Quem tem vontade de trabalhar no exterior por um período curto e também viajar para conhecer novos lugares, tem nova oportunidade. A agência de intercambio, Experimento Intercâmbio Cultural, está com 60 oportunidades para trabalho remunerado nos Estados Unidos, por meio do programa Work & Adventures.

A viagem será durante as férias de novembro, seguindo até março, onde o participante trabalhará e depois poderá viajar durante um mês. Entre s cargos estão salva-vidas, camareiros, atendente em redes de varejo e fast-foods, auxiliar em parques nacionais e estações de esqui e outros.

O requisito básico é universitários de 18 a 28 anos, onde é preciso ter conhecimento intermediário, avançado ou fluente em inglês. Além disso, deve ser independente e comprometido co a fácil adaptação no país durante o tempo fora, que pode variar entre 2 e 4 meses.

Mais informações podem ser obtidas através do site da empresa – www.experimento.org.br.

Por Rafaela Ometto

Como estudantes brasileiros, de cursos de graduação, podem viajar aos Estados Unidos e conseguir algum trabalho temporário no período de férias? Essa e outras informações poderão ser obtidas durante a palestra que o Student Travel Bureau (STB) irá promover no próximo dia 01 de junho, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Capunga, no Recife (PE). O encontro servirá para esclarecer os interesados sobre emprego temporário remunerado na terra do 'Tio Sam'. O acesso dos interessados é gratuito.

De acordo com o STB, o programa começa no mês de novembro e se estende até o início de março. Para participar do intercâmbio do International College Program, que oferece vagas para trabalho temporário na Disney World Resort, na Flórida, os candidatos precisam atender a uma série de requisitos, entre eles, ter domínio do idioma inglês, ser maior de 18 anos e estar cursando até o penúltimo período de cursos de graduação. Só podem se candidatar estudantes a partir do segundo período na universidade.

Além do Recife, o STB realizará palestras semelhantes em outras capitais brasileiras, em datas distintas. Visite o site http://www.stb.com.br,

Por Alexandre de Souza Acioli

Profissionais recém-formados nos cursos de pedagogia, psicologia e fisioterapia podem concorrer a vagas de trainee através de um intercâmbio realizado pela Escola Internacional YMCA. As oportunidades são para atuar nos Estados Unidos em um projeto direcionado para jovens e crianças portadoras de deficiência.

O programa dura até um ano e meio e oferece bolsa-auxílio no valor de US$ 865, além de moradia, serviços, seguro-saúde e outros benefícios. Para concorrer, o candidato deve pagar uma taxa de US$ 2.500 referente a custos de intercâmbio, testes de língua inglesa e entrevistas.

Interessados devem realizar inscrição até o dia 9 de outubro. Mais informações através do email jh.comunica@gmail.com ou pelos telefones (11) 3536-6358 e 7350-4794.

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br