Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), com sede em Taboão da Serra (SP). A seleção visa à contratação de 30 candidatos que desejam atuar como Jovens Aprendizes em atividades ligadas à Administração.

Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 5 de junho, pelo endereço eletrônico www.ibfc.org.br.

Como requisitos básicos para concorrer a uma das vagas oferecidas, o interessado deve possuir idade entre 15 e 17 anos (até o mês de julho deste ano) e estar cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio em Instituição Pública.

De acordo com as informações divulgadas no edital, os candidatos classificados e selecionados irão participar de um curso de qualificação com duração de 5 meses, para prepará-los ao mercado de trabalho futuramente.

Para o cumprimento do curso, que será realizado na sede do IBFC, os estudantes receberão auxílio transporte (correspondente ao valor da tarifa do ônibus circular do município em questão), além do benefício de almoço.

A previsão é de que a aplicação do Processo de Seleção seja realizada no dia 17 de junho, por meio de prova objetiva e redação.

Por Anne A. Matioli Dias