Empresa oferece vagas de trabalho em diversos cargos.

Empresa produtora de refratários, a Magnesita divulga vagas de trabalho para a cidade de Contagem, que fica no Estado de Minas Gerais. Há chances para pessoas de áreas distintas e para portadores de necessidades especiais.

As oportunidades são para analista de gestão de resultados, analista de produção, auxiliar de logística, fresador I, mecânico de manutenção I, técnico em logística, operador auxiliar de produção (PNE) e operador de empilhadeira (PNE).

Os candidatos que estão interessados nas vagas poderão enviar os seus currículos no e-mail – recrutamento@magnesita.com – ou fazer a entrega do documento na portaria da sede da Magnesita que fica na Praça Lois Ensh, 240, Cidade Industrial, em Contagem. Segundo a empresa, as vagas poderão ser preenchidas ou contarem com alteração sem um aviso prévio.

A Magnesita:

A empresa conta com dedicação voltada para a mineração, comercialização e produção de materiais refratários. São mais de 13 mil produtos distintos que vão de tijolos convencionais até cerâmicas mais nobres. Os produtos são feitos para o revestimento de equipamentos que fazem suas operações em altas temperaturas. Geralmente, os produtos são utilizados por fabricantes de cimento, vidro e aço.

Dicas – O que não devo escrever em currículos?

·         Não coloque número de documentos – Nada de mencionar os números de RG ou CPF, por exemplo. Totalmente desnecessário.

·         Coloque o cargo no lugar da área – No objetivo, prefira colocar a área de atuação e deixe em segundo plano o cargo. Quando se informa o cargo, o candidato poderá ser eliminado, uma vez que as nomenclaturas podem variar nas empresas.

·         Fotos – Somente coloque fotos no currículo se a empresa solicitar. Colocar imagem sem a necessidade pode ter um tom negativo na seleção. A foto, se for solicitada, deve ser profissional e não uma selfie qualquer.

·         Não informe suas redes sociais – Não mencione as mídias sociais que exponham muito a sua vida pessoal.

·         Deixe de lado cursos que não são da área ou estão defasados.

·         Deixe as informações equilibradas entre a formação e a sua experiência. Os dois são importantes igualmente.

·         Cuide muito do seu português – Muitas pessoas são eliminadas por erros simples e outros mais crassos da nossa língua. Escreva o seu currículo com qualidade. 

A empresa Magnesita, atuante na comercialização e produção de soluções refratárias para revestir equipamentos que operam em altas temperaturas, está recebendo inscrições para o seu Programa de Trainee, intitulado Programa Global de Trainee.

As oportunidades são voltadas para candidatos com formação entre maio de 2012 e junho de 2014 em um dos seguintes cursos: Administração, Contabilidade, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Direito, Economia, Engenharia (diversas áreas), Geologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Química, Relações Públicas e Sistemas de Informação.

Além da formação, são necessários os seguintes conhecimentos: informática e fluência na língua inglesa. O candidato precisa também ter disponibilidade para viagens e mudança de cidade, Estado ou país. Características como coragem, simplicidade, flexibilidade, espírito de liderança e determinação são imprescindíveis para fazer parte do grupo de trainees que serão selecionados.

O processo seletivo será composto de provas online, painéis de negócios e entrevistas com o setor de Recursos Humanos e diretores da Magnesita.

O programa possui duração de um ano. Inicialmente, os selecionados passarão por treinamento prévio que ocorrerá na sede da empresa aqui no Brasil, onde serão apresentadas informações sobre a empresa e sua cultura. Posteriormente, os trainees terão a oportunidade de ir a campo, em outros países, visualizar as filiais da empresa. Durante o período do Programa Global, os trainees atuarão em grupos menores, desenvolvendo projetos, os quais serão avaliados pela empresa ao final do programa.

É possível se inscrever até o dia 1º de fevereiro, através do site da empresa – magnesita.ciadetalentos.net. O início dos trabalhos está previsto para 1º de julho de 2014.

A Magnesita:

Hoje em dia a Magnesita possui 28 unidades industriais e de mineração – 16 delas estão no Brasil, três na China, 1 em Taiwan, 3 na Alemanha, 2 na França, 1 nos Estados Unidos, 1 na Bélgica e 1 na Argentina. O que a coloca como a 3º maior produtora de refratários do mundo. 

Por Rafaela Fusieger

A empresa Magnesita dedicada à mineração, produção e comercialização de extensa linha de materiais refratários, está com as inscrições abertas parar o Programa de estágio técnico 2013.

O programa é voltado para quem concluiu o ensino técnico de dezembro de 2011 e não cumpriu com a carga horária de estágio obrigatória e, para quem concluiu em dezembro de 2012 ou vai concluir em dezembro de 2013, nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Automação, Contabilidade, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnico, Enfermagem, Instrumentação, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Química e Segurança do Trabalho.

O estágio terá início em janeiro de 2014 nas cidades de Brumado na Bahia com 8 vagas, Cubatão em São Paulo com 3 vagas, Ipatinga (3 vagas), Ouro Branco (1 vaga) e Contagem (54 vagas) em minas Gerais, Volta Redonda no Rio de Janeiro com 2 vagas, Marabá no Pará com 1 vaga e na Argentina com 1 vaga.

Os interessados pelo estágio poderão se inscrever até o dia 21 de outubro de 2013 pelo site www.vagas.com.br/magnesitatecnicos2013 ou acessar o site da Magnesita www.magnesita.com.br no link Gestão de Gente e entrar na opção "Programa de Estágio".

Por Maria Andrade Silva

A empresa multinacional Magnesita, que atua na produção de diversos materiais utilizados em construções, abriu inscrições para seu Programa de Trainee 2011, que conta com 10 vagas, sendo que metade delas serão para atuar na Alemanha e a outra metade para os Estados Unidos.

Os candidatos devem ter concluído cursos de ensino superior, nas áreas de administração, economia, comércio exterior, química, engenharia, estatística e sistema de informação, entre os meses de dezembro de 2008 e dezembro de 2010. Também é necessário ter conhecimentos em dois idiomas, sendo que um deles deve ser o inglês, e no Pacote Office.

O programa tem duração de um ano e início marcado para o mês de janeiro de 2011. A remuneração não foi informada. Interessados devem efetuar suas inscrições no site www.ciadetalentos.com.br/magnesita, até o dia 31 de agosto de 2010. 

Maiores informações aqui.

Por Thiago Martins

Uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar em um programa de trainess, a empresa Magnesita Refratários S.A. abriu 10 vagas para trainees, sendo 5 vagas na Alemanha e 5 nos Estados Unidos. O programa terá duração de um ano.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto através do site da empresa que faz a seleção: www.ciadetalentos.com.br.

Para concorrer é necessário ter nível superior em um dos seguintes cursos: Estatística, Química, Economia, Comércio Exterior, Administração de negócios, Engenharias e Sistemas de Informação, concluído no período compreendido entre maio de 2008 e dezembro de 2010.

É exigido que o candidato possua inglês fluente e conhecimento em outro idioma. Disponibilidade para morar em outro país e conhecimento do Pacote Office.

Por Mauro Tavares

A empresa Magnesita Refratários abriu inscrições para o programa Magnesitas’s Global Trainee Program 2010. A companhia é uma das maiores empresas de fabricantes mundiais de refratários do mundo e está presente em quatro continentes do Planeta. As oportunidades são para graduados nos cursos de Administração, Economia, Comércio Exterior, Química, Engenharias, Estatísticas e Sistema de Informação.

Para fazer parte da seleção os candidatos devem ter se formado nos cursos citados acima entre maio de 2008 e dezembro de 2010 e ter até 28 anos idade. Os interessados devem ter ainda fluência em inglês, domínio do Pacote Office e disponibilidade para viajar para outros países.  Será considerado um diferencial candidatos que tenham domínio de outras línguas.

Para participar do processo de seleção os candidatos devem fazer cadastro no site www.ciadetalentos.com.br/magnesita.

Por R.D.

A Magnesita Refratários está com inscrições abertas para seu Programa de Trainees e Estagiários 2009.

Para concorrer a uma das vagas para estagiário, o candidato deve estar no último ano dos cursos de administração, ciência da computação, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, engenharias ou psicologia.

Já as vagas para trainees são para candidatos graduados entre dezembro de 2006 e dezembro de 2008 nos cursos de administração, ciência da computação, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia e engenharias.

As vagas são para as cidades de Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Brumado (BA) e Rasa (Argentina).

Para se candidatar, clique no link abaixo:

http://www.grupofoco.com.br/magnesita2009/

Via G1