Todo e qualquer curso pode incrementar um currículo. Cada pessoa escolhe aqueles que melhor lhe apetecem, mas em muitas ocasiões é interessante buscar temas fora da compreensão individual, justamente por possibilitar a abertura de leques ao histórico profissional – e pessoal, consequentemente.

O Acessa SP, no intuito de contribuir para a formação do ser, acaba de anunciar a disponibilidade de 14 minicursos que podem ser realizados via internet, em casa, ou nas 612 unidades do Acessa SP, espalhadas em vários locais da cidade.

Sem custo algum, os interessados podem escolher entre os temas: “Como preparar um currículo”, “Consumidor: você tem direitos”, “Etiqueta na Internet”, “Doce sem açúcar”, “Segurança pessoal”, “Como fazer uma horta”, “As doenças do sexo: DSTs e Aids”, “Como fazer nós de gravata”, “Dengue, uma guerra a ser vencida”, “Controle suas finanças pessoais”, “Como cuidar do automóvel”, “Como cuidar de crianças”, “Técnicas de textura em parede” e “Como jogar xadrez”.

Para realizar a inscrição, o cidadão deve acessar o endereço minicursos.acessasp.sp.gov.br. Ao final de cada minicurso, o estudante deve responder um questionário no intuito de absorver o conteúdo abordado.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Secretaria Estadual de Gestão Pública – SP