Estão abertas as inscrições para Especialização em Medicina Farmacêutica do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP/HSL para o ano de 2015. São ofertadas trinta vagas e as inscrições vão até 06 de fevereiro do mesmo ano. Para participar, o candidato deve enviar seu currículo, por e-mail, para: secretaria.iep@hsl.org.br até a data supra citada e providenciar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$80,00 (oitenta Reais).

O resultado do processo seletivo será divulgado no endereço:http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/ensino no dia 11 de fevereiro de 2015. As convocações também serão divulgadas no mesmo site.

O candidato aprovado deverá efetuar sua matrícula no endereço e horário citados no edital no período de 11 a 14 de fevereiro. Deverá levar consigo cópia da carteira de identidade, do CPF, do diploma, da carteira do registro profissional, e outros documentos a serem providenciados junto à secretaria conforme consta no edital.

De acordo com a página http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep/pos-graduacao/Paginas/Curso.aspx?atividade=848&pnv=0, no programa do curso consta uma carga horária de:

– 30 horas em Farmacologia;

– 24 horas em Farmacocinética/bioequivalência e farmacogenômica;

– 18 horas em Epidemiologia clínica;

– 45 horas em Pesquisa clínica;

– 15 horas em Ética em pesquisa;

– 18 horas em Estatística;

– 24 horas em Assuntos regulatórios;

– 24 horas em Farmacovigilância e toxicologia clínica;

– 15 horas em Farmacoeconomia;

– 24 horas em Noções administrativas e legais;

– 24 horas em Qualidade;

– 18 horas em Marketing;

– 36 horas em Tópicos especiais;

– 45 horas em Revisão de monografias.

Perfazendo um total de 360 horas de curso. O TCC (trabalho de conclusão de curso) equivale a 30 horas.

O candidato aprovado pagará 12 parcelas mensais de R$850,00 (oitocentos e cinquenta Reais) pelo curso. Na página de divulgação há menção de um desconto de 10% para pagamento à vista. Os encontros estão previstos para terças, quartas e quintas-feiras, das 19:30 às 22:30, de 03 de março a 08 de dezembro de 2015. Sendo distribuídos os módulos por semana, sendo três dias para cada um.

Quem se interessar deverá ler o edital na íntegra e é bom ter acesso à página do site de divulgação, já citada neste texto, para se informar sobre os detalhes desta especialização.