Órgão disponibiliza 62 vagas em 41 áreas diferentes. Salários chegam a R$ 2,6 mil.

O Programa Mais Emprego/Emprega de São Paulo está com oportunidades abertas para 62 vagas, para 41 áreas diferentes. A remuneração inicial, dependendo do cargo, pode chegar a R$ 2,6 mil e as oportunidades disponíveis são para Campinas e localidades próximas.

A maior parte das vagas exige experiência na função e há cargos como pedreiro, eletricista, jardineiro, consultor de vendas, auxiliar de cozinha, porteiro, babá, entre outros. As inscrições podem ser realizadas online pelo endereço: http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/ ou também de forma presencial em alguma sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), levando documentos pessoais como RG, CPF, PIS e carteira do trabalho.

Que tal conhecer alguns erros que devem ser evitados em uma entrevista de emprego?

Não chegue ao local com cheiros fortes e marcantes. Evite cigarros e opte por um perfume que tenha uma fragrância mais suave. Além disso, cuidado com os alimentos e tenha uma bala de hortelã para refrescar o hálito.

Evite improvisos na entrevista. Procure conhecer o recrutador, saiba com quem você vai conversar, as experiências dele e conheça a vaga. Não fique dependendo da sorte, porque pode ser fatal. Estude a Organização e saiba o porquê da vaga ser compatível com o seu perfil. Saiba vender o seu peixe, para conquistar o entrevistador.

Não interrompa o recrutador durante a entrevista. Espere ele acabar de conversar com você, para responder as perguntas. A interrupção é considerada falta de educação, portanto, saiba ouvir até o fim. Além disso, nem pense em chegar atrasado na entrevista, porque além de passar uma má impressão, pode indicar que você não tem compromisso e que não valoriza o tempo. Saia com muita antecedência para chegar com, pelo menos, 15 minutos a entrevista.

Não fazer perguntas, é outro erro comum dos candidatos. Demonstre interesse na vaga e não tenha medo de expor a sua opinião ou esclarecer dúvida. Aproveite a oportunidade para fazer questionamento inteligente e conhecer mais a cultura da empresa. Além disso, muitas pessoas chegam a entrevista despreparadas, sem saber o que fazer ou como agir. Porém, é preciso saber mostrar as suas habilidades e competências, e como você vai poder ajudar no crescimento da empresa.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

Por Babi