A empresa do seguimento de produção de ouro no Brasil, Kinross, informou recentemente que já está com o período de recebimento das inscrições para a realização de seu Programa de Trainee em aberto.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o programa batizado de Generation Gold, oferece aos seus participantes a oportunidade de passar por uma experiência (com duração total de quatro anos) em unidades da empresa situadas tanto no Brasil quanto no exterior como Mauritânia, Gana, Rússia, Estados Unidos, Chile e Canadá.

Para a edição deste ano de 2014 a empresa informa que busca por estudantes com graduação prevista para o período que vai de dezembro de 2012 a dezembro de 2014. Os cursos que são abrangidos por esta seletiva são os de Engenharias Metalúrgica, Civil, Ambiental, Controle e Automação, Química, Mecânica, Elétrica e Geologia.

Entre os principais requisitos que serão exigidos dos candidatos interessados em concorrer para este programa de trainee destacamos os seguintes: ter inglês fluente, disponibilidade para atuar em diversos projetos e áreas além de adaptabilidade para lidar com a diversidade bem como com a flexibilidade geográfica.

O número total de vagas oferecidas pelo programa de trainee da Kinross não foi divulgado. Informações em relação a salários e benefícios também não foram detalhadas. Os candidatos que atenderem os requisitos de participação que estão sendo cobrados poderão se candidatar via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.kinross.com/carreiras. A empresa informa que permanecerá com o período de atendimento aos interessados em aberto até a data limite do dia 9 de junho de 2014.

Saiba mais sobre o programa:

O programa de trainee Generation Gold, da Kinross, possibilita aos seus participantes a experiência de trabalhar em diversas nações durante um período de quatro anos. Os profissionais que participam das seletivas para trainee e são contratados poderão conhecer a fundo todo o sistema estrutural da Kinross. Outro detalhe ressaltado pela empresa é o fato de que o programa permite o desenvolvimento de habilidades técnicas bem como de competências comportamentais de seus participantes.

Para saber mais acesse a página do programa clicando aqui.

Por Denisson Soares

A Kinross, empresa de grande porte produtora de ouro, está abrindo um processo seletivo para preencher vagas abertas na cidade de Paracatu (MG). As posições são para nível médio/técnico e superior.  

Quem se interessar pelas oportunidades deve enviar o currículo para o seguinte e-mail de contato: monique.ventura@kinross.com, mencionando o nome do cargo escolhido.

O candidato com nível superior poderá concorrer a vagas de Analista Fiscal, Engenharia de Manutenção, Químico Sênior e Analista Contábil. Já os candidatos com escolaridade de nível médio/técnico poderão participar da seleção para concorrer a cargos de Mecânico Vulcanizador, Mecânico Soldador, Supervisor, Lubrificador, Supervisor de Manutenção de lubrificação, Supervisor de Manutenção de Utilidades e Supervisor de Instrumentação.

Além de escolaridade completa, a empresa exige que todos os candidatos tenham o ensino médio completo, idade mínima acima de 18 anos, disponibilidade total de horários e experiência anterior em cada uma das funções mencionadas.

Os contratados pela empresa receberão salário fixo e mensal de acordo com cada cargo previsto, vale-transporte, refeição no local de trabalho, registro na carteira em regime de contratação CLT, vale-alimentação, convênio médico, convênio odontológico e seguro de vida em grupo.

Por Daniela Almeida da Silva

Uma das mais importantes empresas no cenário mundial de desenvolvimento mineral, mineração, beneficiamento e comercialização de ouro, a Kinross, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee Generation Gold.

A empresa está interessada em estudantes que estejam matriculados nos cursos de: geologia, e engenharias – metalúrgica, de materiais, minas, mecânica, química, ambiental e elétrica com graduação prevista entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013.

Os requisitos para candidatura são: inglês fluente, disponibilidade para atuar em ambiente operacional e flexibilidade geográfica.

A empresa elaborou este programa visando descobrir novos talentos e permitir que os mesmo atuem nas diversas áreas da companhia, pois o programa tem duração de quatro anos e permite que os profissionais selecionados atuem em diversas unidades da empresa ao redor do mundo.

Os interessados poderão confirmar a sua participação no programa acessando o endereço eletrônico: www.kinross.com.br.

O prazo de inscrições terminará no dia 29 de abril de 2013.

A empresa está atuando no Brasil na mina Morro do Ouro, que fica situada na cidade de Paracatu, noroeste do estado de Minas Gerais. A empresa possui sua sede global no Canadá e atua no segmento desde 1993.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

A produtora canadense de ouro Kinross está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee até o dia 11/08/2010. Podem se inscrever candidatos graduados entre dezembro de 2007 e agosto de 2010 nos seguintes cursos superiores: Engenharia de Minas, Elétrica ou Mecânica, Geologia, Metalúrgica ou Controle e Automação.

O estágio tem duração de 1 ano e exige que os candidatos tenham fluência em língua inglesa e disponibilidade para mudança de estado e país.

O processo seletivo é composto por dinâmica de grupo, etapas de testes on-line, exames oral e escrito em inglês e entrevistas pessoais. As etapas subseqüentes acontecerão nos Estados Unidos e no Canadá.

Inscreva-se na seleção e participe acessando o site da Kinross no www.vagas.com.br e desenvolva seu plano de carreira na companhia.

Por: Camila Porto de Camargo