Ao iniciar uma carreira é preciso ser objetivo e traçar as metas que deseja atingir.

A vida profissional é feita de conquistas e estas começam ainda na escola quando estamos aprendendo as primeiras letras, os primeiros números, mesmo não tendo a menor ideia de que tudo aquilo vai nos ajudar futuramente, em nossa vida profissional.

Mas quando iniciamos definitivamente nossa vida profissional, precisamos ser mais objetivos e traçar metas, pois é assim que iremos conseguir alcançar mais facilmente nossos objetivos. Um bom exemplo é aquele da pessoa que sonha em ficar rico, mas não faz nada para isso acontecer. Certamente você conhece muitas pessoas assim, que gostariam muito de se tornarem ricas, mas se forem questionadas sobre o que estão fazendo para realizar este objetivo, não saberão responder.

Traças metas é o que vai nos possibilitar de chegarmos onde queremos, as metas são como degraus, que precisam ser superados um a um, para alcançarmos o destino. Podemos ver cada um dos degraus, para pisarmos firmes nele e ganharmos impulso para o próximo degrau, então precisamos ter uma visão clara de nossas metas, para conseguirmos atingir os objetivos, um após o outro.

Na correria do dia a dia, onde temos uma série de obrigações, precisamos definir quais são as nossas metas. Precisamos ir para o trabalho, chegar no horário, realizar as funções. Ou precisamos ir para a escola, estudar a matéria, conseguir alcançar a nota desejada na prova. Cada um tem seu ritmo de vida, suas obrigações e quando estabelecemos metas, tudo fica muito mais fácil.

Mas da mesma forma que é importante estabelecer as metas, também é importante cumpri-las. Se você estabelece metas, consequentemente estará criando um cronograma. Se as metas são cumpridas, você estará atingindo os seus objetivos dentro do prazo previsto.

O não cumprimento de uma meta atrasa toda a sequência e isso complica ainda mais quando você está em um ambiente de trabalho, onde as pessoas dependem umas das outras. Deixar de cumprir as metas dentro de uma empresa tem um resultado devastador, é prejudicial para todos!

Daí a importância de traçar metas que você é capaz de cumprir. É importante conhecer a si mesmo, saber qual o seu potencial, o seu limite e estar sempre buscando aprimorar-se, tornar-se mais capacitado para ter condições de cumprir mais metas, pois isto lhe tornará um profissional indispensável dentro da empresa e claro, você conseguirá seus objetivos de forma muito mais rápida.

Por Russel

São lançadas as metas de venda para o mês. Quem bater a meta terá direito a um prêmio especial. Seu chefe cobra a cada instante os resultados de maneira truculenta. Você precisa entrar no “salve-se quem puder”? 

A competividade é uma característica inerente ao ser humano. Ela o instiga a vencer desafios, a querer ser melhor, a superar a si mesmo e aos outros. Mas transformar a empresa numa arena de luta livre onde tudo e todos vivem numa competição desenfreada não é a melhor maneira de agir. É preciso estimular uma competição saudável, focada em resultados, não uma guerra implacável e sangrenta.

A competição pode ser um motor saudável para a empresa, desde que incentivada na medida certa e de maneira ética.

No início do mês você recebe aquela meta de vendas que corresponde ao dobro do que você atingiu no mês passado. Muitos de desesperam , outros se revoltam. Mas a atitude certa é: aceite o desafio.

Toda empresa moderna coloca metas para seus colaboradores. É pelo atingimento dessas metas que a organização sobrevive, paga salários e gera lucros para seus donos.

É natural que as metas já batidas sejam aumentadas no mês seuinte, pois a companhia crê que os colaboradores são capazes de superá-las. Assim, organize-se para conseguir atingir sua meta. Monte um plano de ação: onde, quanto e como vai vender.

Quem são seus clientes em potencial?

Se você estiver de posse dessas informações, sua sensação de controle aumentará e mesmo que você acabe não atingindo a meta, terá a consciência de que fez o seu melhor.