Bancos garantiram aos sindicatos da categoria que as demissões em massa não serão feitas. Somente depois que os órgãos reguladores autorizarem a união dos bancos é que serão anunciados os cortes que precisarão ser feitos.

Desde que o Bradesco anunciou a aquisição do HSBC, não foram só os clientes deste segundo banco que começaram a ficar preocupados quanto ao futuro de suas contas e investimentos, mas também os funcionários do HSBC, assim como os funcionários do Bradesco, estão preocupados sob a possível demissão em massa por parte de ambos os bancos.

Mas tanto o Bradesco quanto o HSBC garantiram aos sindicatos da categoria que as demissões em massa não serão feitas, mas o temor ainda continua, tanto é que o Fetec-CUT – federação da categoria no Paraná e também a Contraf-CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, reuniram-se nesta quinta-feira (06) com a direção dos dois bancos para que pudessem ter uma garantia de que os empregos, assim como os direitos dos funcionários, seriam mantidos.

Mas ainda poderá demorar meses até que a aprovação da venda do HSBC para o banco Bradesco seja feita, mas desde já, o Bradesco e o HSBC confirmaram a disposição para o diálogo, de ambas as instituições, com os sindicatos.

Ambos os bancos garantiram que irão trabalhar com total transparência em relação à questão das demissões e que os sindicatos poderão ficar tranquilos quanto a isso.

Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, informou que após a reunião com a direção do Bradesco e do HSBC, ficou mais tranquila, mas que o sindicato continuará atento a todos os processos que estão por vir e às demissões que começarão a ser feitas em breve, resultante da fusão que será feita entre os bancos.

Como forma de evitar a demissão em massa, os sindicatos já tinham começado a recolher em todo o Brasil assinaturas para uma eventual demissão em massa, mas espera não ser preciso utilizar este recurso.

São mais de 20 mil trabalhadores do HSBC que estão correndo o risco de serem demitidos em todo o país e o sindicato está atento a esta questão.

Ainda é cedo para dizer quantos funcionários serão demitidos, pois somente depois que os órgãos reguladores autorizarem a união dos bancos é que serão anunciados, por parte do Bradesco, os cortes que precisarão ser feitos.

Por Russel

O banco HSBC está com as inscrições abertas para o processo seletivo de trainee. O objetivo principal é preparar os candidatos para assumir desafios e responsabilidades em posições estratégicas da empresa. A duração do programa é de 18 meses e os aprovados vão interagir com todas as áreas do banco.

No primeiro mês, por exemplo, o candidato vai ter a oportunidade de conhecer a estratégia e a cultura do HSBC. Essa fase inicial será em Curitiba e ele vai poder conhecer conteúdos relacionados ao Mercado Financeiro, Comunicação Empresarial, Técnicas de Apresentação e Gestão de Projetos. Nas próximas etapas, o candidato vai participar de outros projetos e também conduzi-los. Desta forma, o participante vai vivenciar atividades dinâmicas, desafiadoras e de grandes responsabilidades, que vão agregar valores à sua vida pessoal e também profissional. Além disso, os candidatos que tiverem melhor desempenho no programa e mostrarem valores compatíveis com a empresa vão ter a oportunidade de fazer estágio em algum país da América Latina e realizar treinamentos internacionais em Londres.

Está interessado em participar? Os requisitos necessários ao programa são: formação até dezembro de 2014 ou até dois anos de formado na área de exatas e humanas, ter fluência no idioma inglês, disponibilidade para morar em Curitiba, São Paulo ou Rio de Janeiro. Se o participante for estrangeiro, é preciso que ele tenha visto para trabalhar no país.

As etapas iniciais do programa serão: inscrições e triagem dos currículos, testes online, atividades em grupo, painel e entrevista individual com gestores e entrevista individual com diretores e/ou vice-presidente.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 30 de setembro, por isso, não perca tempo e faça a sua clicando aqui.  

As fases de painéis e entrevistas, provavelmente, ocorrerão nas cidades de São Paulo e Curitiba.

Portanto não perca essa chance e aproveite para se inscrever no Programa de Trainee do banco HSBC. 

Por Babi

Uma ótima oportunidade para estudantes universitários está sendo oferecida por uma das maiores instituições bancárias do país, o HSBC Bank Brasil em seu Programa Trainee HSBC 2014.

Para se candidatar os interessados deverão ser formados com até dois anos de experiência ou concluir a graduação neste ano nos seguintes cursos: administração, análise de sistemas, ciência da computação, comunicação, contabilidade, direito, economia, engenharias, estatística, física e matemática. Também deverão ter inglês fluente e disponibilidade para residir em outra localidade e para fazer viagens nacionais e internacionais.

As inscrições terminarão no dia 27 de setembro e o endereço eletrônico para inscrição é o http://www.hsbc.com.br/1/2/br/sobre-o-hsbc/trabalhe-no-hsbc.

O processo de seleção dos candidatos será composto por três etapas. A primeira etapa será a seleção e avaliação dos currículos, a segunda etapa será a realização de exames virtuais de inglês, raciocínio e atividades colaborativas e a terceira etapa será de entrevistas com gestores, atividades presenciais, apresentação de estudos de caso e dinâmicas em grupo.

A duração total do programa será de um ano, sendo que haverá um treinamento inicial no centro de treinamento do HSBC, localizado em Curitiba.

Durante o programa os participantes poderão desenvolver suas habilidades nas áreas de commercial banking, private banking, retail banking and wealth management.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

Considerada uma das maiores instituições internacionais financeiras, o HSBC preza pela qualidade de seus serviços prestados e na total satisfação no atendimento aos seus clientes.

Esse ano o HSBC disponibiliza vagas para pessoas interessadas em fazer parte desse grande grupo. Essas vagas são uma excelente oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

As vagas disponíveis são para os cargos de estagiário, trainee e profissionais qualificados.

Os interessados deverão acessar o site www.hsbc.com.br e realizar seu cadastro na coluna Trabalhe Conosco.

Com o aumento das novas agências bancárias pelo pais, o quadro de funcionários também precisará ser aumentado.

Cadastre-se e envie seu currículo para a empresa o mais rápido possível e aguarde contato.

Por Milena Evelyn

A empresa GLT Brasil, Centro Global de Tecnologia do Grupo HSBC está com inscrições abertas para profissionais que trabalhem com tecnologia. A expectativa é que sejam contratados 300 profissionais, em diversas modalidade (estágio, trainee, analistas júnior, pleno, sênior e líderes). Os selecionados trabalharão na cidade de Curitiba, mas a empresa aceita inscrições de pessoas de qualquer parte do Brasil.

O GLT é uma empresa do HSBC que trabalha no desenvolvimento de soluções de tecnologia e prestação de serviços, com exportação de sistemas para unidades do Grupo em qualquer um dos 88 países em que a instituição está presente.

A empresa oferece diversos benefícios, entre eles: vale refeião, vale alimentação, seguro de vida, seguro saúde, plano dental, previdência privada, participação nos lucros, grande possibilidade de crescimento profissional, entre outros.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.hsbcglt.com.br.

Por R.D.

Inscrições abertas para o Programa de Trainee 2011 do banco HSBC. Para concorrer é necessário ter concluído curso superior a partir de julho de 2008, ou ter a possibilidade de conclusão até dezembro de 2010. Também é preciso ter inglês fluente. Há oportunidades para diversas áreas. O programa terá início em fevereiro de 2011 e vai até julho de 2012.

Os interessados em se candidatar devem acessar o site hsbc.com.br/programatrainee e fazer sua inscrição até o dia 28 de junho de 2010. Os candidatos serão selecionados por meio de dinâmicas e entrevistas individuais e em grupo.

Além da remuneração o banco HSBC oferece assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, entre outros benefícios.

Por Mauro Tavares