Como Trabalhar em Casa pela Internet

Confira aqui algumas opções de como trabalhar em casa usando a internet.

Em algumas ocasiões muitas pessoas ficam desempregadas e sem alternativa tentam sair do estado em busca de emprego. Entretanto, o que muitos não sabem é que podem trabalhar em casa e ganhar com isso. Para os que são criativos e gostam de escrever existem sites que pagam por textos e por marketing digital. Aqueles que preferem interagir podem encontrar sites que pagam por entrevistas de qualidade sobre a opinião do público.

O importante é que seja realizada uma pesquisa sobre a procedência do site e a opinião dos leitores e redatores. A opção Freelancer é a mais procurada porque não impede que outras atividades sejam executadas. Os sites costumam pagar com depósitos em contas corrente em inicio ou final de mês, de acordo com o conteúdo enviado.

A Blogolândia (https://www.blogolandialtda.com.br/) é um dos sites que contratam freelancers e que possuem compromisso com os mesmos. Também é uma ótima fonte para aqueles que têm um blog e precisam de conteúdos, já que seus textos são revisados e possuem uma grande quantidade de informações e opiniões diversas.

Outra opção é a criação de um site que promova textos diversos, história ou até mesmo informações importantes (que sejam de fontes confiáveis). Mas para que o blog seja rentável é necessária a aquisição de propagandas. São elas que geram os lucros e sustentam a credibilidade. O importante é inovar e estimular os leitores com informações que sejam de importância para eles.

Para aqueles que sabem expor suas ideias e gostam de gravar vídeos ou os que preferem estar atrás das câmeras relatando fatos, o Youtube permite a criação de canais onde podem postar seu trabalho. Os temas mais visíveis são Concursos e Entretenimento. Assim como o blog, é necessária a participação das propagandas e quanto mais seu vídeo for visualizado e curtido, mais se ganha com isso. O importante é a comunicação.

Há também sites que divulgam e comercializam produtos. As redes sociais são as mais utilizadas para essa função, pois é mais fácil compartilhar com as pessoas. Logo, é possível ganhar dinheiro sem abandonar o conforto de casa, mas de inicio a função deve ser vista como emprego alternativo, não como fonte de renda principal.

Laura Reis Balbino

Algumas distrações podem afetar a produtividade de quem é home office, mas estabelecer rotina e ter disciplina podem evitar que isso aconteça.

Trabalhar em casa pode parecer uma grande vantagem para quem não tem essa rotina, mas só quem possui um Home Office sabe as dificuldades que enfrenta. Distrações mil, problemas familiares, responsabilidades do lar. Tudo isso vem bater a sua porta no horário de trabalho, o que pode afetar a sua produtividade. Saiba como evitar que isso aconteça:

– Estipule um horário de trabalho:

Não é porque você está trabalhando em casa que não precisa de disciplina. Um horário de trabalho fixo é o ideal para que você consiga produzir com mais fluidez e eficiência.

– Tenha seu próprio escritório:

Trabalhar em cômodos da casa movimentados é a chave para a distração no trabalho. Procure um local calmo e agradável, que você possa personalizar e fazer literalmente de escritório. Com um espaço reservado, as pessoas saberão que não podem lhe interromper a todo momento.

– Faça pausas curtas:

Como você está em casa, é inevitável que alguma distração ou afazer doméstico chegue até você. Por mais que você se isole, as pessoas o procurarão, pois sabem exatamente onde você está. Então, faça pequenas pausas (pode ser de 30 minutos, por exemplo), para ir ao banheiro, beber água, e também conferir se tudo está bem em casa. É possível também, nesse período, praticar alguma atividade relaxante por alguns minutos, como brincar com seu cachorro ou acessar a internet. Ao voltar ao trabalho, compense esse tempo. É importante que a carga horária diária seja a mesma, e respeitada todos os dias, para criar uma certa rotina.

– Evite as distrações da internet:

Redes sociais, programas de mensagens instantâneas, ou mesmo aquele joguinho super divertido. Se eles são proibidos dentro de uma empresa, porque seriam liberados no seu home office? Melhor evitar esses grandes consumidores de tempo, e somente acessá-los quando for fazer suas pausas de descanso e dispersão. Mas tenha cuidado! Mesmo que você os utilize durante as pausas, cuide para que eles não tomem muito espaço. Respeite seus horários.

– Considere trabalhar de madrugada:

Se todas essas dicas não forem eficazes para você e o seu ambiente familiar ainda está atingindo a sua produtividade, considere horários durante as madrugadas: além de serem mais silenciosas, algumas pessoas têm a tendência natural de produzir melhor durante as noites. Se você é uma dessas pessoas, aproveite o tempo em que o silêncio será seu melhor aliado.

Por Patrícia Generoso

Para atuar como Home Office é preciso ter disciplina e concentração. Com isso será possível ter resultados positivos e ótima produtividade.

Uma grande tendência no mercado de trabalho é o Home Office. Essa já é uma realidade para diversos profissionais, que preferiram trabalhar em casa do que ter que se deslocar até à empresa, que muitas vezes fica distante da sua residência.

Muitas pessoas não veem com bons olhos a oportunidade de trabalhar em casa, por motivos diversos, sobretudo a distração, mas se você for uma pessoa disciplinada, pode ter resultados ainda melhores do que se trabalhasse fora de casa.

A regra primordial para se ter um bom desempenho em Home Office é a concentração. Mesmo que você não tenha um local específico na sua casa, como um escritório, é possível se livrar de qualquer incômodo. Se você trabalha no seu quarto ou na sala, evite ligar a televisão, pois qualquer coisa pode te chamar a atenção e sua concentração vai para o espaço.

Você também não precisa ser antissocial, porém, evite conversar com outras pessoas que estão na sua casa. Deixe-as conscientes de que aquele é seu trabalho, é uma extensão do escritório, e deve ser tratado como tal. Se você estivesse dentro de uma empresa, provavelmente conversas paralelas inúteis também não seriam toleradas.

A tecnologia é uma grande aliada no trabalho em casa, porém, também pode ser uma grande vilã. Se você se distrai facilmente com futilidades na internet, utilize um programa que bloqueia algumas funções durante determinado período de tempo. Existem alguns softwares que oferecem essa opção, exatamente para pessoas que não conseguem se concentrar em uma única tarefa.

O celular também deve ficar de lado. Pegue-o apenas se receber alguma ligação, ou precisar fazer alguma ligação que seja realmente importante. Um smartphone pode ser um parque de diversões para quem está entediado com seu serviço, então não o deixe visível, coloque-o onde possa ser ouvido, porém não visto.

Para ser regrado, estabeleça um horário de serviço, a quantidade de horas estabelecida com seu chefe ou contratante, e cumpra à risca. Não esqueça de fazer as paradas necessárias, como comer, tomar um copo d’água, ir ao banheiro e esticar as pernas.

E se você precisa de alguma distração, algo que te embale para um melhor desempenho em seu serviço, uma coisa está liberada: o fone de ouvido. Ele serve como fonte de inspiração e energia para muita gente. Então se é esse o seu caso, coloque sua música preferida e inicie o trabalho!

Bom serviço!

Por Felipe Villares

A internet tem ajudado milhões de profissionais em todo mundo a encontrarem projetos e trabalho dos mais variados tipos. A maneira com que nos comunicamos atualmente para conseguir um emprego freelancer é mais fácil com a ajuda da tecnologia.

O trabalho remoto tem ganhado diversos adeptos com o passar dos anos e com o acesso cada vez mais comum à internet nas residências brasileiras. Por isso, os trabalhos home office estão crescendo a todo vapor.

Diversos profissionais preferem encontrar um trabalho que possibilitam obter melhor qualidade de vida e poder passar mais tempo com a família. Um trabalho remoto pode ser realizado em qualquer lugar como em casa, em uma cafeteria, shopping e até mesmo no metrô. A flexibilidade de horário também é bastante atraente para a maioria dos que optam por esta modalidade. É possível realizar um projeto a qualquer hora do dia alternando entre outros afazeres.  

Se você quer iniciar um trabalho home office pode experimentar diversos sites que ajudam a encontrar trabalhos interessantes e bem remunerados. Se você tem habilidades de escrita, design ou programação de softwares ou web, o trabalho remoto se tornará ainda mais fácil. Há diversas oportunidades para aqueles que dominam um nicho, principalmente na área de T.I.

Abaixo você pode conferir uma lista de 5 sites que lhe ajudará a encontrar ótimos trabalhos:   

Trampos.co;

NearJob;

Busca Freela;

Pro Lancer;

Freelance Now.

Você também pode trabalhar em algum sistema de afiliados. É possível ter seu próprio site para revender produtos digitais. A plataforma Hotmart contém diversos produtos e serviços que são vendidos pela internet e oferecem uma comissão a cada venda realizada. Uma das empresas que utilizam esta plataforma é a WFour Cursos, instituição de treinamento a distância.  

Certamente as dicas acima ajudarão você a ingressar em um trabalho remoto. Tenha determinação em prosseguir para conseguir boas indicações e possíveis trabalhos em remunerados.

Especialize-se em um nicho específico e procure por vagas relacionadas. Quanto mais você trabalhar mais indicações e novos projetos terá à sua disposição.

Por William Nascimento

O profissional que exerce suas funções em casa, o chamado home office, pode até contar com alguns privilégios em relação ao trabalho trancado dentro de um escritório. Mas, o que é o sonho para muita gente às vezes quando é conseguido acaba virando um pesadelo. O motivo para isso é bastante simples e fácil de entender: a preguiça.

Vamos imaginar a seguinte cena: de manhã está fazendo um friozinho e uma chuva fina está caindo tranquilamente. A maior parte das pessoas prefere ficar na cama com um clima assim. Quem trabalha em casa também é uma pessoa, só que com o detalhe de não ter ninguém por perto para controlar seu tempo. Isso aí é a receita certa para que a procrastinação tome conta. Ou então, a velha mania do “daqui dez minutos eu começo”.

Se você desenvolve um trabalho home office e tem dificuldades em lidar com a questão da procrastinação, listamos algumas dicas para melhorar a situação, seu trabalho e sua produtividade. Confira:

– Tenha atitude: É algo mais ou menos como criar um hábito. A pessoa precisa determinar a que horas começa e termina seu expediente.

– Para muitas pessoas a parte da manhã é período onde a preguiça chega para ficar. Para combater o desânimo causado por essa situação inicie as atividades do trabalho com aquelas que são mais fáceis, interessantes e que, claro, goste de fazer.

– Dê um bônus a si mesmo: Se o profissional é bom no que faz e cresce em produtividade a maioria das empresas costuma reconhecer e oferece um tipo de bônus (dinheiro, folga extra e etc). Então por que o profissional home office não pode fazer o mesmo? É uma forma da pessoa se manter motivada e focada. Como fazer isso? É simples, estabeleça um prazo para cumprir determinada tarefa enquanto isso pense consigo “se eu terminar isso tal hora eu vou poder fazer isso, comprar aquilo e etc”.

– Use o popular para se motivar: Os velhos ditos do tipo “Deus ajuda quem cedo madruga”, “o sacrifício de hoje é o sucesso de amanhã” e etc podem ajudar a se manter “ligado”. Tem gente que cola coisas do tipo em uma parte do computador ou faz um porta retrato do que querem conseguir ou ser e deixam ali, na mesa de trabalho para se motivar a continuar.

Por Denisson Soares

Trabalhar em período flexível ou a distância (Home Office) é o sonho de muitas pessoas, principalmente dos brasileiros, seja para fugir do trânsito, ter mais tempo para as suas atividades pessoais ou mais lazer no dia-a-dia com a família.

Mas o que todos almejam é ter mais bem estar e qualidade de vida, tanto pessoal como profissional.

O trabalho Home Office é uma realidade recente na rotina de muitas empresas, essa modalidade vem crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil, mesmo que a legislação ainda não favoreça essa atividade.

Os profissionais que trabalham presencialmente nas empresas são mais lembrados entre os grupos que cumprem seus horários e os que excedem suas jornadas. O tempo que a pessoa passa trabalhando em um escritório afeta a sua avaliação, mas pode facilitar futuras promoções. Quando se trata de um profissional que cumpre seu horário de trabalho, os diretores são mais propensos a dizer que essa pessoa é mais confiável e responsável, assim como um colaborador que excede o seu tempo de trabalho em uma empresa, seu índice de valorização se torna elevado.

O SAS, uma das companhias certificadas como Top Employers Brasil 14, é uma das empresas que mais incentivam seus funcionários a trabalhar em home office, por exemplo. Os colaboradores possuem ferramentas tais como notebook e celular corporativo, os quais possibilitam o trabalho home office. Além disso, o SAS valoriza o equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal do funcionário e isso é mais uma ferramenta que ramifica a cultura da empresa.

Essa mudança de modalidade mostra que as companhias brasileiras estão se moldando ao novo perfil do trabalhador e às novas realidades da sociedade e também do mercado de trabalho. As novas tecnologias estão se aproximando cada vez mais as pessoas. Desta forma, as empresas estão encontrando meios de produzirem também, mantendo o colaborador mais ativo e alinhado com as tendências do mercado.

Você pode conhecer mais a respeito da empresa acessando o site www.sas.com.

Por Daniela Almeida da Silva

Muitas empresas de renome permitem excercer a função na modalidade Home Office e apostam no crescimento das propostas para este ano. São elas: Ticket, 3M, Philips, Unisys, Softtek, Avaya, AES Brasil e a Locaweb.

Na Ticket, o foco é direcionado para a área de vendas desde o ano 2000, e, segundo o Diretor Eduardo Távora, as vendas aumentaram em 40%. No total são 150 colaboradores que trabalham em casa e que receberam todo o suporte para montar o escritório ou fazer alguma adaptação, se necessário.

A 3M é outra organização que já completou uma década trabalhando dessa maneira. Parcialmente acontecem reuniões para discutir os resultados e manter o laço com o funcionário, afirma o Diretor José Fernando do Valle. A Phillips vem espandindo o seu conceito Work Place Innovation onde já deixou de lado os telefones portáteis e os computadores de mesa, cerca de 15% apenas continuam em funcionamento.

Parte das atividades da Unysis também são realizadas em Home Office e, segundo a Diretora de RH Adriana Albuquerque, trabalhar na tranquilidade de casa está garantindo mais resultados, devido a satisfação pessoal do colaborador. A norte americana Softtek possui 20% dos seus colabores trabalhando na modalidade, porém a empresa dá preferência para os funcionários de mais idade.

Já a Avaya Brasil oferece a flexibilidade na prática, já que, para a maioria dos cargos, duas vezes por semana o trabalho é realizado em casa para toda a equipe. A AES Brasil adotou a prática no ano de 2012 sob forte treinamento de gestores para o controle e equilíbrio dos funcionários. A empresa oferece a liberdade para que cada colaborador trabalhe no conforto da sua residência, apresentando resultados todas as semanas.

Os gestores também são responsáveis pela monitoração das atividades executadas fora do local de trabalho. Todas as empresas citadas dispõem de canais próprios para contratações, basta acessar o site oficial de cada uma delas e encaminhar o currículo atualizado informando sobre a disponibilidade de trabalhar em casa – caso o candidato possua escritório adaptado.

Por Luciana Ávila

Pessoas portadoras de necessidades especiais podem se candidatar para trabalhar no modelo Home Office na CB Contact Center. O processo de seleção possui 20 vagas, sendo que todas são para o cargo de Auxiliar de Monitoria no setor de Qualidade e Processos.

A lotação das oportunidades é em São Caetano do Sul (SP) e São Paulo. Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve ser portador de necessidades especiais, ter nível médio completo, noções de informática, boa escrita e conhecimentos em interpretação de textos.

Os aprovados no processo de seleção serão contratados imediatamente e primeiro passarão por um período de treinamento, a ser realizado na empresa. O objetivo é informar sobre como funciona o processo de trabalho e as ferramentas. Os materiais necessários para a atividade serão fornecidos pela CB Contact Center. Além disso, os contratados serão acompanhados através de psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

As pessoas interessadas deverão mandar o currículo para o e-mail curriculo@cbcontactcenter.com.br. Os selecionados terão o retorno da empresa e passarão por outras etapas de seleção, mas as fases não foram informadas. Não foi especificada data limite para inscrição no processo.

Fonte: CB Contact Center

Por Matheus Camargo

Pessoas portadoras de alguma deficiência terão a oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários da CB Contact Center (CBCC), empresa de relacionamento das marcas Casas Bahia e Pontofrio. A CBCC está selecionando 20 novos profissionais para trabalhar em home office.

As vagas são para Auxiliar de Monitoria, no setor de qualidade e processos. Os contratados atuarão na matriz da empresa, localizada em São Caetano do Sul, no ABC paulista, e na unidade do Bom Retiro, no Centro de São Paulo.

Para se inscrever não há nenhuma exigência específica, mas a empresa menciona que é desejável ter concluído o Ensino Médio, possuir boa escrita, ter noções de interpretação de texto, além de conhecimento em informática.

Os candidatos podem manifestar interesse pela vaga enviando e-mail para o Departamento de Recrutamento e Seleção da CBCC (curriculo@cbcontactcenter.com.br), sendo necessário anexar o currículo.

Os selecionados serão contratados imediatamente, porém, antes de iniciar as atividades farão um treinamento para conhecer as ferramentas de trabalho. Há um ano a empresa iniciou o projeto home office, de forma experimental, atualmente há três colaboradores trabalhando dessa forma. Os profissionais são acompanhados periodicamente por Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos e Psicólogos.

Por Rafaela Fusieger

A Boucinhas & Campos Consultoria de Gestão está com uma boa opção de emprego para quem quer trabalhar em casa (home office). A empresa está contratando profissionais para a função de Operador de Atendimento e está disponibilizando 20 vagas para quem mora no Rio de Janeiro.

A empresa atua no segmento de consultoria em Recursos Humanos, e está dando assessoria ao grupo Brasil veículo, seguradora de veículos do Banco do Brasil, por isso está recrutando atendentes para prospecção e comercialização de seguro de veículos BB Seguro Auto.

Para poder concorrer a uma das vagas de emprego, o candidato deve ter Ensino Médio completo ou em curso; sólidos conhecimentos no Pacote Office e ter experiência na área de vendas (atendimento a clientes pessoalmente ou por telefone). É desejável que o profissional tenha outras habilidades, como excelente capacidade de comunicação, saber encarar desafios e que saiba trabalhar sob pressão.

Como o trabalho é home office, a empresa exige que o candidato tenha internet banda larga de pelo menos 2MB.

A jornada diária de trabalho é de 6 horas, de segunda a sábado e o regime de contratação é CLT.

A remuneração é de R$700, além de benefícios, como assistência médica e odontológica Amil.

Para se candidatar a uma das vagas, clique aqui.

Por Andrea Gomes

O mercado de trabalho hoje sofre muitas modificações, além de se tornar cada vez mais virtual, há um aumento na prestação de serviços e uma maior mobilidade entre funcionários e empresas.

Até pouco tempo era comum encontrarmos funcionários de longa data nas empresas, com um plano de carreira estável, hoje o que se vê é uma alta rotatividade nos cargos, que também possuem funções mais amplas.

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em muitos casos, não está sendo respeitada, e empresas de pequeno e médio porte contratam funcionários “terceirizados”, mas com horários controlados e sem direito a férias ou décimo terceiro salário.

Por outro lado, aqueles que se dedicam à prestação de serviços com empresa constituída ou em modo home office encontram muitas possibilidades de negócios e facilidades em constituir uma rede de clientes.

O desafio deste tempo é encontrar o equilíbrio entre essas relações e considerar as mudanças do mercado na regulamentação do trabalho.

Por Júlia de Lucca

É isso mesmo, você entendeu certo! O trabalho na própria residência das pessoas é um fenômeno que aumenta a cada dia no mundo.

Num mundo de trânsito, correria e dezenas de afazeres, muitas pessoas e empresas estão optando pelo trabalho no próprio domícilio. É um tipo de trabalho como qualquer outro, mas que traz vantagens para empresas e trabalhadores. A empresa ganha em produtividade porque o colaborador trabalha mais relaxado.

O colaborador ganha em qualidade de vida, pois exerce suas atividades no conforto do lar, sem ter que enfrentar engarrafamentos, alimentação desregrada, afastamento dos filhos.

Mas para trabalhar em casa, é preciso também manter uma rotina disciplinada, pois os resultados precisam ser os mesmos ou ainda melhores do que aqueles obtidos na modalidade convencional.

Trabalhar em casa pode ser uma experiência fascinante, então corra atrás das oportunidades e quem sabe logo logo você poderá passar o dia de pijama e chinelos…

Você trabalha em casa? Conhece alguém que optou pelo home office? Você sabe quais as vantagens e desvantagens de se trabalhar em casa?

Quase cinco milhões de brasileiros trabalham em casa atualmente. Você é o seu chefe, e você determina quando começará a trabalhar e quando vai parar. Como você está distante de hierarquias, às vezes é difícil de definir essas particularidades. Então planeje-se!

Se quiser montar seu negócio em casa, faça isso em um ambiente que você goste muito e que se sinta bem.

É necessária muita organização e tranquilidade… Os resultados são visíveis… Diminui-se o stress, ganha-se tempo, aumenta-se a produtividade e também a qualidade de vida.