Está finalizando o prazo para efetuar a inscrição no processo seletivo para profissionais trainees na IBM. A empresa é considerada uma das maiores companhias de tecnologia da informação a nível mundial, ela fornece soluções em softwares, hardware, consultorias e, serviços e financiamentos. Já são 94 anos de atuação no mercado brasileiro e desde o inicio das atividades no Brasil a companhia foi mudando conforme as necessidades da indústria. Atualmente, a IBM possui unidades em mais de 170 nações. operando de forma integrada ela fornece trabalho para 400 mil trabalhadores, aproximadamente. 

O Programa de Trainee da IBM tem como objetivo fundamental a captação e desenvolvimento de novos talentos. O intuito do programa é melhorar as habilidades e desenvolver nestes jovens profissionais condições apropriadas para que eles possam aliar os conhecimentos teóricos à prática organizacional. O Programa de Atração de Jovens Talentos tem duração de 18 meses. Durante a estadia como profissional trainee desta companhia, o jovem terá contato com os principais experts e estarão sendo constantemente preparados para ocupar futuros cargos na gestão da empresa e na área de vendas. Nesta etapa que tem duração de um ano e meio o jovem contará com a ajuda de um mentor e terá treinamentos que o guiarão para a consolidação do seu futuro profissional. O período como trainee será dividido em três etapas. A primeira consta de uma introdução à IBM, nesta fase o interessado compreenderá a história e o negócio da companhia como um todo. Na segunda etapa chamada de Sales School (escola de vendas), o trainee aprenderá técnicas de vendas. Na última etapa, a Industry Specialization (especialização da indústria) o jovem conhecerá especificamente a indústria onde ele foi alocado. 

Para participar do processo seletivo o interessado precisará ter graduação completa entre 2012 e 2014 em cursos específicos como Administração, Economia, Engenharia em várias áreas, Marketing, Contabilidade e Tecnologia da Informação. Outros requisitos são possuir nível avançado de inglês, possuir experiência (desejável), conhecimentos avançados de Excel. 

As inscrições poderão ser feitas através do site até o dia 16 de janeiro

Por Melina Menezes

A IBM é uma empresa mundial de tecnologia e inovação que possui matriz em Nova York. A empresa presta serviços como consultoria de negócios, análise, desenvolvimento e gerenciamento de sistemas em diversos países. 

Tendo como preocupação o futuro do planeta, a IBM ajuda seus clientes a descobrirem maneiras de lidar com o novo mundo digital de forma inteligente. Seus principais produtos são softwares, sistemas, financiamento para médias empresas e suporte completo aos clientes.

Neste mês de abril de 2013, a IBM abriu uma vaga para Gerente de Projetos Sênior.

O profissional selecionado será responsável por desenvolver e manter planos de trabalho detalhados. Além disso, o contratado deverá identificar riscos que poderão ocorrer no projeto e precisarão analisar o modelo de negócio. O horário de trabalho é integral e flexível. 

O candidato deverá ter inglês fluente e possuir disponibilidade para viagens até 4 vezes por semana. A empresa exige ainda que o profissional tenha conhecimentos profundos de implementação SAP, possua certificação PMI PMP, tenha habilidades em gestão e possua experiência em coordenar equipes em diferentes países.

Para se candidatar à vaga é necessário acessar o site oficial da IBM.

Por Natalia Pereira da Silva

A multinacional do setor de tecnologia IBM está com várias vagas de emprego abertas em diversos países. No Brasil são 117 oportunidades.

Os cargos em oferta são: analista, desenvolvedor, gerente de vendas, testador, especialista em tecnologia, gerente de projetos, consultor de processos, técnico de suporte, jovem aprendiz e e administrador de banco de dados.

A maioria dos cargos exigem ensino superior completo e experiência. Apenas para jovem aprendiz não é necessário ter concluído o ensino superior, mas é preciso estar cursando o mesmo. Inglês fluente também é essencial.

As vagas estão divididas entre as seguintes cidades: São Paulo (45), Hortolândia (35), Rio de Janeiro (16), Porto Alegre (6), Brasília (5), Belo Horizonte (4), Salvador e Fortaleza (2 cada) e Curitiba e Nova Lima (1 cada).

Salários e benefícios não foram informados.

Para concorrer a uma das vagas você deve acessar o site www.ibm.com, clicar no link 'Jobs at IBM', depois pesquisar as vagas no Brasil, escolher a que deseja se candidatar e fazer seu cadastro.

Por Thiago Martins

A IBM Brasil, filial da gigante do setor de tecnologia, está contratando 30 novos profissionais para atuar no seu setor de Help Desk, ou seja, suporte técnico feito pelo telefone. Os cargos são para profissionais que tenham concluído recentemente cursos técnicos, ou que estejam cursando o ensino superior, na área de tecnologia.

Além da escolaridade, a empresa ainda pede que os candidatos tenham os seguintes pré-requisitos: conhecimentos básicos em inglês e espanhol, facilidade de comunicação, domínio da informática e disponibilidade de horários.

A empresa ainda não anunciou de quanto será o salário ou quais serão os benefícios oferecidos.

As vagas são para as cidades de São Paulo e Hortolândia. Interessados em concorrer a uma das vagas devem se cadastrar no site www.ibm.com/br/employment.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins