Empresa oferece 100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro (trainee) ou 30 de novembro de 2016 (estágio).

A Mercedes-Benz anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições tanto para seu programa de estágio quanto para o de trainee.

De acordo com as informações divulgadas, estão sendo oferecidas cerca de 100 oportunidades para o programa de estágio. Neste caso, as chances são para as localidades de Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP).

Esses profissionais também poderão atuar nos escritórios regionais de vendas situados nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

Para se candidatar para as oportunidades oferecidas para o programa de estágio o candidato interessado deverá preencher o formulário que se encontra disponível no site www.mercedes-benz.com.br/carreira. O período de atendimento aos candidatos seguirá em aberto até o dia 30 de novembro de 2016.

Principais requisitos exigidos:

Para estar apto para concorrer para as vagas de estágio os interessados precisam estar cursando em 2017 o último ou penúltimo ano de sua respectiva graduação.

Estão sendo aceitos cursos que estejam relacionados as áreas de secretariado, tecnologia da informação, finanças & controles, comunicação, vendas & marketing, compras, recursos humanos, produção, desenvolvimento, pesquisa e engenharia.

Programa de Trainee

Para os interessados que contam com mais experiência profissional, a Mercedes-Benz também oferece oportunidades em seu programa de trainee, o CAReer 2.0 – The Top Talent Program. Aqui há uma oferta de nove vagas ao todo. De acordo com as informações da companhia, oito dessas vagas são destinadas para a fábrica de São Bernardo do Campo (em São Paulo) e uma para o Banco Mercedes.

No caso das oportunidades para a fábrica, as áreas de atuação são as seguintes apontadas: recursos humanos, pré planejamento de Investimento para fábrica, infraestrutura de fábrica, produção de ônibus, compras, desenvolvimento de ônibus ou de caminhões, marketing & vendas para o Banco Mercedes, entre outras.

O prazo de inscrições para o programa de trainee é um pouco mais curto, se encerrando na data do dia 02 de setembro de 2016.

Para garantir a participação os candidatos interessados devem efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, que está sendo disponibilizado via internet por meio do endereço eletrônico www.daimler.com/career/graduates/.

Para participar é preciso que a graduação tenha sido concluída no período que vai de dezembro de 2013 até dezembro de 2015. Entre outros requisitos constam inglês fluente e vivência de no mínimo quatro meses no exterior.

Por Denisson Soares