Acaba de ser aberto o tradicional “Programa Talento Jornalismo” promovido pelo GRPCOM. Esse processo seletivo é realizado uma vez por ano, nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP), Ponta Grossa (PR) e Londrina (PR). Vale destacar que as inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até a data limite de 06 de outubro de 2013.

O programa em questão é voltado para recém-graduados em Jornalismo (conclusão entre 2011 e 2013). Os aprovados participarão de cursos como: Jornalismo Multimídia, Reportagem Cinematográfica e Jornalismo Televisivo.

A seleção será realizada em diversas fases, dentre elas: Inscrições Online, Teste de Conhecimentos Gerais, Prova de Conhecimentos Editorias e Testes Práticos. Nas provas de conhecimentos gerais haverá questões relacionadas aos temas de Economia, Filosofia Política, Filosofia, História e Cultura Contemporânea.

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever pela internet, no site talentojornalismo.grpcom.com.br, onde mais informações acerca do programa poderão ser encontradas.

De acordo com o GRPCOM, o resultado final do processo de seleção será divulgado em 20 de dezembro de 2013, no endereço eletrônico talentojornalismo.grpcom.com.br. Vale destacar que as atividades serão iniciadas em 27 de janeiro de 2014.

Lembre-se de que as vagas oferecidas pelo GRPCOM podem ser alteradas ou preenchidas ao longo do dia, sem nenhum aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares