A Light, concessionária de energia elétrica presente em alguns municípios do Rio de Janeiro, está selecionando moradores das comunidades de Santa Marta, Borel, Providência, Morro dos Macacos, Babilônia, Formiga, Andaraí e Chapéu Mangueira, na capital carioca, que estejam em busca de emprego. A empresa está oferecendo 200 vagas, de início imediato, para atuação no setor de call center, no cargo de atendente.

Podem se candidatar as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e que já concluíram o ensino médio. Aqueles que se encaixam neste perfil devem procurar a Associação de Moradores da comunidade onde residem, até o dia 14 de novembro, levando originais e cópias da identidade, comprovante de residência e CPF, além da carteira de trabalho.

Os inscritos vão passar por provas de português e redação, além de testes de informática, dicção e digitação. Quem for aprovado inicia o treinamento, cuja duração é de 35 dias, logo em seguida.

Os atendentes irão receber salário compatível com o mercado (estima-se o valor inicial em torno de R$ 550) e um pacote de benefícios composto por vale refeição, assistência médica, auxílio creche, vale transporte, assistência odontológica, salário família, entre outros. Eles também terão direito a plano de desenvolvimento de carreira e treinamentos regulares.

O local de trabalho é na região da Cidade Nova, e a jornada é de 6 horas por dia, com opção nos turnos da manhã, tarde ou noite.

Mais informações no site da Light.

Por André Gonçalves

A empresa especializada em serviços de eletricidade, a Light, abre seu programa de trainee, visando preencher vagas na área de projetos estratégicos.  

Os interessados podem se inscrever pelo site da empresa, até o final do mês de março.

Poderão concorrer às vagas, os estudantes já graduados nos seguintes cursos: Análise de Sistemas, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Engenharia (diversas especializações), Direito e Processamento de Dados.

Outra exigência é que o candidato possua conhecimentos em Inglês.

A seleção será composta por 5 fases: prova de inglês, teste de conhecimentos gerais e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel de competências e entrevista.  

O programa tem duração de 10 meses e os aprovados iniciarão suas atividades, sob a supervisão dos gestores, em julho deste ano.

Por Thais Cortez

A Light abre inscrições para jovens estudantes e recém-formados que tenham interesse em desenvolver suas habilidades e conhecimentos profissionais. A empresa, responsável por gerar e transmitir e energia elétrica para o Rio de Janeiro, oferece a oportunidade com o objetivo de treinar o profissional, preparando-o para atender às necessidades futuras da organização, com a possibilidade de atuar em projetos estratégicos.

O candidato às vagas de trainee deve ter formação concluída entre 2007 e 2009 nos cursos de administração, contábeis, computação, economia, direito, análise de sistemas, engenharias, matemática e processamento de dados. As vagas de estágio são para estudantes do ensino médio ou que estejam cursando o penúltimo período dos cursos já citados acima.

As inscrições devem ser feitas no site da empresa até o dia 13 de setembro.