Jovens interessados em se qualificar profissionalmente têm uma boa oportunidade no Instituto Colmeia. Em parceria com a empresa automotiva Fiat, a instituição abriu inscrições para Curso de formação na área automotiva. Ao todo são 30 vagas e os participantes também recebem um certificado do SENAI.

As aulas são do curso-consultor automotivo e destinadas a jovens de 18 a 24 anos com baixa renda. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio e o Instituto busca por pessoas que não estejam trabalhando atualmente. O objetivo do programa é oferecer acesso ao mercado de trabalho.

As atividades do Insituto Colmeia  são compostas por temas como marketing pessoal, ética, cidadania, educação financeira, direitos trabalhista, estrutura organizacional, empregabilidade, comunicação e identidade para a formação humana dos alunos.

Além disso, os pariticpantes farão aulas práticas e teóricas sobre o setor automotivo, aplicado pelo SENAI. A Fiat entra com o conteúdo sobre vendas.

Os selecionados terão 400 horas de curso, em aulas que acontecerão de segunda a sexta feira das 7h:30 às 16h:30, durante um período de três meses.

Os interessados devem se inscrever comparecendo à Rua Marina Cintra, n° 97, Jardim Europa, São Paulo, na unidade do instituto Colméia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para mais detalhes o contato é o telefone: (11) 3881-1545.

Por Paulo Talarico