O CAT – Centro de Apoio ao Trabalho da cidade de São Paulo, começou nessa quarta-feira (03/11/2010) a receber currículos para as 526 vagas de emprego abertas atualmente em empresas do setor de gastronomia da capital paulista.

Os cargos disponíveis são os seguintes: ajudante de cozinha, copeiro, cozinheiro, garçon, barman e chefe e encarregado de cozinha.

Candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental ou médio completos, dependendo do cargo, e seis meses ou mais de experiência na função.

Os salários oferecidos variam entre R$ 510 e R$ 1,1 mil.

A seleção acontece até o próximo sábado, dia 6 de novembro de 2010. Para participar os candidatos devem comparecer a uma das unidades do CAT (endereços e horário de funcionamento aqui), levando documentação e currículo.

Mais informações sobre essas e outras vagas oferecidas atualmente podem ser obtidas no site do CAT.

Por Thiago Martins

Lidar com os alimentos exige, além do paladar e bom gosto, uma sensibilidade extra para a combinação. Um curso em crescimento no Brasil e que tem atraído inúmeros amantes é a Gastronomia.

Não é só picar os alimentos, conhecer diferentes temperos e se aventurar em novos sabores, o profissional da gastronomia também tem que conhecer os estudos e a história da área que pretende seguir.

Outro quesito é ter consciência que é uma profissão que exige muito amor à cozinha e resistência para permanecer horas em pé, no calor do fogão em contraposição do frio dos frigoríficos. Alem disso, enquanto muitos se divertem, o profissional está trabalhando.

É fato que decidir qual carreira a seguir é complicado, mas vale a pena se a satisfação e realização profissional e pessoal andarem juntas. Segundo dados do MEC são 73 cursos disponível em todo o Brasil.

Fonte: G1

Por Rafaela Ometto