O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, possui o programa de isenção social, o Abrace Seu Bairro, e este, está com inscrições abertas para pessoas que queiram se candidatar para trabalhar no seu projeto “Programa Jovem Aprendiz – Capacitação Básica para o Trabalho”. O curso faz com que os jovens entrem no mercado de trabalho mais preparados para as suas atividades. Após o curso, eles são encaminhados a processos seletivos em outros programas de aprendizagem.

Podem participar pessoas na faixa etária de 15 até 21 anos, que estejam cursando o nível fundamental e médio, ou também, aqueles que já tenham concluído o segundo grau. Com aulas todos os dias e sobre vários temas, o curso tem estimativa de duração de 320 horas. Para se inscrever, vá até a sede do Abrace Seu Bairro, na Rua Peixoto Gomide, n° 316, no bairro Bela Vista. Tenha em mãos seu RG, CPF, comprovante de renda e de escolaridade.

Para mais informações ligue para (11) 3155-8333.

Por Oscar Ariel

O Programa de Residência Médica do Hospital Sírio-Libanês está com inscrições abertas. Ao todo são 31 vagas oferecidas para profissionais que tenham concluído o ensino superior em cursos de medicina recentemente.

Os participantes tem como opção oito áreas de atuação, sendo elas: anestesiologia, radiologia, radioterapia, oncologia, cardiologia, endoscopia, matologia e medicina intensiva. O hospital oferece bolsa auxílio e benefícios como moradia, alimentação e transporte.

Os selecionados irão atuar na sede da instituição, que fica na cidade de São Paulo, por um período de 2 a 3 anos. As inscrições podem ser feitas, até o dia 16 de novembro de 2010, no site www.hospitalsiriolibanes.org.br. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins