Em parceria com o Governo da Paraíba, a  AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente está realizando um processo seletivo com a oferta de 52 vagas de trabalho para a unidade de Campina Grande, prestes a ser inaugurada.

As vagas serão distribuídas entre 28 funções, dentre elas: Fisiatra, Ortopedista, Urologista, Neuropediatra, Neurocirurgião, Oftalmologista, Pediatra, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Pedagogo, Assistente Social, Enfermeiro, Gerente Administrativo, Supervisor Administrativo, Analista de TI, Auxiliar de Terapia, Analista de Compras, Segurança, Copeiro, entre outros.

As oportunidades são para profissionais de Nível Médio e Superior e os candidatos devem ter no mínimo seis meses de experiência. Os selecionados receberão salários compatíveis com o mercado e serão devidamente profissionais da AACD de Pernambuco.

De acordo com o Governo do Estado, a  unidade de Campina Grande poderá atender 145 pacientes diariamente, incluindo crianças a partir de três meses de idade, jovens e adultos com deficiência.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de janeiro de 2013. Para tanto, deverão encaminhar o  currículo atualizado para o e-mail rhpe@aacd.org.br.

O certame terá várias fases, dentre elas:  análise curricular, prova de conhecimento  e entrevista profissional.

As vagas aqui citadas estão sujeitas a alterações no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) teve suas inscrições prorrogadas pelo Governo Federal. Com o objetivo de ampliar as chances dos universitários de conseguir bolsas de estudo em instituições de 15 países, o período de inscrições foi prorrogado para o dia 25 de janeiro.

Entre os locais em que o Programa será realizado, estão: Reino Unido, Portugal, Japão, Itália, Holanda, França, Estados Unidos, Espanha, Coreia do Sul, Canadá, Alemanha, Austrália, Noruega, Hungria e Suécia.

Desde a abertura das inscrições, que inicialmente iriam até o dia 14 de janeiro, mais de 40.000 pessoas se inscreveram para o processo seletivo do Programa.

Com seu lançamento no mês de dezembro de 2011, o Programa Ciência sem Fronteiras já cedeu aproximadamente 18.000 bolsas. Para o ano de 2015, o objetivo do CsF é oferecer 101 mil, 25 mil por iniciativa privada e 75 mil pelo Governo Federal.

Os interessados em participar devem fazer cadastro pelo site: www.cienciasemfronteiras.gov.br.

No CsF, universitários têm oportunidades de estagiar no exterior, mantendo contado com novas culturas e sistemas de educação de alta competitividade inovadora e tecnológica. Fora isso, o programa tem o objetivo de atrair pesquisadores estrangeiros que queiram se fixar no Brasil.

Por Marcelo Araújo

Está chegando ao fim o prazo para se inscrever no Programa de Trainee da DHL Supply Chain, empresa atuante no mercado de soluções em serviços logísticos. Há vagas nas áreas de operações logísticas, operações de transportes, gerenciamento de projetos, soluções logísticas, novos negócios, recursos humanos, facilities e financeiro.

Não há especificação quanto aos cursos procurados. Os pré-requisitos divulgados para concorrer às oportunidades são: previsão de formatura entre dezembro de 2010 e março de 2013, possuir nível avançado de inglês, boas noções do pacote Office (Excel, PowerPoint e Word) e disponibilidade para viajar. Conhecimento no idioma espanhol será considerado como diferencial.

O programa possui duração de 18 meses, período em que os trainees serão preparados para assumir cargos de liderança dentro da DHL.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de janeiro através do site www.ciadetalentos.com.br/traineedhl.  

Em 2012 a Revista Você S/A classificou a DHL como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar.

Confira o cronograma:

– Testes de Inglês e Raciocínio Lógico (online): dezembro/2012 e janeiro/2013;

– Dinâmica de Grupo: 2ª quinzena/janeiro a 1ª quinzena/fevereiro;

– Assessment: 2ª quinzena/fevereiro a 1ª quinzena/março;

– Início do Programa: 1ª quinzena/abril.

Por Rafaela Fusieger

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Everis, uma das maiores companhias que prestam serviços na área de consultoria de negócios, tecnologia e outsourcing do mundo.

Ao todo estão sendo oferecidas 12 vagas no escritório de São Paulo.

O programa é voltado a estudantes que estejam cursando, entre o 3º e 4º ano, ou que já tenha concluído há, no máximo dois anos, graduação em Ciências Econômicas, Engenharia (qualquer modalidade), Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Matemática, Estatística ou Processamento de Dados. Outra exigência é ter total disponibilidade para residir em São Paulo.

Ao longo do processo seletivo, os trainees passarão pelas etapas eliminatórias e classificatórias de apresentação corporativa, testes de capacidade lógica e de atenção, e entrevistas.

Além do salário e benefícios, quem for contratado vai poder frequentar a Universidade Corporativa Everis, contando com o acompanhamento de mentores experientes; ter incentivos ao aprendizado de idiomas e plano de carreira.

Quem quiser concorrer a uma das vagas, deve enviar o currículo atualizado para o e-mail brazil.trainee@everis.com. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2013.

Por Andrea Gomes 

A Indra, companhia global de tecnologia, líder em soluções e serviços de alto valor agregado para os setores de Transporte e Tráfego, Energia e Indústria, Administração Pública e Saúde, Serviços Financeiros, Segurança e Defesa e Telecomunicações e Mídia, abre um processo seletivo para a captação de novos talentos para seu Programa de Trainee 2013.

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas devem se inscrever até o dia 28 de janeiro de 2013 através do link: vagas.com.br/v651201.

Para participar, o candidato deve ser graduado em Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Administração, Economia ou Contabilidade, tendo concluído o curso no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012.

É exigido também que os candidatos possuam inglês em nível intermediário, habilidade para trabalhar em equipe, foco em resultados, bom raciocínio lógico e interesse em desenvolver carreira em uma multinacional. Além disso, é desejável conhecimento nos processos funcionais de uma empresa, banco de dados e linguagem de desenvolvimento.

A seleção para o Programa de Trainee Indra 2013 será composta por provas online, dinâmica de grupo, painel e entrevista individual com os gestores da área técnica.

Por Paulo Andrade

A empresa Redecard resolveu abrir as inscrições para o seu próximo Programa de Trainee: Rede de Talentos em TI 2013.

São 10 oportunidades para os profissionais da área de TI.

Para poder participar da seleção e concorrer às vagas, os candidatos devem ser recém-formados na área de Tecnologia, tendo concluído a graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Além disso, exige-se que os candidatos tenham até 27 anos de idade completos na data de início do programa (que será em março 2013), possuam experiência comprovada (seja prática ou acadêmica), bons conhecimentos do pacote Office e inglês, no nível intermediário.

Até o dia 20 de janeiro os interessados poderão realizar suas inscrições, diretamente pelo site: www.redecard.com.br.

A seleção será composta pelas seguintes fases: seleção online, entrevistas na consultoria externa, cases em grupo, painel de negócios e para finalizar, entrevistas com os próprios gestores.

O programa terá duração de 12 meses e os futuros contratados atuarão na sede da empresa, que fica em Barueri, na Grande São Paulo.

As vagas disponíveis são para áreas de Sistemas E-Commerce, Ambientes e Produção, Testes e Homologação, Sistemas de Atendimento, Sistemas de processamento e liquidação, P&D Novas Tecnologias ou Governança e Controles de TI.

Por Thais Cortez

A Odontoprev, empresa que oferece soluções para saúde bucal, está com vagas de estágio abertas para o Programa Jovens Empreendedores 2013.

São oferecidas oportunidades para as áreas de Tecnologia da Informação, Relação com Investidores, Inteligência Clínico-Operacional e Convergência Digital.

Podem se inscrever estudantes de Marketing, Administração, Ciências Contábeis, Engenharias, Relações Internacionais, Odontologia, Relações Públicas, Economia, Ciências Atuariais e cursos relacionados à Tecnologia da Informação, que tenham concluído ou venham a concluir a graduação entre junho de 2010 e dezembro de 2012.

Outros requisitos obrigatórios são: nível de inglês a partir do intermediário e disponibilidade para trabalhar em Alphaville/Barueri, em São Paulo. Será considerado diferencial possuir experiência profissional (em estágio ou emprego). Além disso, a empresa busca pessoas que tenham perfil empreendedor e com potencial e ambição de desenvolver carreira.

Os candidatos serão avaliados em etapas, como análise e avaliação qualitativa do currículo, estudo e discussão de case, avaliação escrita de inglês, painel e entrevistas.

A empresa oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado.

Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever através do endereço eletrônico www.veredarh.com.br/odontoprev2013, até o dia 13 de janeiro de 2013.

O início do Programa será em janeiro de 2013 e terá 01 ano de duração.

Por Andrea Gomes