Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Jovens Engenheiros da Guarani, uma das companhias líderes no segmento de cana-de-açúcar do Brasil e é atualmente a 3ª maior produtora de açúcar. Das oito unidades industriais da empresa, sete estão no Brasil e uma em Moçambique. Somente na safra 2013/14, a Guarani processou 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzindo mais de 1,5 milhão de toneladas de açúcar e outros números significantes na produção de etanol.

A Guarani faz parte do Grupo Tereos, que é atualmente o quarto maior produtor de açúcar do planeta. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível criaram uma parceria que visa consolidar a Guarani como um dos mais atuantes no setor sucroenergético.

A companhia lançou o Programa Jovens Engenheiros 2015 cujo objetivo é absorver jovens talentos com valores semelhantes ao da empresa. Trata-se de uma oportunidade para os aprovados colocarem em prática o conteúdo que aprenderam em sala de aula.

O programa oferece treinamento e capacitações para o jovem desenvolver suas competências técnicas e comportamentais. O aprovado terá acesso a diferentes áreas estratégicas da companhia, visando chegar a funções de liderança. Podem participar jovens com formação superior concluída entre o período de dezembro/2012 a dezembro/2014 em qualquer curso de Engenharia. Também é necessário ter conhecimento em inglês ou franças em nível avançado e disponibilidade para residir no interior de São Paulo, nas regiões de São José do Rio Preto e Barretos.

A empresa oferece remuneração compatível com o mercado; participação nos lucros e resultados; previdência privada, plano de saúde, reembolso farmácia e dentista; auxílio transporte e vale-alimentação. A seleção constará com inscrições, análise de currículos, provas online, dinâmicas de grupo, painel de negócios, avaliação oral de idiomas e entrevistas com gestores.

Os interessados podem se inscrever até o dia 05/11 na página dedicada a seleção www.vagas.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes

Uma empresa de grande porte está oferecendo novas vagas de trabalho para os brasileiros recém-formados. Se você deseja começar a sua carreira profissional da melhor forma possível, essa pode ser uma proposta interessante.

Estamos falando do novo Programa de Trainee da Guarani, empresa que atua no setor sucroenergético, estando entre as líderes na produção de etanol e açúcar no Brasil.

O Programa de Trainee tem como principal objetivo formar e desenvolver jovens talentos de todo o Brasil. As oportunidades disponíveis estão sendo direcionadas para profissionais que desejam ocupar posições estratégicas na empresa. 

Esse programa vai ter duração de 18 meses, esse período ainda poderá ser prorrogado, mas isso vai ficar a critério da empresa contratante.

Para se inscrever nesse Programa de Trainee é preciso ter se formado entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, no curso de Administração de Empresas, Economia ou Engenharia (Agrícola, Agronômica, de Alimentos, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Química e de Produção).

É fundamental ter também conhecimentos no Pacote Office e possuir inglês intermediário.

Os contratados vão atuar em todas as áreas da unidade através de Job Rotation.

A empresa oferece aos novos funcionários salário compatível com o mercado, mais benefícios como Participação nos Lucros e Resultados, Plano de Saúde, Previdência Privada, Reembolso Odontológico, Reembolso Farmácia, Restaurante, Seguro de Vida, Vale Transporte e Vale Alimentação.

As inscrições desse programa estarão sendo aceitas até o dia 12 de fevereiro de 2014, por isso se candidate o quanto antes cadastrando o seu currículo no site oficial da empresa.

Acesse o site através do endereço eletrônico https://site.vagas.com.br e boa sorte. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Guarani, empresa de grande porte do setor sucroenergético, está abrindo as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio Jovens Talentos 2013.

Podem participar do processo seletivo estudantes universitários que estejam cursando o último semestre das áreas de Engenharias (Mecânica, Elétrica, Química, Agronômica e de Alimentos).

A empresa contratante oferece bolsa-auxílio de acordo com a carga horária, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e benefícios adicionais, como vale-transporte, restaurante na empresa, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e participação nos lucros e resultados da empresa.

O programa de estágio tem uma duração de seis meses e terá treinamentos técnicos e também comportamentais, além de oferecer uma vasta experiência profissional na área de escolha de todos os estudantes.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se cadastrar até o dia 2 de junho exclusivamente através do site: www.aguarani.com.br.

O processo seletivo do programa será composto por etapas de avaliações online, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais.

Mais informações a respeito do processo seletivo estão disponíveis no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva

Empresa que atua na fabricação de açúcar e etanol, a Guarani está recrutando jovens profissionais no seu Programa de Trainee. Os candidatos devem se apressar, pois o período de inscrições se encerra no  dia 19 de junho.

Serão admitidos jovens que, além de possuir uma formação acadêmica aprofundada, estejam cursando áreas como: ciências da computação, administração de empresas, economia, publicidade, comércio exterior, relações internacionais; além de áreas técnicas, entre elas: agronomia, eletricidade, química, automação, mecânica, produção e alimentos.

Todos esses campos de formação serão bem vindos, desde que os candidatos possuam domínio em informática, fluência em inglês ou francês, e que tenham concluído o Ensino Superior entre junho de 2009 e junho de 2011. A outra exigência é que os candidatos tenham disponibilidade para viajar para o interior de São Paulo (e que possam residir por lá).

Está interessado? Então acesse o site da companhia www.aguarani.com.br e faça a sua inscrição. As provas de raciocínio lógico, idiomas e atualidades serão online e acontecerão entre 21 e 26 de junho.

Por Alberto Vicente

Ingressar em uma grande empresa após a conclusão da faculdade costuma ser o principal sonho dos universitários. Uma das principais chances para a conquista de uma carreira de sucesso é o programa de trainee oferecido por grandes corporações. Uma delas acaba de abrir inscrições para o seu processo seletivo: A Guarani, terceira maior empresa produtora de açúcar e etanol do país.

Até o dia 19 de junho, os interessados podem se inscrever para o Programa de Trainee da empresa, que está com 13 vagas abertas para profissionais recém-formados nos seguintes cursos: Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Economia, Comércio Exterior, Ciências da Computação, Administração de Empresas e Engenharias: Produção, Alimentos, Automação, Química, Mecânica, Elétrica e Agronomia.

Além da graduação, os candidatos também precisam ter fluência na língua inglesa ou francesa, e terem se formado entre junho de 2009 até junho deste ano. Outros requisitos são: ter domínio de informática, disponibilidade para residir no interior do Estado de São Paulo e uma bagagem acadêmica sólida.

Para participar do processo seletivo, os interessados podem se inscrever gratuitamente através do site: www.aguarani.com.br  até o dia 19 de junho. Entre os dias 21 e 26 de junho, os candidatos fazem um exame online de idiomas, atualidades e raciocínio lógico. O processo ainda inclui dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os aprovados começam a trabalhar na empresa a partir do dia 1º de agosto.

Por Selma Isis