Para ser um profissional competitivo e eficaz é preciso aliar conhecimento a certas qualidades que muitas vezes são aprendidas e desenvolvidas com os desafios que permeiam o mundo empresarial.

Este artigo aborda 4 características dos executivos brasileiros apreciadas pelas empresas multinacionais e estrangeiras.

De acordo com o Headhunter e sócio da FLOW, Thiago Pimenta, os executivos brasileiros tem conseguido espaço cada vez mais frequentes no comando de empresas multinacionais e estrangeiras. E esse número tende a aumentar, isso se deve ao fato desses profissionais reunirem as seguintes características:

Habilidade de Gestão com Restrição de Recursos e Instabilidade: o Brasil com histórico de instabilidade política econômica tornou-se um laboratório de desenvolvimento para os executivos que usam a criatividade e inovação para produzir de forma significativa com poucos recursos.

Capacidade de Lidar com Gap Educacional: a qualificação técnica é algo relevante para o bom funcionamento da organização. Apesar de no Brasil ainda existir essa deficiência, os executivos lidam muito bem com esse desafio e não encontram barreiras para trabalhar com equipes altamente especializadas.

Trabalho em Cenários Multiculturais: "somos um povo de muitas raças". Ninguém tem dúvidas com relação a esse provérbio popular e por isso estamos acostumados a lidar com as diferenças culturais tão presentes no mundo corporativo. Essa particularidade é um diferencial que nos coloca em vantagens em relação a outros países, cuja cultura é homogênea.

Saber Operar em áreas Territoriais Extensas: o Brasil, por ser um país de grande extensão territorial, apresenta áreas carentes em infraestrutura, dificultando assim as operações  das empresas. Mas essa constante contribui para que os profissionais brasileiros não se acomodem e encontrem soluções para casos que lhes exigem muito e para os quais os recursos são em sua maioria escassos. Destaca-se portanto, mais uma vez a criatividade como diferencial.

 Para candidatar-se a vagas de emprego em empresas multinacionais acesse: http://br.trabajo.org.

Por Kesianne Ferreira

A AstraZeneca, empresa do ramo farmacêutico, está recrutando profissionais para o cargo de Médico do Trabalho, para que os mesmos atuem na sede da empresa, que fica na cidade de Cotia, localizada na região metropolitana de São Paulo.

Interessados devem ser formados em Medicina, com especialização em Medicina do Trabalho e ainda é necessário ter experiência na área de ergonomia. Salários e benefícios serão condizentes com valores praticados pelo mercado.

As inscrições ficam a cargo da Monster do Brasil, empresa especializada em recrutamento. Candidatos devem se inscrever no site www.monster.com.br. A seleção fica aberta até qua a vaga seja preenchida.

Por Thiago Martins