A montadora fabricante de caminhões e ônibus, a MAN Latin America, anunciou a abertura de 400 novas vagas de emprego, as quais estão alocadas para atividades no escritório da empresa, situado em São Paulo, na capital. E também para a fábrica localizada em Resende, no Rio de Janeiro.

Nesta seleção estão disponíveis vagas para engenheiros e técnicos nas áreas de produção, automotiva, administração, logística, qualidade, entre outras. Também há chances para montadores, os quais devem apresentar o nível médio já concluído, além de curso profissionalizante.

Os candidatos que tiverem residência fixa na região de Resende terão preferência. O intuito desta nova empreitada da montadora é elevar o número de unidades de ônibus e caminhões fabricados. Atualmente ela conta com 72 mil unidades. Com a contratação destes novos funcionários, a previsão é a elevação deste número para 82 mil. O pensamento com esta nova leva de trabalhadores, é também na preparação que a MAN está fazendo para futuros veículos com motores da marca. 

Para as chances em São Paulo e no Rio de Janeiro, os interessados devem se cadastrar pelo site man-la.com/trabalheconosco.  

Por Oscar Ariel

O crescimento da economia brasileira propiciou maior confiança por parte de consumidores e empresários. Os indicadores econômicos deste ano são mais brandos em comparação aos registrados no ano passado, entre eles o próprio Produto Interno Bruto (PIB), que em 2010 apresentou alta de 7,5% e que em 2011, se as estimativas se confirmarem, deve margear índice de 4%.

Mesmo diante dessa “barreira”, as empresas continuam insistindo em consonância ao potencial de compra do consumidor brasileiro. Caso como este é o da MAN Latin America e companhias parceiras que constituem o Consórcio Modular. Segundo informações divulgadas pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), aproximadamente 400 novos trabalhadores deverão ser contratados para atuarem na unidade da empresa localizada em Resende, no Rio de Janeiro, bem como em escritórios na cidade de São Paulo.

De acordo com Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, a intenção é expandir a confecção de ônibus e caminhões já no princípio de abril, por meio de três turnos. Contudo, a companhia assinala que a inserção de mão de obra é para todos os turnos, com exigência mínima de segundo grau completo e curso profissionalizante, técnico e de engenharia no segmento de veículos automotores.

A Fenabrave aponta oportunidades também para o Sul Fluminense. Para ambos os casos, é necessário efetuar o cadastro no site da MAN Latin America.

Por Luiz Felipe T. Erdei

A MAN Latin America, empresa que fabrica caminhões do grupo Volkswagen, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2011 até o dia 09/03/2011. O programa é para trabalhar nas cidades de São Paulo (SP) e Resende (RJ).

Os requisitos obrigatórios são graduação completa entre agosto de 2009 e dezembro de 2010 e inglês fluente. Ainda é desejável os idiomas espanhol e alemão. Pós graduação e experiência internacional serão considerados diferenciais. Ao todo são oferecidas 10 vagas.

As áreas de atuação são as seguintes: presidência, finanças, estratégia de produto e gerenciamento de portfólio, vendas e marketing, manufatura, engenharia, qualidade assegurada, suprimentos, estratégia corporativa e jurídica. O programa tem duração de 18 meses, com início previsto para maio de 2011. Após o término do programa, os que tiverem bom desempenho podem se tornar analistas, engenheiros ou consultores de acordo com a área.

Os interessados devem se candidatar pelo site www.focotalentos.com.br/man-la2011.

Por Felipe Villares