Sua mesa de trabalho está sempre em ordem ou cada vez que você precisa de um documento você leva meia hora para encontrá-lo? Saiba que a organização no espaço que você ocupa na empresa reflete muito de quem você é.

Um ambiente desorganizado demonstra que a pessoa responsável por ele pode ter algumas deficiências. Sistematizar as coisas é, por vezes, essencial para o bom andamento do trabalho. Perder tempo procurando um documento ou outro material em um ambiente fora de ordem é contraproducente. Papéis importantes também podem desaparecer em meio à bagunça e acabar gerando grandes transtornos.

A dica é estabelecer um padrão de arrumação e tentar segui-lo sempre. Manter apenas aquilo com o que se está trabalhando no momento sobre a mesa é uma boa pedida também. Isso diminui o número de objetos no seu campo de visão e dá maior sensação de controle.

Deixe sua mesa de trabalho falar por você. Você quer que ela cause uma boa impressão ou não? Sinceramente eu acredito que sim.

Afinal, você sabe se comportar em uma entrevista de emprego? E o seu curriculum vitae, como está implementado?

Pequenas atitudes podem modificar (e muito) o modo como os entrevistadores enxergarão você na “Hora H”. Pense no antes, no durante, e também no depois.

Trace um planejamento de forma a saber mostrar as suas qualidades. Além disso, conheça bem a empresa na qual você está pleiteando uma vaga. Estude o cargo oferecido, e mostre-se com sabedoria sobre suas atribuições.

O slide abaixo, produzido pelo mestre Sérgio Luis dos Santos Lima, traça idéias bem interessantes sobre como proceder na hora da entrevista de emprego.

Você sabe como ser reconhecido pela sua competência?

Você precisa saber quais seus objetivos, aonde quer chegar, o quanto deseja ganhar, e saber como construir a sua vida. Para isso, invista em você!

Você sabia que quem possui Nível Superior pode ganhar até 2x mais do que quem só tem o Nível Médio? Sabia que profissionais com pós-graduação tem 86% a mais de chances de serem contratados?

Não ache que ser puxa-saco (ou amigo) do chefe, você terá êxito profissional.