Para atender as demandas de funcionários, o Instituto Baiano de Metrologia e QualidadeIBAMETRO órgão delegado do INMETRO na Bahia lançou o edital para realização de um processo seletivo. O edital nº 01/2014, estabelece as condições e normas para a seleção, que tem o propósito de contratar temporariamente profissionais de nível médio/técnico e superior, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.  Os candidatos aprovados receberão salários que podem variar entre R$ 691,61 e R$ 1.070,71, pelo cumprimento de jornadas que chegam a 40 horas por semana.

O edital oferece 97 vagas, distribuídas entre as funções de Auxiliar em Metrologia e Técnico Metrologista, Técnico Administrativo e Técnico de nível superior nas áreas de Administração, Direito, Administração, Economia, Biblioteconomia, Contabilidade e Engenharia Civil. Do total de vagas, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência dos candidatos.

Os interessados podem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico www.selecao.uneb.br/ibametro2014, entre os dias 19 e 23 de maio de 2014. Os candidatos devem ler as instruções e preencher eletronicamente o “Cadastro para Inscrição” e a “Ficha de Inscrição Obrigatória”, que corresponde à Função Temporária que deseja se inscrever. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos interessados.

Aqueles que tiverem as inscrições homologadas serão avaliados em uma única etapa composta de Análise Curricular, aplicada a todas às funções temporárias. Os candidatos aprovados serão informados por meio do site das inscrições. O resultado ainda não tem data marcada para ser divulgado, dessa forma, será necessário que os candidatos verifiquem periodicamente o site informado.

A validade do processo seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período, de acordo com as necessidades do órgão. Os aprovados assinarão contratos pelo período de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período se for de interesse do candidato de do IBAMETRO.

Por Robson Quirino de Moraes