Você trabalha na área de jornalismo e está em busca de um novo emprego? É estudante em fase de conclusão de curso na área e procura um estágio? Saiba que hoje em dia está muito mais fácil encontrar uma colocação devido às inúmeras ofertas nas principais redes sociais.

A parte de conteúdo para sites e blogs tem tido bastante procura e se você é um profissional graduado, sites de conteúdo jornalístico tem ido em busca destes profissionais.

As empresas tem feito uso do Facebook, LinkedIn e Twitter para caçar talentos ou deixar à disposição cargos para profissionais, como para jornalistas que estejam qualificados e para profissionais que estejam iniciando a carreira. Mesmo assim, por causa do aumento das ofertas, as vagas se tornam bastante concorridas. É preciso estar sempre de olho nas redes para estar atualizado.

Encontramos alguns sites de emprego onde as melhores empresas cadastram vagas para a área de comunicação, que engloba o jornalismo, para trabalhos em revistas, blogs e redações. Veja como você pode obter seu próximo trabalho, seja freelancer ou efetivo, através do Twitter e do Facebook destes sites:

Trampos (Facebook)Trampos/Estágios (Facebook)Vagas de Jornalismo (Facebook), Vagas em Comunicação (Facebook)Social Trampos (Twitter)Publicijobs (Twitter), Estágios (Twitter)100Trabalho (Twitter) e Link Zero (Twitter).

Fonte: Comunique-se

Por Monique Mota

A Rede Globo de Jornalismo da região nordeste está com inscrições abertas para o “Programa Estagiar” da emissora que visa a contratação de estagiários da área de Jornalismo interessados em atuar na redação de telejornais locais e do portal pe360graus.com. Podem se inscrever graduandos com previsão de formatura até dezembro de 2011.

O processo seletivo é formado por 5 etapas de caráter eliminatório com provas agendadas para o dia 27 de outubro de 2010 a partir das 13h. Preencha o formulário de inscrição disponível no endereço zeus.e-hunter.com.br e compareça pessoalmente no auditório do Cendecom localizado na Avenida Manoel Borba, 869 no Bairro da Boa Vista em Recife munido de documentos pessoais e currículo!

Por: Juliana Vlastuin

O canal esportivo ESPN Brasil está realizando um processo seletivo onde serão contratados dois estudantes de nível superior, de cursos de Jornalismo ou Rádio & TV, para o cargo de estagiário, nas áreas de Produção e Programação.

Os candidatos devem ter conclusão do curso prevista para acontecer entre dezembro de 2011 e julho de 2012. Outros pré-requisitos são: conhecidos em inglês – a partir do nível intermediário – e do Pacote office, principalmente no aplicativo Word.

O estágio acontece na sede da ESPN Brasil, que fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Os salários e benefícios ainda não foram divulgados.

As inscrições devem ser feitas no site www.ciadetalentos.com.br. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins