A Mercedes Benz do Brasil está com as inscrições abertas para estagiários em 2014. A empresa iniciou suas atividades no país há 55 anos e é a maior fabricante de veículos comerciais na América do Sul, como também a maior exportadora de caminhões e ônibus para cerca de 50 países. Atualmente, a empresa conta com três fábricas no Brasil: em Juiz de Fora (onde são produzidos os caminhões Accelo e Actros), em São Bernardo do Campo (onde são produzidos os caminhões Atego, Atron e Axor) e em Campinas (onde são fabricados os produtos remanufaturados da linha REMOV).

São 80 vagas disponíveis para os estudantes dos seguintes cursos de graduação: Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Economia, Comunicação Social, Comércio Exterior, Direito, Enfermagem do Trabalho, Engenharia (Automobilística, Mecânica, Elétrica/Eletrônica, Mecatrônica, de Produção, Civil, de Alimentos, de Materiais, Ambiental e de Computação), Sistema de Informação, Marketing, Nutrição, Psicologia, Relações Internacionais, Letras, Sistemas de Informação, Relações Públicas, Hotelaria e Turismo.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de novembro de 2013 e são para as localidades em São Bernardo, Campinas, Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

O estágio terá duração de até dois anos e inclui palestras, treinamentos e acompanhamento de projeto. As oportunidades de estágio são para as áreas de Engenharia, Pesquisa & Desenvolvimento, Produção & Funções Relacionadas, Recursos Humanos, Compras, Venda & Marketing, Finanças & Controlling e Tecnologia da Informação.

Alguns pré-requisitos necessários para o candidato são: estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação em 2014 e ter inglês intermediário.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá realizar um cadastro no site http://ipoinstituto.ats.hrsmart.com e também apresentar uma declaração de matrícula, informando qual o semestre que está cursando, os horários de aula e quando irá concluir o curso de graduação, tudo devidamente carimbado e com o CNPJ da sua instituição.

Por Flávia Rabachim

A Mercedes-Benz, empresa alemã fabricante de veículos, está abrindo um processo seletivo para selecionar jovens para o seu programa “CAReer – The Talent Program”. Os jovens trainees poderão trabalhar nas áreas de Logística, Finanças & Controlling, Recursos Humanos, Qualidade, Produção e Compras.  

A companhia está procurando por jovens que estejam formados entre o período de dezembro de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos das áreas de Exatas ou Humanas. 

Os candidatos precisam possuir requisitos como o inglês fluente, além de no mínimo 4 meses (necessário) de experiência e vivência ou estudos no exterior, assim como também pelo menos um período de 18 meses comprovados na atuação no mercado de trabalho em quaisquer áreas pertinentes.  

O processo seletivo da empresa é composto por etapas que incluem provas online, entrevistas pessoais e individuais, dinâmicas em grupos, avaliação de caráter objetivo e oral de inglês e sessões de assessment center.  

Os contratados receberão remuneração fixa e mensal de acordo com a carga horária e área, além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida em grupo e assistência médica.

Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de setembro pelo site: www.mercedes-benz.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva

A Mercedes-Benz do Brasil está em busca de 100 novos talentos para integrar seu Programa de Estágio. Há oportunidades para diversos cursos em três cidades do Estado de São Paulo – São Bernardo do Campo, Campinas e na Capital.

As vagas são voltadas para universitários que estejam no penúltimo ou último ano de graduação em um dos seguintes cursos: Administração, Comércio Exterior, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Comunicação Social, Informática, Engenharia Automobilística, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia de Automação, Desenho Industrial, Secretariado, Serviço Social, Medicina do Trabalho, Psicologia, Enfermagem do Trabalho, Arquitetura ou Física.

Além da formação é necessário inglês em nível intermediário. Será considerado como diferencial os candidatos que possuírem conhecimento em espanhol ou alemão.

A seleção será realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube) e será composta de: testes (online), dinâmica de grupo e entrevista. Os selecionados iniciarão os trabalhos em janeiro de 2013.

Os selecionados receberão: alimentação, bolsa-estágio, assistência médica, auxílio-transporte ou ônibus fretado e seguro contra acidentes pessoais.

Para se inscrever é necessário realizadar cadastro até 30 de setembro, no site www.nube.com.br/mercedes2013.

Por Rafaela Fusieger

A Mercedes-Benz do Brasil, empresa fabricante de ônibus e caminhões no país está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2013 da empresa. Com duração de 12 a 24 meses, o Programa irá selecionar 100 novos estudantes matriculados no último ou penúltimo ano dos cursos superiores de Administração de Empresas, Arquitetura, Psicologia, Economia, Engenharias, Secretariado, Desenho Industrial, Direito, Marketing, Enfermagem do Trabalho, Comércio Exterior, entre outras áreas do conhecimento. Além desse critério de seleção, é necessário que os estudantes tenham conhecimentos intermediários de inglês e de espanhol e/ou alemão, além de disponibilidade para estagiar nos municípios de São Bernardo do Campo e Campinas (SP).

Além da bolsa-auxílio mensal, os estudantes vão receber os benefícios de assistência médica, seguro contra acidentes pessoais, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, entre outras vantagens.

Realize sua inscrição gratuitamente acessando o site do Programa até o dia 30 de setembro de 2012.

O processo seletivo é formado por testes online e presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

O início das atividades do Programa está previsto para iniciar em janeiro de 2013.

Por JV

A Mercedes-Benz, famosa montadora alemã de automóveis e caminhões, está com inscrições abertas para a edição 2012 de seu Programa Mundial de Trainees. Serão oferecidas 36 vagas para quem concluiu o ensino superior recentemente em cursos de diversas áreas.

Você deve ter se formado a partir de dezembro de 2008 ou ter a conclusão de curso prevista para acontecer até dezembro de 2011 e, além da escolaridade, a empresa ainda exige que os candidatos sejam fluentes em inglês. Também é necessário estar disponível para viagens. Experiência prévia na área será vista como diferencial.

O programa começa no início de 2012, provavelmente no mês de janeiro, e acontece na sede brasileira da empresa, que fica na cidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista. A duração do mesmo é entre 12 e 15 meses.

Os salários e benefícios não foram anunciados, mas, segundo informações, serão compatíveis com as práticas de uma multinacional de grande porte.

Para participar da seleção você deve acessar a seção 'Carreiras' do site oficial da empresa (www.mercedes-benz.com.br), depois clicar em 'Trainee' e fazer seu cadastro. O prazo para se inscrever termina no dia 16 de outubro de 2011.

Por Thiago Martins

A alemã Mercedes-Benz, empresa multinacional do ramo automobilístico, está com inscrições abertas para seu Programa de Talentos CAReer. Sem dúvida alguma, estagiar em uma empresa líder de mercado no Brasil e com visibilidade considerável no mundo é um grande passo para o sucesso no emprego dos sonhos. Desenvolver competências e, principalmente, aprender muito neste ambiente corporativo é de grande ganho para o currículo.

O Programa, cuja duração é de 12 a 15 meses, visa atender diversas áreas de atuação interna, dentre elas engenharia, pesquisa e desenvolvimento, finanças, marketing e tecnologia da informação.

Podem se inscrever profissionais das áreas de Humanas ou Exatas formados entre dezembro de 2007 e dezembro de 2010, desde que tenham inglês fluente e disponibilidade para morar em outra cidade.

O processo de seleção constará de análise de currículo, provas online, avaliação presencial e entrevistas. O estagiário iniciará suas atividades em maio deste ano.

Para mais informações, clique aqui.

Por Diego Alvim

A Mercedes-Benz está abrindo inscrições para o seu Programa Mundial de Trainee (CARreer). No total estão sendo oferecidas 27 oportunidades para a unidade localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Podem participar os profissionais recém-formados com no máximo três anos de formação. Além dessa exigência de formação, os interessados também devem ser pró-ativos, ter interesse em trabalhar na área automobilística, possuir inglês fluente, entre outros.

Entre as áreas de atuação dos selecionados estão: recursos humanos, vendas e marketing, finanças e controlling, pesquisa e desenvolvimento, comunicação, e outros.

 As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro no site www.mercedes-benz.com.br/carreira.

Por Rafaela Ometto

A empresa Mercedes-Benz anunciou abertura de inscrições para seu Programa de Estágios de 2011. As oportunidades são para estudantes que residam, ou tenham disponibilidade para morar, nas cidades de São Bernardo do Campo e Campinas, no Estado de São Paulo.

As áreas que receberão os estudantes serão as seguintes: engenharia, produção e funções relacionadas, comunicação corporativa, pesquisa e desenvolvimento, compras, recursos humanos, vendas e marketing, finanças e controlling e tecnologia da informação.

Para participar da seleção os estudantes devem estar regularmente matriculados em Ensino Técnico ou Superior. A lista completa dos cursos participantes pode ser conferidas no site www1.mercedes-benz.com.br. Através deste site os interessados também poderão fazer sua inscrição. 

Por R.D.

Moradores da cidade de São Bernardo do Campo (SP) e proximidades interessados em trabalhar como trainee na Mercedes-Benz tem até o dia 22 de fevereiro para se inscreverem. Nesta unidade são fabricados caminhões e ônibus e também agregados, como motores, câmbios e eixos.

As vagas são para as áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento, produção e funções relacionadas, compras, vendas e marketing, finanças e controlling, tecnologia da informação e recursos humanos.

O programa terá duração de um ano a um ano e meio e é preciso ser formado há no máximo três anos e ter que dominar a língua inglesa, já que um dos projetos a ser desenvolvido será internacional.

Inscrições no site www.mercedes-benz.com.br/carreira.