Vagas abertas são para as áreas de tecnologia, comercial, operações, de produto, administrativo e marketing.

De janeiro até hoje já foram preenchidas 201 vagas, mas não parou por aí, o Mercado Livre continua em expansão e está em busca de novos profissionais.

O Mercado Livre surgiu no mercado como uma conclusão do curso de MBA na Universidade de Stanford, dos idealizadores Hernán Kazah e Marcos Galperin. Assim como seus fundadores, a empresa procura pessoas que tenham empreendedorismo nato e estejam dispostos a participar ativamente das soluções para crescimento da organização.

Mais vagas criadas esse ano:

Ao todo são 103 vagas disponíveis em setores variados. Um número maior que se comparado ao ano passado. O Mercado Livre está em evolução constante, o que se dá devido a sua receita estar em crescimento.

O interessante é que desse número a maior parte dos cargos foram criados recentemente para acompanhar a demanda. Segundo entrevista realizada pela Revista Exame com Helen Menezes, gerente de Recursos Humanos do Mercado Livre, esse ano tem sido o melhor para contratação em pelo menos dez anos.

Isso porque enquanto muitos perdem empregos em meio à crise, a empresa tem se destacado por dar oportunidades de negócios aos recém-desempregados. Além dessas, existem as vagas efetivas para profissionais de áreas como tecnologia, comercial, operações, de produto, administrativo e marketing.

É preciso saber empreender:

É requerido ensino superior, mas durante as seleções é mais importante o comportamento e competências técnicas do candidato. As áreas de graduação mais bem aproveitadas são Ciências da computação, Análise de sistemas, Marketing, Administração, Engenharia de software e Economia.

É preciso gostar de desafios, ter espírito empreendedor ou ao menos se identificar e perfil inovador, mesmo com o misto de áreas é preciso ter essas características para qualquer setor.

As vagas são para:

– Assistente de Atenção ao Cliente;

– Gerente de Projetos;

– Executivo de Contas Sênior Farmer;

– Executivo de Contas Sênior Hunter;

– Analista de Produtos Sênior;

– Supervisor de Atenção ao Cliente;

– Líder de Equipe de PSML;

– Engenheiro de Software;

– Engenheiro de Software (Programador PI);

– Analista Programador com Foco em testes PI;

– Analista Programador com Foco em testes Jr;

– Analista Programador Sênior;

– Desenvolvedor Fronted PI;

– Project Leader (Mercado Shops);

– Gerente de Integrações;

– Analista de Logística Jr.

É preciso entrar no site do Mercado Livre para se cadastrar (www.mercadolivre.com/org-img/empleos/index-PT.html). Verifique se possui a experiência e qualificações exigidas antes de se candidatar a vaga de interesse.

Por Carol de Castro

O MercadoLivre.com, site de e-commerce na América Latina, está com seleção aberta para a contratação de 1 analista programador pleno. Entre os requisitos exigidos para o cargo estão o desenvolvimento e criação de aplicações web para intranet e marketing online. Além disso, é necessário que os candidatos estejam cursando o último ano dos cursos superiores de ciências da computação, sistemas de informação e análise de sistemas.

Se você tem fluência em inglês e conhecimentos em linguagens de programação, não perca tempo e inscreva-se para a vaga. Acesse até o dia 30 de novembro de 2010 o link http://vagas.com.br/v322061 e coloque em prática seus conhecimentos tecnológicos!

Por Juliana Vlastuin

A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre está selecionando profissionais para a vaga de Analista de Mídia. O contratado irá atuar na MercadoAds. O salário ainda não foi divulgado, mas deve ser superior as práticas de mercado.

Os candidatos devem ter concluído o ensino superior, em cursos das áreas de jornalismo, marketing ou estatística, e ainda possuir conhecimentos em inglês e espanhol fluentes, e total domínio das ferramentas Excell, Acces, PowerPoint e AdServer.

Interessados têm até o dia 20 de outubro de 2010 para se cadastrarem, acessando a seção 'Pesquisa de Vagas' e digitando o código v300309 no site www.vagas.com.br. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Por Thiago Martins

A empresa MercadoLivre.com, que atua no setor de comércio eletrônico em todo o país, está selecionando profissionais para concorrer à vaga de Gerente de Marketing, para atuação em São Paulo.

Os candidatos devem ter experiência em Gestão de Pessoas, Mídia Online ou em Agências de Publicidade. Os profissionais devem, ainda, ter graduação completa em Comunicação, Publicidade, Economia ou Administração de empresas, além de inglês fluente.

Para concorrer à vaga disponível na empresa MercadoLivre.com, os interessados devem se cadastrar no site: www.vagas.com.br e enviar solicitação de concorrència à vaga "v274943".

Não foi informado prazo para encerramento das  inscrições dos candidatos em relação à oportunidade oferecida pela empresa.

Por Luana Neves