Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2016.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Jovens Profissionais – Smart Start, da empresa de consultoria e tecnologia Indra, que visa selecionar 400 jovens estudantes para atuar nas unidades da América Latina. Para o Brasil são 43 oportunidades estão disponíveis.

As vagas oferecidas no programa é direcionada a jovens que estejam terminando os estudos ou universitários brasileiros que concluam a graduação até o final de 2016 e que tenham interesse em atuar na área da Tecnologia da Informação. O processo de seleção acontece em setembro e o início das atividades na empresa terá início em outubro.

Após o término das inscrições, em 31 de agosto, os jovens selecionados para a segunda etapa do programa participarão de diferentes etapas de seleção. O centro de seleção, que marcará a segunda etapa do programa Smart Start, será montado nas cidades de São Paulo, Campinas e Goiânia. As demais etapas incluem teste online, teste de raciocínio lógico, teste de inglês e teste de espanhol, além de dinâmica em grupo e entrevista presencial.

Para se inscrever no programa da Indra os estudantes deverão ter idades entre 20 e 25 anos e estar finalizando a graduação ou curso tecnólogo nos seguintes cursos: Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas e cursos semelhantes. Conhecimentos em Inglês e Espanhol não são obrigatórios, mas serão considerados diferenciais no processo de seleção.

A Indra oferecerá aos candidatos selecionados para o Programa de Jovens Profissionais – Smart Start salário e benefícios, como assistência média, assistência odontológico, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e outros.

As inscrições para o programa da empresa serão recebidas até o dia 31 de agosto, através dos sites: www.indraempleo.com/brazil ou www.vagas.com.br/v1381459.

Sobre a Indra

A Indra é uma empresa multinacional que atua nos segmentos de consultoria e tecnologia, líder no segmento em toda a América Latina e na Espanha. A empresa atua nas áreas de soluções e serviços tecnológicos para segurança, defesa, administração pública, serviços financeiros, transporte e tráfego, energia e indústria, entre outros.

O programa Smart Start da Indra oferece oportunidades para jovens em diversos países, como Brasil, México, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e outros. Em 2015, foram 250 recém-formados selecionados na América Latina, para 2016 são oferecidas 400 vagas em diferentes países.

André Barbirato

Jovens recém-formados ou cursando as últimas fases da graduação, possuem uma excelente oportunidade para se inserir no mercado de trabalho. Trata-se do Programa de Trainee e Juniores da Indra, uma multinacional do ramo de tecnologia da informação. Estão disponíveis cerca de 130 vagas.

Num primeiro momento, os selecionados atuarão nas sedes da companhia localizadas em São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro, em uma das seguintes áreas: soluções tecnológicas, consultoria SAP e outsourcing.

Para as vagas de trainee, os candidatos devem estar cursando o penúltimo ou o último ano de graduação. Para as vagas de juniores, os candidatos devem ter concluído a graduação há dois anos, no máximo. Ambas as oportunidades são voltadas para os cursos de Economia, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Administração e Contabilidade.

Além da formação, o candidato precisa ter conhecimento intermediário do idioma inglês, facilidade para trabalhar em equipe e habilidade com raciocínio lógico.

O processo seletivo será composto de três etapas: testes (on-line), dinâmica de grupo e painel e/ou entrevista individual final com gestores da área onde o candidato poderá atuar.  

As inscrições devem ser feitas até 1º de fevereiro, através do site www.indracompany.com ou http://www.vagas.com.br/v651201.

Por Rafaela Fusieger

A Indra, companhia global de tecnologia, líder em soluções e serviços de alto valor agregado para os setores de Transporte e Tráfego, Energia e Indústria, Administração Pública e Saúde, Serviços Financeiros, Segurança e Defesa e Telecomunicações e Mídia, abre um processo seletivo para a captação de novos talentos para seu Programa de Trainee 2013.

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas devem se inscrever até o dia 28 de janeiro de 2013 através do link: vagas.com.br/v651201.

Para participar, o candidato deve ser graduado em Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Administração, Economia ou Contabilidade, tendo concluído o curso no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012.

É exigido também que os candidatos possuam inglês em nível intermediário, habilidade para trabalhar em equipe, foco em resultados, bom raciocínio lógico e interesse em desenvolver carreira em uma multinacional. Além disso, é desejável conhecimento nos processos funcionais de uma empresa, banco de dados e linguagem de desenvolvimento.

A seleção para o Programa de Trainee Indra 2013 será composta por provas online, dinâmica de grupo, painel e entrevista individual com os gestores da área técnica.

Por Paulo Andrade

A multinacional tecnológica Indra, uma das principais da América Latina e Europa, está realizando grande processo seletivo destinado ao recrutamento de 450 novos colaboradores para integrar seu time no Brasil. Os contratados atuarão em importantes trabalhos nas áreas de Saúde, Administração Pública, Telecomunicações, Energia, Segurança, Serviços Financeiros, Transporte, Tráfego, dentre outros ramos.

Vale destacar que a maioria das propostas (90%) contempla profissionais com capacitação atestada e alta qualificação técnica, especialmente, profissionais aptos a trabalharem com banco de dados, linguagens de programação e plataformas WEB/SAP/NET/JAVA. Os cargos disponíveis são de: Operadores de plataforma, Gerentes de Projetos, Analistas de Sistemas, Analistas de Suporte, Analista de Banco de Dados, Atendente de Call Center, Atendente de Help Desk e Administrador de Redes.

A empresa, que possui hoje no Brasil, uma equipe composta por cerca de 6.500 membros, pretende integrar os novos profissionais nas unidades de: Barueri-SP, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF, Goiânia-GO, Fortaleza-CE, Natal-RN, Aracaju-SE, Florianópolis-SC, Macapá-AP, Curitiba-PR, REcife-PE e São José dos Campos-SP.

Os candidatos interessados em participar da seleção deverão se inscrever pela internet, cadastrando o currículo atualizado no site http://indra.ats.hrsmart.com/cgi-bin/a/viewprofile.cgi. O certame é composto apenas por avaliação curricular e entrevista profissional.

Segundo a revista Você S/A, a Indra foi classificada em 2012 como uma das melhores empresas para iniciar a carreira no Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira

A Indra, empresa multinacional do ramo tecnológico, está com 450 vagas abertas. Todas as pessoas contratadas irão trabalhar na execução de projetos voltados para clientes que atuam na área de serviços financeiros, além de tráfego e transporte, defesa, segurança e ainda administração pública e telecomunicações.

As vagas disponíveis são para atuação nas unidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Recife, Salvador, Macapá, Goiânia, João Pessoa, Florianópolis, Aracaju, Curitiba e Natal. A lista completa das cidades onde as vagas estão disponíveis, as áreas de atuação e o link para as inscrições, podem ser conferidos no seguinte endereço: www.indra.ats.hrsmart.com.

O processo seletivo é realizado em diversas etapas, sendo a primeira a análise dos currículos com a participação do setor de recursos humanos da empresa e também dos gestores e responsáveis do setor técnico.

A EMPRESA:

A Indra conta hoje com 6.500 funcionários em todo o Brasil. A empresa já tem escritórios na maioria das capitais do país, entre elas Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A Indra conta ainda com fábricas de Software em Goiânia e Campinas.

Por Flaviane Oliveira