O HCE (Hospital Central do Exército) está com seleção aberta para o preenchimento de 09 vagas destinadas ao seu Programa de Residência Médica para o ano de 2013.

As oportunidades disponíveis são para os programas em Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia ou Pediatria.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 21 de novembro e 03 de dezembro de 2012, por meio do comparecimento pessoalmente dos candidatos, no seguinte endereço: Rua Francisco Manuel, número 126, bairro Triagem, na cidade do Rio de Janeiro.

No momento da inscrição, os participantes devem apresentar os seguintes documentos:

 – Duas fotos de tamanho 3 x 4;

Cópia autenticada da carteira profissional de médico (CRM)

Cópia autenticada dos documentos pessoais;

Cópia autenticada do diploma de graduação em Medicina;

– Comprovante do pagamento da taxa de participação no valor de R$300,00, sendo que a GRU (Guia de Recolhimento da União) pode ser obtida por meio do site www.consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp.

O processo de seleção contará com uma prova escrita com 80 questões sobre os assuntos de Medicina Preventiva e Social, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia que será aplicada no dia 09 de dezembro de 2012.

Os aprovados irão atuar a partir do mês de Março de 2013, nas dependências do Hospital Central do Exército, localizado na cidade do Rio de Janeiro, recebendo bolsa-auxílio mensal em valores compatíveis com os oferecidos em geral, além de benefícios como: vale-transporte, direito a alimentação no local de trabalho, seguro de vida, assistência à saúde e outros.

Maiores informações podem ser obtidas no edital deste processo seletivo de Residência Médica que está disponível no endereço eletrônico www.hce.eb.mil.br.

Por Ana Camila Neves Morais