Faculdade Instituto Paulista de Ensino – FIPEN (faculdade de Administração do Anglo) está com as inscrições abertas para o seu curso de pós-graduação Lato Sensu – MBA em Gestão Empresarial. O curso terá 390 horas de aulas presenciais e será desenvolvido às terças e quintas-feiras das 19h30 às 22h30 com duração total de 8 meses.

O curso tem como público-alvo profissionais de nível superior das mais diversas áreas de formação, que estão buscando a excelência e melhoria contínua de seu desempenho que desejam contribuir para a melhoria da gestão das organizações. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição no http://www.fipen.edu.br ou pelo telefone: 0800 771 77 44.

Pensando em fazer um MBA para alavancar a carreira e enriquecer o currículo e não sabe que curso escolher? Pois não deixe de dar uma olhada no ranking dos melhores cursos de MBA Executivo, Mestrados Profissionalizantes e MBAs nas áreas de Recursos Humanos, Finanças, Marketing e Tecnologia da Informação de 2008, levantado pela Revista Você S.A.

Para ver o ranking completo, clique aqui.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Percebe-se, no levantamento, o domínio da FGV (inclusive fora de São Paulo, com vários cursos em estados como Ceará e Santa Catarina, por exemplo, entre os 5 primeiros de cada categoria) e da FIA, que emplacaram 3 primeiros lugares, cada uma, além de colocarem a maioria dos cursos nos 5 melhores. Embora a grande maioria dos cursos bem rankeados esteja em São Paulo (o que indica que, em questão de mestrado, convém pensar em se mudar para a cidade), é de se destacar o trabalho de instituições como FDC de Minas Gerais, FAE do Paraná, Unisinos do Rio Grande do Sul e IBMEC do Rio de Janeiro, que emplacaram cursos muito bem colocados fora da Pauliceia.

Você acaba de concluir o MBA, a especialização ou mesmo o mestrado ou doutorado. Sai, então, em busca de oportunidades de trabalho ou de uma mudança para um emprego melhor. Entretanto, muitas empresas nem sequer tomam conhecimento de que essa pós que você lutou tanto para conseguir está no seu currículo. Fique atento a isso e não aceite a primeira oferta por empolgação ou desespero.

O mercado de trabalho dos dias atuais é um campo de batalha. Todos parecem viver num salve-se-quem-puder. Por uma série de fatores conjunturais, as empresas se aproveitam desse contexto de incerteza para contratar profissionais extremamente qualificados, mas não estão dispostas a arcar com a contrapartida salarial que tais colaboradores esperam. E como é ruim a sensação de sentir mal pago. É claro que os tempos não estão para que possamos sair por aí recusando todo e qualquer emprego apenas por soberba. Mas é minimamente justo que um profissional gabaritado receba, pelo menos, a remuneração média que o mercado está praticando para aquela função.

Saiba valorizar seu nível de qualificação dentro do mercado. Não se submeta, a não em caso de extrema necessidade, a um emprego que não valorize suas competências. Ás vezes é melhor esperar um pouco mais por uma oportunidade mais interessante do que mergulhar de cabeça na primeira coisa que aparecer.

Com a necessidade crescente de aperfeiçoamento presente hoje no mercado de trabalho, algumas vezes nos deparamos com algumas dúvidas: qual a melhor modalidade de pós para o nosso caso? Qual delas vai me trazer maior retorno em termos de progressão profissional e/ou ganhos salariais? É preciso considerar alguns fatores para se responder a essas perguntas.

De uma maneira geral, os MBA’s (Master of Business Administration) são cursos voltadas para aqueles que já estão exercendo cargos de confiança com poder decisório ou influência estratégica, como gerentes médios, supervisores e diretores. As pós-graduações latu sensu comuns estão mais focadas em áreas específicas de cada profissão, e buscam o aprofundamento e o desenvolvimento de competências mais pontuais.

Antes de se decidir pela modalidade de pós, analise a sua situação atual dentro da empresa, suas perspectivas e seus objetivos. Só então, opte por aquela que lhe realmente lhe trará benefícios concretos no futuro.