Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Programa de Trainee Internacional da BG Brasil. As vagas são destinadas para os jovens recém-formados nos cursos de Economia, Matemática, Administração, Física, Engenharia e Ciências Contábeis. Os candidatos contratados vão trabalhar nas áreas do mercado de gás e petróleo.

O contrato do programa tem duração de no máximo dois anos e os candidatos que mais se destacarem vão viver uma experiência internacional por seis meses em uma das filiais da BG Group.

Com o objetivo de treinar e desenvolver os participantes, o Programa Trainee Internacional da BG Brasil oferecerá cursos de formação especializada, vivência internacional e acompanhamento por profissionais experientes.

O processo seletivo será todo realizado na língua inglesa, terá realização de teste online, dinâmica de grupo e entrevistas.

Para fazer a inscrição o candidato deve acessar o site do BG Group, até o dia 30 de abril.

Os candidatos escolhidos vão iniciar suas atividades em setembro de 2013.

Por Juliana Almeida

O Grupo Technos, companhia que atua no segmento de relógios, abriu as inscrições para o preenchimento de mais de 10 vagas no seu Programa de Estágio 2013.

A organização está fazendo o recrutamento de universitários que estejam cursando o nível superior com reconhecimento do MEC (Ministério da Educação e Cultura). A empresa requer que os estudantes tenham previsão para término do curso entre o mês de julho de 2014 e julho de 2015.

Para fazer a candidatura é necessário dominar o pacote Office e ter disponibilidade para fazer estágio com carga horária de 6 horas no escritório da companhia, que se localiza no bairro da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. É requerido, também, conhecimento no idioma inglês.

O processo de seleção será formado por fase de análise dos currículos, dinâmica, testes aplicados e entrevista final. A companhia apresenta remuneração competitiva e ambiente de trabalho que favorece o crescimento e desenvolvimento dos profissionais.

Os candidatos devem entrar no portal www.vagas.com.br/v687758 ou enviar o currículo pelo e-mail rh@grupotechnos.com.br, preenchendo o campo “assunto” com PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013. O prazo vai até 28 de março.

Por Marcelo Araújo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), abriu as inscrições para estagiários. Os novos talentos serão selecionados por meio de Processo Seletivo Público.

São 75 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Economia, Relações Internacionais, Engenharia de Produção, Bacharelado em Ciências e Tecnologia, Bacharelado em Química, Engenharia Química, Química Ambiental, Química Industrial, Biblioteconomia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Farmácia, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Física, Matemática, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Geografia, Geologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Oceanografia, Pedagogia, Técnico em Análise Clínicas, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Segurança do Trabalho e Tecnologia em Secretariado.

Como requisitos o estudante precisa estar matriculado e com frequência em dia nos cursos acima citados, de Nível Superior ou Nível Técnico. Além disso, cada vaga tem uma exigência diferente com relação à carga horária, nível do idioma inglês e ano de conclusão do curso.

O período de inscrição termina no dia 10 de março de 2013 e ela deve ser feita através do site do IPT. Lá o candidato também encontrará o Edital para fazer o download com todas as informações necessárias para a inscrição e sobre as vagas.

Mais informações: www.ipt.br/trabalhe.

Por Melina Batista

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Parceiro da Organização Odebrecht, que oferece vagas para os Polos Produtivos dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e nos escritórios também em São Paulo.

As oportunidades estão distribuídas entre as áreas de Manutenção Agrícola, Comercial, Logística, Negócios Internacionais, Agrícola, Industrial, Finanças, TI, Pessoas, Manutenção Industrial, Engenharia, Administração, Planejamento, entre outras.

Para participar, os candidatos devem ter concluído curso superior entre julho e dezembro de 2012, nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Engenharias; bons conhecimentos no pacote Office; inglês a partir do intermediário; e disponibilidade para trabalhar e residir em outra cidade/Estado. Além disso, é preciso ter iniciativa, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, determinação, comprometimento, vontade de aprender, humildade e simplicidade.

A empresa oferece remuneração compatível com a praticada no mercado, assistência médica e odontológica, refeitório no local de trabalho ou vale-refeição, seguro de vida e previdência privada.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrições, testes online (Inglês, Raciocínio Lógico e Fit Quiz), dinâmica de grupo e painéis de negócios.

Quem quiser se inscrever deve acessar o endereço eletrônico www.odebrechtagroindustrial.com.br/jp, até o dia 31 de março de 2013.

Por Andrea Gomes 

A Nielsen, empresa que atua com fornecimento de informações e soluções de marketing e mídia, está aceitando inscrições para o Programa de Estágio – Trainee Nielsen 2013, que busca desenvolver talentos para que se tornem altamente qualificados e possam construir carreira na companhia.

Para participar, é preciso estar cursando o nível superior em Administração de Empresas, Economia, Matemática, Marketing, Publicidade, Comunicação Social, Engenharia, Estatística, Relações Internacionais, Ciências Sociais, ou cursos correlatos, com conclusão prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014; ter habilidade numérica e excelente conhecimento no pacote Office, além de Inglês avançado (desejável Espanhol).

Os contratados atuarão na unidade da empresa, que fica em Cotia (SP).

Os benefícios concedidos são bolsa-auxílio, que varia entre R$ 1.800,00 a R$ 2.000,00, além de vantagens, como seguro de vida, assistência médica e odontológica, restaurante no local e ônibus fretado / vale-transporte / estacionamento.

O Programa é dividido nas fases de Integração e Treinamento, com duração total de 12 meses e início em maio de 2013. Os estagiários-trainees que obtiverem um desempenho satisfatório nas duas fases, assumirão o cargo de Executivo de Atendimento Jr. 

As inscrições permanecem abertas até o dia 31 de março, através do site www.vivatalentos.com.br.  

Por Andrea Gomes

PwC, empresa de prestação de serviços de Consultoria de Negócios, Tributária e Societária, Auditoria e Outsourcing, está com as inscrições abertas para o Programa Nova Geração PwC.

O processo seletivo visa contratar jovens talentos que estejam cursando, pelo menos, o 2º ano da graduação, ou tenham concluído graduação há, no máximo, dois anos.

Os cursos de nível superior elegíveis são: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Engenharias, Direito, Matemática, Estatística, Psicologia, e cursos da área de Tecnologia da Informação. Além disso, é preciso que o candidato tenha conhecimentos em língua inglesa, cujo nível vai depender da área.

As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO, Brasília/DF, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Caxias do Sul/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Ribeirão Preto/SP e Sorocaba/SP.

As fases do processo de seleção incluem inscrições, testes online, dinâmica de grupo, redação, teste de inglês, e entrevista individual.

Os aprovados serão contratados como funcionários efetivos.

Quem quiser participar, deve se inscrever através do endereço eletrônico www.pwc.com.br, até o dia 25 de março (demais localidades) ou 1º de abril (para as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Caxias do Sul e Florianópolis).

O início do Programa está previsto para julho de 2013.

Por Andrea Gomes