A HP, fornecedora de tecnologia de informação, que fornece impressoras, computadores pessoais, softwares, entre outros, está com inscrições para trainee abertas até o dia 15 de agosto de 2014 em seu Programa de Novos Talentos, que permite que os estagiários desenvolvam suas habilidades e uma carreira.

A empresa oferece diversos benefícios, entre eles uma bolsa-auxílio compatível com a do mercado, assistência odontológica e médica, seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição, recesso remunerado, desconto para compras dos produtos HP, além do Winning with Wellness, o programa de qualidade de vida da empresa.

O processo seletivo contará com cinco fases, tendo o candidato que realizar sua inscrição até o dia 15 de agosto. A primeira etapa serão os testes online de proficiência no inglês, português e de raciocínio lógico. A etapa seguinte será a dinâmica em grupo, seguida pela avaliação oral de inglês. Depois será realizado o painel com gestores e por fim a entrevista individual. A previsão para o início do estágio é em outubro deste ano.

A empresa exige que o candidato esteja fazendo o curso de graduação no período noturno, possua conhecimento em informática, boa comunicação, inglês avançado, disponibilidade para trabalhar durante 6h por dia e esteja com a conclusão do curso prevista para 2015 ou 2016.

Há vagas para o Trainee da HP em São Bernardo do Campo, São Paulo, Alphaville e Porto Alegre para estudantes de Administração, Comunicação Social, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou cursos técnicos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O candidato interessado em conhecer melhor a empresa e saber mais sobre a HP pode baixar em seu celular o aplicativo Aurasma, disponível para IOS e Android. O aplicativo irá auxiliá-lo a fazer a diferença nas etapas do processo, além de conhecer as especificidades da empresa.

É também pelo site www.vagas.com.br que os interessados devem se inscrever.

Por Joana Junqueira Borges

Estão abertas a inscrições para o Programa de Talentos da empresa de tecnologia HP, atuante do segmento de eletrônicos e de grande representação no mundo tecnológico. O objetivo é a captação de jovens para o cargo de estagiário em uma das áreas da companhia. É uma oportunidade única para que os jovens possam desenvolver suas habilidades em um ambiente voltado para seu crescimento profissional onde passará por constante aprendizado. Ele será capaz de desenvolver uma carreira de sucesso, atuando em uma grande multinacional, com um ambiente multicultural, em que se agregam diferentes tecnologias. A empresa busca mentes brilhantes com habilidades como empreendedorismo e dinamismo.

Podem participar do programa jovens de diferentes cursos, que estejam matriculados no horário noturno com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. Os cursos são de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

As vagas são distribuídas entre as unidades de São Paulo, Barueri (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Porto Alegre (RS). Entre os requisitos estão disponibilidade de estagiar durante 6 horas por dia, inglês em nível avançado, conhecimentos em informática e boa comunicação.

Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio compatível com os valores praticados em mercado, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica, desconto nos produtos HP e o programa de qualidade de vida Winning With Wellness.

A seleção se dará por meio de provas online de inglês, português e raciocínio lógico, além de entrevistas, dinâmicas de grupo, avaliação oral de inglês, painel de negócios e entrevistas com gestores. A previsão de início do programa é no mês de outubro de 2014. Dependendo do semestre cursado, o período de estágio será de 1 ou 2 anos e os aprovados na seleção tem a possibilidade de efetivação como funcionário HP.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto no site site.vagas.com.br

Por Robson Quirino de Moraes