Assunto bastante falado em cursos e empresas, quem já iniciou um negócio promissor por causa de alguém da lista de Networking, dá a dica: não deixe o nome dos colegas de faculdade apenas na agenda.

Estamos findando o segundo mês de 2010, já tem pessoas que não faz contato há mais de dois meses? E aqueles colegas da última empresa que trabalhou? E aquele cliente que você atendia lá? Se olharmos para trás, veremos quantas pessoas passam por nós e simplesmente esquecemos delas.

Pode apostar: pessoas bem sucedidas em suas carreiras e as que estão satisfeitas em seus empregos, apontam o sucesso como 70% vindo de alguém que deu uma informação valiosa – o networking.

Batizado por Max Gehringer como “aquele que tem a chave que abre a porta”, o networking pode estar onde menos imaginamos.  Não anule pessoas de seus contatos só porque não trabalha mais com elas, não menospreze funcionários de cargos menores de outras empresas. O networking pode ser desde um executivo a um porteiro do prédio da empresa.

Por Zilmara Filibelo

Se você, como eu, gosta de assistir e considera extremamente válidas as dicas do Programa Emprego de A a Z, de Max Gehringer, no Fantástico, saiba que você pode assistir aos vídeos do programa de graça, sem pagar nada e de uma maneira 100% legal e sem risco de vírus.

É só visitar esta página de vídeos do Portal Globo.com. No momento, há 11 episódios diferentes lá, com dicas para todo tipo de profissional, do iniciante ao experiente.

Você também pode visitar o site do programa ou ainda procurar no Youtube.

E, já que demos dicas para conseguir o primeiro emprego, vamos colocar alguns vídeos para este público aqui:

A importância do estágio

 

As vantagens do curso de tecnólogo

E, para quem já é experiente (ou não), uma discussão sobre o medo de tirar férias: