Estudantes de nível médio e superior devem ficar atentos para a abertura de mais um processo seletivo para trainees e estagiários da Fundação Getúlio Vargas. As inscrições serão iniciadas no dia 3 de setembro, segunda-feira próxima. São mais de 2.100 oportunidades.

A abertura das inscrições será marcada por um evento aberto ao público que chega ao fim na próxima quarta-feira. O evento será realizado na Praia de Botafogo, na Zona Sul da capital carioca.

Os visitantes do evento poderão participar de uma série de palestras de empresas conceituadas como a Plural Corretora, Banco BBM, a Shell, a OI, a EBX e também a Souza Cruz, L’Oréal e a IBM Brasil serão expositoras. Mais de 2 mil pessoas são esperadas durante o evento.

Para o processo seletivo, os interessados podem efetuar as inscrições no site www.fgv.br/fgvtalentos e outras informações ou dúvidas podem ser sanadas pelo endereço de e-mail: fgvtalentos@fgv.br.

PROGRAMAÇÃO

Iniciando o evento da próxima semana Daniel Moczydlower, o Diretor-geral e executivo-chefe da Chemtech/Siemens Business, ministra uma palestra com o tema “Oportunidades e Desafios do Mercado de Trabalho”. A palestra será realizada das duas da tarde às três e meia da tarde.

Já das quatro da tarde às cinco e meia, é a vez o representante da Plural Corretora, Claudio Pracownik, ministrar a palestra que terá como tema “O novo profissional do Mercado Financeiro”.

Já na terça-feira, o diretor de Categorias do Peixe Urbano, Claudio Pracownik, é o convidado que irá falar sobre o empreendedorismo.

A Fundação Getúlio Vargas através da Escola de Direito de São Paulo está selecionando até o dia 2 de julho de 2010 quatro profissionais pesquisadores que exercerão um trabalho de pesquisa em cima da temática “A quantificação do dano moral no Brasil: justiça, segurança e eficiência”.

O tema de pesquisa exigirá dos pesquisadores o desenvolvimento de uma pesquisa do tipo empírica de cunho jurisprudencial em um regime de dedicação de 20 horas. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado previamente. Podem se inscrever graduandos que estejam no mínimo no 4º ano em 2010 além de bacharéis, mestres e doutores em Direito.

Inscreva-se no processo seletivo enviando seu currículo para o e-mail flavia.puschel@fgv.br e inicie suas atividades de pesquisa na Direito FGV.

Por Camila Porto de Camargo, com informações do Portal IG.