Completo/ Churrasqueiro: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo /Frentista: Vagas 50 – Nível Escolar – Fundamental Completo/ Conferente de Carga e Descarga: Vagas 4 – Nível Escolar – Médio Completo/ Montador de Estruturas Metálicas: Vagas 10 – Nível Escolar – Não Exigida/ Contador: Vagas 1 – Nível Escolar – Superior Completo/ Empacotador a Mão: Vagas 5 – Nível Escolar – Fundamental Incompleto/ Cortador de Roupas: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo/ Padeiro: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo/ Cuidador de Pessoas Idosas e Dependentes: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo/ Operador (de Atendimento Receptivo, Caixa e Telemarketing Ativo): Vagas 33 – Nível Escolar – Fundamental Completo e Médio Completo/ Subgerente de Loja: Vagas 2 – Nível Escolar – Médio Completo e Superior Completo/ Ourives: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Incompleto/ Tosador de Animais Domésticos: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo/ Pintor de Automóveis: Vagas 5 – Nível Escolar – Não Exigida/ Topógrafo: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo/ Promotor de Vendas (estágio): Vagas 2 – Nível Escolar – Médio Incompleto/ Repositor de Mercadorias: Vagas 85 – Nível Escolar – Fundamental Incompleto e Completo e Médio Incompleto / Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática: Vagas 1 – Nível escolar – Médio Completo/ Representante Comercial Autônomo: Vagas 5 – Nível Escolar – Médio Incompleto/ Vendedor (Interno, Porta a Porta e Pracista): Vagas 37 – Nível Escolar – Médio Incompleto e Completo e Não Exigida.

Dentre as propostas há várias vagas para portadores de deficiência. E o cadastro pode ser realizado via internet, sendo pelo site da unidade: www.agenciavirtual.df.gov.br.

As vagas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Por Flavinha Santos

Continua aberto o período para a  entrega da documentação das pessoas que pretendem participar do concurso público da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão. As vagas que estão sendo disponibilizadas são para o cargo temporário de Professor

Na segunda-feira, 26 de janeiro, iniciou o período de inscrições do processo de seleção da Prefeitura de São Luís que visa contratar Professores Temporários para a área da educação pública do município.  Nesta ocasião, não será cobrada taxa de participação, sendo assim, a inscrição é gratuita.  As inscrições começaram na segunda e finalizarão na quinta-feira, 29 de janeiro.  O processo seletivo é simplificado, assim será feita uma avaliação do currículo e doa títulos e também uma análise da experiência profissional. 

A recepção dos títulos poderá será em São Luís no Centro de Convenções do campus de Bacaranga da Universidade Federal do Maranhão para os candidatos que morem em São Luís. O recebimento dos documentos em outras localidades do Estado será feito nas unidades da instituição de ensino pertencentes a cada município. 

O certame está sendo realizado com o intuito de atender a demanda por Professores na Educação Profissional, EJA, Ensino Médio, Ensino Médio Integrado, Programa de Educação de Jovens e Adultos.  As disciplinas que estão oferecendo maior número de oportunidades são química, física, matemática e biologia. 

Do total de vagas que estão sendo ofertadas, 80% são para escolas e instituições de ensino localizadas no interior do Maranhão, somente 20% são para a capital São Luís.  

O recebimento da documentação solicitada continuará vigente até o dia 30 de janeiro. Esta etapa é somente para aquelas pessoas que efetuaram a sua inscrição no período compreendido desde 26 de janeiro até dia 29 deste mesmo mês. No dia 13 de fevereiro serão informadas as inscrições que não foram deferidas. 

Conforme as informações presentes no edital, o resultado do processo de seleção será publicado nos primeiros dias de março. O ano letivo está marcado para começar no dia 9 de março. 

Por Melina Menezes

Iniciará no dia 19 de janeiro o prazo para realizar as inscrições no concurso público da área da saúde da cidade de Uberaba, localizada no estado de Minas Gerais. As oportunidades são para cargos com jornadas laborais de 20 horas por semana. A seleção está sendo efetuada para a lotação de vagas imediatas e também para a realização de cadastro reserva para futuras vagas que venham a surgir. 

Nesta próxima semana será aberto o período de inscrições do concurso público de Uberaba, a seleção é para a área de saúde. O processo seletivo está sendo realizado com o intuito de contratar novos Médicos especialistas nas áreas de Nefrologia, Mastologia, Colposcopia, Oncologia, Oftalmologia, Neuropsiquiatria, Ginecologia e Obstetrícia, Geriatria, Endoscopia, Hebiatria, Cardiologia, Angiologia, Gastroenterologia, Cirurgia Geral, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia, Infectologia e mais alguns outros que podem ser consultados no edital de abertura do processo de seleção.  

Quem quiser participar do processo seletivo deverá realizar a sua inscrição até as 16h do dia 30 de janeiro por meio do site da Prefeitura da cidade mineira. Durante os dias de inscrição, o interessado precisará entregar a documentação no Centro Administrativo. O interessado precisará apresentar cópias do certificado de conclusão da residência médica ou o documento de comprovação da titulação de especialista, apresentar o registro profissional no Conselho Regional de Medicina, comprovante do pagamento da taxa de inscrição de R$ 7. Além desses documentos é necessário apresentar todos os certificados de cursos, experiência profissional e informações que sejam relevantes deverão aparecer no currículo profissional.  

O processo seletivo será simplificado, assim, a seleção dos candidatos será feita unicamente mediante a análise dos documentos e considerando a experiência profissional do candidato. 

Esta é uma excelente oportunidade para os profissionais especialistas em alguma das áreas consideradas nesta seleção, que desejam ingressar no quadro de funcionários da área de saúde do município de Uberaba (MG).  

Por mais informações acesse o endereço eletrônico da Prefeitura de Uberaba 

Por Melina Menezes

Ano terminando e, mesmo assim, não acabam as oportunidades para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, pois estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Engenheiros Carioca Engenharia 2015 até o dia 16/01/2015.

A Page Talent, unidade de negócios da Page Group, é a organizadora desse processo seletivo e, portanto, podemos aguardar uma disputada acirrada, pois a Carioca Christiani-Nielsen Engenharia está presente no mercado desde o ano de 1947 e reúne um extenso portfólio de obras realizadas na maioria dos estados brasileiros.

Ela abrange projetos de construção de rodovias, portos e terminais marítimos, dutos, montagens industriais, obras de urbanização, irrigação e projetos na área de energia, além de concessões rodoviárias e de saneamento.

Para participar desse programa é preciso possuir graduação concluída entre Dezembro de 2012 e Dezembro de 2014 em Engenharia Civil, com CREA ativo (ao menos até março de 2015).

O candidato ainda precisa de nível intermediário/avançado do idioma Inglês e disponibilidade para trabalhar em obras de âmbito nacional (Brasil).

O que posso esperar desse programa?

Esse programa procura formar um profissional dentro de sua cultura e valores, gerando um futuro com melhores resultados, pois a Carioca criou no ano de 2006, dentro do processo de Gestão de Pessoas, o Programa de Formação Profissionais em Construção – Jovens Engenheiros.

Nele, é explicito o objetivo de transmitir o conhecimento considerado essencial nos negócios da empresa e desenvolver as competências transversais e funcionais dos profissionais.

O programa apresenta as seguintes etapas:

– Inscrições e testes Online até o dia 16/01/2015;

– Avaliação dos currículos do dia 05/01 até 16/01/2015;

– Dinâmicas de Grupo do dia 19/01 até 30/01/2015;

– Painel com gestor do dia 02/02 até 13/02/2015;

– Feedbacks do dia 19/02 até 24/02/2015;

– Início das atividades no mês de março de 2015.

A empresa informa que aqueles que realizarem as suas inscrições devem ficar atento às mensagens encaminhadas diretamente para o seu email, pois parte da comunicação desse processo vai ser realizado de forma online.

Ainda ficou com algumas dúvidas sobre tudo isso que acabou de ler? Encaminhe diretamente para o email programadetrainee@pagetalent.com.br

Por Fernanda de Godoi

Uma das principais modalidades de oferta de vagas de emprego é o concurso público. Vale destacar que esta é a única forma de ingresso no serviço público brasileiro, seja ele municipal, estadual ou federal. É importante destacar que a demanda por vagas de emprego nesta área é bastante grande, com isso, o número de candidatos em concursos públicos se torna enorme, haja vista as boas oportunidades que surgem no serviço público brasileiro.

E se você está em busca de boas oportunidades, saiba que a maior empresa brasileira, a Petrobras, deu início ao processo seletivo com edital de n° 1/2014. O certame tem por finalidade a contratação imediata de profissionais de níveis médio e superior, além disso, o certame também visa à formação de cadastro de reserva que ao todo soma 7.425 oportunidades. Além disso, também existem reservas de vagas para candidatos afrodescendentes e pessoas com necessidades especiais.

Dentre os cargos disponíveis neste certame os grandes destaques são: Administrador Júnior, Técnico Químico de Petróleo Júnior e Engenheiro de Equipamentos Júnior (Eletrônica). Uma informação muito importante é que os convocados serão lotados em diferentes polos da Petrobras, tudo irá depender da necessidade de cada polo. O salário inicial varia de R$ 1.721,05 a R$ 4.929,01, deverá ser levado em consideração o cargo exercido.

Caso esteja interessado na oportunidade aqui destacada, saiba que o período de inscrições terá o seu início no dia 25 de setembro de 2014 e término em 20 de outubro do mesmo ano. O procedimento de inscrição deve ser realizado por meio da internet, para isso, é necessário acessar o site oficial Cesgranrio. Para que sua inscrição seja totalmente efetivada é necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 40,00 ou R$ 58,00, deve ser levado em consideração o cargo almejado pelo candidato.

O processo seletivo terá como base avaliação de qualificação técnica dos candidatos através de prova objetiva. Caso seja aprovado o candidato será convocado para as demais fases do certame. Para ter acesso as demais informações basta clicar aqui.

Por Bruno Henrique

Já estão abertas as inscrições para a realização do Programa de Trainees da Cnova Brasil. A quarta edição do programa da empresa, que é uma associação entre a Novatocom e Cdiscount, tem como foco principal os jovens talentos que queiram aprimorar seus conhecimentos em e-commerce, que possam contribuir para a empresa e que tenham gosto por desafios. Confira os detalhes:

Como pré-requisito para a participação no programa, o candidato deverá contar com conhecimentos de língua inglesa em nível avançado. Os cursos que são superiores precisam estar com a conclusão prevista para o período situado entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014.

Em relação aos cursos que estão sendo focados, a informação é de que são os seguintes: informática (todos os cursos relacionados a TI), estatística e física, matemática, relações internacionais, comunicação social, engenharia (todas), direito, ciências econômicas, ciências contábeis e administração.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, os salários oferecidos aos trainees contratados são compatíveis com os valores praticados pelo mercado. Além do vencimento mensal, esses profissionais ainda receberão academia locadora pontocom e GPA, multicheque, vale-transporte, vale-refeição, kit enxoval, licença maternidade de seis meses, cooperativa de crédito, parcerias e descontos em estabelecimentos credenciados, intercâmbio com o Grupo Casino, seguro de vida, previdência privada e  assistências médica e odontológica.

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Para garantir a participação, os candidatos poderão se inscrever até o dia 17 de setembro de 2014. As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do site www.novapontocom.com.br/trainee.

A seleção dos participantes contará com etapas online de seleção e avaliação curricular. Também serão feitos testes e entrevistas, painel de negócios e por fim, entrevistas com os diretores da área bem como com o presidente da empresa.

A duração deste programa de trainee é de um ano. O mesmo é composto por uma atuação de seis meses nas áreas estratégicas da companhia e por seis meses na área comercial ou ainda em projetos específicos.

Por Denisson A. Soares

Muitos programas de talentos estão em aberto para milhares de jovens de todo o país buscarem uma oportunidade no mercado de trabalho. Empresas de grande porte oferecem a chance de formados e recém-formados ingressarem em sua área de atuação. E uma delas foi o banco Citi, que anunciou recentemente a abertura de seu Programa de Trainee 2015.

São 20 vagas oferecidas e os requisitos exigidos para se candidatar são:

– Ter graduação completa até dezembro 2014 ou formados há no máximo dois anos;

– Podem se inscrever formados (ou formandos) em qualquer curso;

Inglês nível avançado;

– Ter disponibilidade para trabalhar na cidade de São Paulo.

Um dos atrativos da vaga, além de dar a oportunidade de desenvolvimento para capacitar esses jovens profissionais, é o salário informado. Essa quantia chega a R$ 5,4 mil.

Além desse valor, o treinando receberá ainda participação nos lucros da empresa, entre benefícios comuns, como vale-alimentação, vale-refeição (ou alimentação no local), vale-transporte, auxílio-creche, seguro de vida, assistência médica e odontológica e previdência provada.

De acordo com a superintendente de recursos humanos do Citi, Elaine Santos, o programa, que já está em sua 44º edição, traz um diferencial devido a seu processo de treinamentos intensos durante o período.

Nas etapas estabelecidas, o foco do programa consiste no desenvolvimento das habilidades técnicas e no comportamento de cada participante. Nas palavras de Elaine, o Citi procura jovens talentosos com capacidade em assumir cargos de liderança dentro da companhia futuramente.

A inovação fica por conta da "gameficação". Um nova proposta trazida pela primeira vez aos participantes do processo. Após as inscrições, os candidatos irão participar de uma etapa chamada World Citi (AVA), que é um ambiente virtual interativo com informações sobre as áreas desempenhadas no banco; e tudo em um conteúdo multimídia adaptável a tablets, smartphones e microcomputadores.

Além deste desafio, serão aplicadas provas, questões para avaliar o comportamento, dinâmica em grupo, teste oral de inglês e entrevista com gestores do banco.

Com o objetivo de formar profissionais competentes, que possam lidar com diferentes áreas de negócios e relacionamentos bancários, o Programa de Trainee 2015 do banco Citi é a oportunidade que faltava para quem quer crescimento profissional.

Para não ficar de fora dessa, se inscreva até 17 de setembro, no site www.across.com.br/citi

Por Juliana Alves de Souza

A White Martins, uma das maiores empresas subsidiárias de gases medicinais e industriais do mundo, está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Estágio Talentos White Martins 2015.

Podem se inscrever no processo seletivo, estudantes universitários com previsão da conclusão da graduação entre julho de 2015 e janeiro de 2016 em qualquer área de atuação. Também é necessário possuir o inglês em nível intermediário, domínio em pacote office e informática em geral e disponibilidade total para estagiar 4 ou 6 horas por dia no período da manhã ou da tarde.

A empresa busca por perfis de candidatos com garra e determinação, que sejam dinâmicos, comunicativos, criativos, inovadores e que gostam de superar desafios e de trabalhar em equipe.

O processo de seleção para o programa de estágio da White Martins envolve etapas de inscrição online, testes inline de proficiência de inglês, dinâmicas de grupos, painel de avaliação com gestores e entrevistas finais com diretores da empresa.

Os aprovados em todas as etapas iniciarão as atividades em janeiro de 2015.

A White Martins oferece bolsa-auxílio no valor competitivo com as práticas de mercado e pacote com os seguintes benefícios adicionais: vale ou auxílio-transporte, assistência médica, assistência odontológica, tíquete-refeição para estágio com carga horária de seis horas, tíquete alimentação, seguro de vida e de acidentes pessoais, entre outros incentivos.

O programa oferece ainda um contrato com duração de até dois anos consecutivos, ou seja, o estagiário poderá renová-lo de seis em seis meses de acordo com a exigência de seu curso e da universidade.

O programa terá diversas fases de treinamento onde os estagiários aprenderão a colocar em prática, o conhecimento obtido na faculdade, além de aprender a desenvolver habilidades e competências pessoais que serão de grande valia para a construção de uma carreira.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro e devem serem realizadas através do site: http://www.praxair.com.br/careers/white-martins-job-oportunities/internships.

Por Daniela Almeida da Silva

Se você é uma pessoa que mora no estado de Minas Gerais e tem o desejo de se tornar um novo servidor público, saiba que nesse momento o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Nordeste/Jequitinhonha (Cisnorje)  realiza a divulgação da abertura de novas ofertas de emprego, e todas elas são efetivas.

De acordo com os dados que constam no certame, existe no total 41 vagas abertas que são para começar de imediato, porém, além dessa contratação, o processo seletivo tem a missão de realizar a formação de cadastro reserva para as próximas oportunidades que poderão surgir no decorrer do ano.

As vagas abertas são para as pessoas de nível médio, técnico e superior, e as propostas são para atuar nas funções de motorista socorrista sendo preciso ter carteira de habilitação na categoria “D”, técnico administrativo, Técnico em enfermagem com registro no conselho da categoria (Coren), contador, enfermeiro, médico e psicólogo.

Vai ser pago o salário em um valor que varia de R$ 1.107,60 até o valor de R$ 5.826,60, sendo isso de acordo com atividade que será executada.

Além do salário mensal, todos os contratados vão receber os benefícios que são o adicional de insalubridade (20%), adicional noturno, ticket alimentação, 50% do plano de saúde pago pela Cisnorje, entre coisas do mesmo gênero. A jornada de trabalho vai variar de 20 a 40 horas por semana.

E se você achou essa uma boa proposta e deseja se candidatar, saiba que as inscrições estarão sendo recebidas do dia 11 de outubro até o dia 9 de novembro de 2014 pelo site da empresa responsável pela realização do processo seletivo que é www.msmconsultoria.com.br.

O valor que está sendo cobrado de taxa de inscrição varia de R$ 55 a R$ 150. Quem faz parte de programas sociais como, por exemplo, o Bolsa Família poderá pedir a isenção dessa taxa.

A prova deverá acontecer dia 7 de dezembro  de 2014.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Organização Não Governamental Vivava Rio, visando aumentar o seu time de colaboradores, acaba de anunciar a abertura de novo processo de seleção com oferta de diversas oportunidades profissionais.

As oportunidades contemplam os cargos de Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Enfermeiro e Dentista. As ofertas são direcionadas a candidatos com nível técnico e superior completo.

Os profissionais selecionados terão direito a salários compatíveis com a função, além  benefícios importantes como: vale transporte, vale alimentação e possibilidade de crescimento na ONG. Vale destacar que as jornadas laborais ainda não foram divulgadas.

Os interessados nas vagas  de emprego devem se inscrever pela internet, através da página Trabalhe Conosco, contida no site da Fundação Viva Rio. Outras informações sobre as propostas podem ser conferidas nessa mesma fonte.

Lembre-se de que as vagas anunciadas acima podem ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia, sem nenhum aviso prévio.

Nota sobre a contratante: A Fundação Viva Rio é uma Ong fundada no ano 1993, com a finalidade de promover a cultura de inclusão social e de paz no Rio de Janeiro. Atualmente a instituição é reconhecida não só no Brasil, mas também no mundo, devido seu  inegável  engajamento nos projetos sociais de segurança, educação, saúde e meio ambiente.

Saiba mais acessando a página: www.vivario.org.br

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com certeza é hoje uma instituição de grande conceito no nosso país, sendo ela a grande responsável pela abertura de novas pequenas, medias e grandes empresas.

Nesse momento a Escola SEBRAE seleciona novos profissionais para atuarem na cidade de São Paulo. As vagas que se destacam são para atuar nas áreas de Startup de: Empresas, Administração Geral, Marketing e Finanças, destinadas a candidatos com ensino superior e pós-graduação. Os candidatos precisam tertambém conhecimentos no pacote Office e inglês fluente.

Os contratados vão receber salário no valor de R$ 6.702,00, para a jornada semanal de 40 horas, ou seja, o trabalho será realizado de segunda a sexta-feira em horário comercial. Fora isso, será pago também todos os benefícios que são: vale transporte, vale refeição, assistência médica,seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, entre outros.

O processo seletivo será feito através de análise curricular, avaliação de conhecimentos e prova de redação, comprovação documental, avaliação de habilidades e atitudes e análise de dados e fatos.

E se você tem interesse em trabalhar em uma empresa como a SEBRAE, acesse o site da empresa através do link www.sebraesp.com.br/index.php/29-trabalhe-conosco e cadastre agora mesmo o seu currículo e boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A empresa Globosat, produtora e distribuidora de canais por assinatura, acaba de anunciar a abertura de processo seletivo com oferta de vagas para profissionais de ambos os sexos. Vale acrescentar que no certame existem vagas efetivas e temporárias.

As chances disponíveis no certame englobam os cargos de: Estagiário Técnico Eletrônica, Estagiário de Telecomunicações, Estagiário de Recursos Humanos, Assistente Administrativo II de Criação de Artes, Analista Financeiro Júnior Gloob, Analista de Inteligência de Mercado, Assistente Exibição Comercial, Assistente Produção – Canal OFF, Estagiário de Processos e Serviços. Todas as oportunidades são para candidatos com nível superior completo.

Para concorrer às vagas é preciso ter idade superior a 18 anos, capacidade de trabalho em equipe, disponibilidade de horários, boa comunicação e fácil acesso ao local de trabalho. Há chances para profissionais portadores de necessidades especiais.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, através da página "Trabalhe Conosco". Mais informações sobre o processo de seleção podem ser conferidas nessa mesma fonte. Lembre-se de que as vagas citadas acima poderão ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia, sem nenhum tipo de aviso prévio por parte da empregadora.

Site da Empresa: www.globosat.globo.com

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A Secretaria da Justiça e Cidadania, Estado do Ceará (SEJUS–CE), abriu vagas de estágio para acadêmicos em diversas áreas de nível superior.

Foram disponibilizadas 99 oportunidades para o curso de: Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, Jornalismo, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação. Há um percentual das vagas reservadas aos portadores de deficiência física.

As inscrições serão aceitas até o dia 13 de agosto de 2013, devendo ser feita pela Secretaria da Justiça e Cidadania, (SEJUS) sede e Fortaleza, na Assessoria de Recursos Humanos da Secretaria da Justiça e Cidadania, situada na Rua Tenente Benévolo nº 1055, Sala – 3, Meireles – Fortaleza – Ceará – CEP 60.160-040 – Fone: (85) 3226-0418 e (85) 3101-2852,  pela sub Coordenadoria do Cariri – Rua Teotônio Filgueira nº 217 – Centro – Barbalha – Ceará – CEP 63180-000 – Fone: (088) – 3532-1539, (88)- 9418-2238, (85) 8706-6326 – cosipe.cariri@sejus.ce.gov.br ,wanderson.pereira@sejus.ce.gov.br, Juazeiro do Norte (Cadeia Pública) – Rua das Flores s/nº, Santa Teresa – município de Juazeiro do Norte – Ceará – CEP 63.050-290 – Fone: (088) – 3102-1186 – e-mail: hmacedo66@yahoo.com.br e pela Sub Coordenadoria de Sobral – Rua Maria Monte nº 149 – Alto do Cristo – CEP 62.020-600 – Fones: (85) – 8892-6892 e (88) – 3611 – 2009 – e-mail: cosipe.sobral@sejus.ce.gov.br, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira.

Os candidatos serão avaliados através de uma prova objetiva, contendo 30 questões, além de uma entrevista.

A bolsa-auxílio ofertada para os futuros estagiários será de R$ 568,42, para uma jornada de 20h semanais, mais o benefício de auxílio-transporte.

Este processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Por Aíris Fernandes

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde, (Agevisa), Estado de Rondônia, abriu processo seletivo de estágio de nível superior.

Foram disponibilizadas 14 oportunidades mais cadastro de reserva para estudantes de: Administração, Biologia, Biomedicina, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Nutrição e Sistema de Informação. O candidato deve possuir idade mínima de 18 anos, ter concluído 50% do curso, entre outros requisitos.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente ou por procurador legalmente constituído, munidos dos seguintes documentos: Ficha de inscrição, preenchida através do site www.agevisa.ro.gov.br, Fotografia 3×4, Cópias da cédula de identidade e CPF, das 08h às 12h , no período de  15 de julho de 2013 a 30 de julho 2013, no Setor de Recursos Humanos da AGEVISA-RO, 2º andar, sala 207, localizado na Av. Nações Unidas, Nº. 1300, Bairro Roque, em Porto Velho/RO.

Os candidatos serão avaliados através de um questionário, marcado para ser aplicado, provavelmente entres as datas 06, 07, 08 e 09 de agosto de 2013, uma redação, cujo tema versará sobre atividades desenvolvidas pela Agevisa e uma análise de documentos acadêmicos de caráter eliminatório.

A bolsa-auxílio ofertada para os futuros estagiários será de R$ 700,00, para uma jornada de 25h semanais, mais benefício de auxílio-transporte no valor de R$ 114,40.

Este processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Para obter mais informações, acesse o edital: http://www.agevisa.ro.gov.br/?p=3024

Por Aíris Fernandes

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) está com vagas abertas para Tutor a Distância.

O processo seletivo será realizado em três etapas, sendo a primeira constituída por análise do currículo e de carta de motivação, a segunda por entrevista e a terceira por curso de formação.

A primeira fase é eliminatória, a segunda é eliminatória e classificatória e a terceira apenas classificatória. O candidato aprovado se tornará bolsista e receberá um valor mensal de R$ 765,00.

No total há 12 vagas, sendo 8 para o polo de Redenção e 4 para o polo de São Francisco do Conde.

As vagas têm como pré-requisito formação em nível superior em Administração, Economia, Contabilidade, Biblioteconomia, Arquivologia, Secretariado Executivo ou áreas afins à Administração ou Políticas Públicas, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação.

As inscrições podem ser realizadas até 20 de julho, de segunda a sexta nos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil nos campus da UNILAB em Redenção – CE e São Francisco do Conde – BA. No ato da inscrição o candidato deverá entregar a ficha de inscrição que se encontra disponível no site www.unilab.edu.br.

Por Jéssica Posenato

Visando ampliar seu quadro de profissionais, a empresa BV Financeira está realizando seleção com oferta de diversas vagas em diferentes estados brasileiros. As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos, com Nível Superior completo.

As vagas serão distribuídas entre os cargos de: Gerente Comercial – Loja de Crédito Pessoal, Coordenador de Cobrança Contenciosa, Analista Jurídico, Analista de Produto Pleno, Analista de Ouvidoria Sênior, Analista de Estratégia de Crédito Sênior, Analista de Estratégia de Crédito Pleno, Analista de Cobrança Pleno e Analista de Cobrança Júnior. Os contratados atuarão nas cidades de São Paulo – SP, Presidente Prudente – SP, Passo Fundo – RS e Mogi das Cruzes – SP.

Para participar do certame é necessário se inscrever pela internet, através da página Trabalhe Conosco, onde mais informações serão disponibilizadas. Vale lembrar que as vagas disponíveis podem ser alteradas ou preenchidas durante o dia, sem aviso prévio.

Nota sobre a contratante:A BV Financeira foi fundada em 1996 e é uma instituição vinculada ao conceituado Banco Votorantim, atuante no mercado de crédito pessoal, cartão de crédito, crédito consignado, financiamento e refinanciamento de veículos. Atualmente a empresa possui aproximadamente 3 milhões de clientes ativos, 118 lojas no Brasil e cerca de 60 filiais.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Um dos maiores portais de notícia que temos acesso com certeza é o Terra, e nesse momento a empresa está fazendo a divulgação de diversas vagas de empregos para profissionais que possuem o ensino superior completo.

Caso você tenha interesse em fazer parte de uma grande equipe como essa, saiba que as vagas em aberto são para as seguintes áreas: Editor JR, Analista de Marketing, Advogado, Webdesigner sênior, Analista comercial, Analista de planejamento e Analista de Marketing.

Para todas as vagas existe a necessidade de ter pelo menos um ano de experiência comprovada em carteira, e se você tem esse perfil profissional, cadastre seu currículo no site do portal agora mesmo. O endereço eletrônico para enviar seu currículo é terra.mua.hrdepartment.com/hrsmart/ats/JobSearch/search.

Um grande diferencial para conseguir conquistar esse novo emprego é obter conhecimentos em software de edição de imagens e ter também a capacitação de redação em espanhol.

Com certeza os candidatos que possuem esses diferenciais que citamos acima chamarão mais atenção do setor de Recursos Humanos da empresa, e a chance de conseguir participar do processo seletivo que consiste em mais de uma fase será maior.  

O objetivo é sempre encontrar o profissional que veste a camisa da empresa e que vai ajudar no crescimento e na qualidade de todos os serviços oferecidos. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

O Departamento de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE) está promovendo grande seleção com oferta de 138 vagas de estágio. De acordo com o órgão, o valor da bolsa auxílio mensal será de R$ 568,43, por jornadas de 4 horas diárias. Além desse benefício, os contratados receberão vale transporte.

Os interessados nas vagas devem se inscrever até a data limite de 21 de junho, pessoalmente, no Núcleo de RH do DETRAN-CE, localizado na Avenida Godofredo Maciel,  2.900, Maraponga. O atendimento ocorrerá das 8h às 16h, fazendo uma pausa no horário de almoço.

No ato da candidatura os profissionais devem apresentar Ficha de Inscrição preenchida, foto 3×4 recente, cópia do RG autenticada, Comprovante de Matrícula e Histórico Escolar. Caso o candidato seja portador de necessidades especiais, é preciso apresentar  laudo médico de comprovação.

Vale acrescentar que as vagas disponíveis na seleção poderão ser ocupadas por estudantes devidamente matriculados nos cursos superiores de: Pedagogia,  Estatística, Ciências Econômicas,  Recursos Humanos,  Engenharia Mecânica, Administração, Biblioteconomia,  Ciências Contábeis, Tecnologia em Estradas,  Engenharia Civil,  Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Serviço Social,  Ciências da Computação, Direito,  Jornalismo e Engenharia da Computação.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A Frad Calçados atuante  na indústria e comércio de acessórios de moda, anunciou recentemente a realização de processo seletivo destinado à contratação de profissionais com nível superior completo.

As oportunidades são para profissionais da área de:Moda, Publicidade, Propaganda ou Design Gráfico. Vale ressaltar que as chances são para residentes na cidade de São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo.

Os contratados serão responsáveis por pesquisar novas tendências de mercado, acompanhar as ações dos concorrentes nas redes sociais e demais meios de comunicação, produzir a ficha técnica de produtos, tratar e manipular imagens, editar fotos, produzir peças publicitárias como folders, banners, flyers e catálogos.

Para participar da seleção é necessário comprovar experiência anterior de no mínimo seis meses na área da moda, dominar programas como Photoshop e  InDesign, além de ser comunicativo e criativo. Os salários iniciais variarão entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00 e os benefícios complementares ainda não foram divulgados pela empregadora.

Os interessados nas oportunidades devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail rh@frad.com.br. No campo assunto deve conter: "Vaga em Designer de Acessórios". As vagas podem sofrer mudanças ao longo do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Interessados em participar do processo seletivo do Ministério da Cultura precisam se apressar, pois as inscrições se encerram no dia 8 de janeiro de 2013.

O órgão oferece 114 vagas temporárias para cargos de nível técnico e superior, oferecendo salários de até R$ 8.300,00 através de contratos válidos por 4 anos com possibilidade de prorrogação.

As oportunidades são para pessoas formadas em cursos de Contabilidade, Ciências Humanas, Ciências Sociais e outros. Como não há exigências específicas sobre a área de formação, o Ministério da Cultura pede que os profissionais tenham mais de cinco anos de experiência na área de estudo sendo que cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado se tornam diferenciais.

Para quem vai tentar cargos técnicos é necessário ter domínio em língua portuguesa, noções de administração pública, leis de incentivo à cultura, orçamento público e prestação de contas de informática.

Quem se enquadrar nessas exigências poderá se inscrever através do site www.universa.org.br e efetuar o pagamento da taxa, que para cargos técnicos custa R$ 38 e para o Nível Superior custa R$ 50.

Este é um dos certames mais aguardados do ano de 2013, pois mesmo sendo vagas temporárias os altos salários são atrativos, mas exige muito preparado dos candidatos.

Por Roberta Lopes