Muitos brasileiros têm planos de realizar intercâmbios culturais. Com isso, adquirem conhecimentos de idiomas, o que é um diferencial no mercado de trabalho. Uma das empresas que dá esta oportunidade única é a STB (Student Travel Bureau), que está abrindo inscrições para o processo seletivo da American Hospitality Academy (AHA), localizada nos Estados Unidos. As vagas são para trabalho remunerado nas áreas de turismo e hotelaria. O estágio poderá ter duração de 6 meses a um ano.

Os candidatos interessados na participação deste programa internacional devem se dirigir a uma das setenta unidades da STB e saber mais dados sobre inscrições e documentação necessária. A taxa de inscrição cobrada é de 288 reais. O salário varia de acordo com a vaga, começando por 7 dólares por hora. 

Segundo informações de Rosana Lippi, gerente de programa de trabalho do STB: “os candidatos terão a oportunidade de aprendizado e participação em seminários realizados semanalmente, que poderão ser de grande auxílio no desenvolvimento profissional e aquisição de conhecimento cultural”.

Ainda de acordo com informações da STB, o AHA possibilita o ambiente perfeito para o desenvolvimento de competências como: adaptação, negociação, visão de mundo, jogo de cintura e flexibilidade, características bastante procuradas por grandes empresas.

Para mais informações: http://www.stb.com.br/

Por Marcelo Araújo