Como está a sua concentração no trabalho? É só começar a trabalhar para os seus pensamentos começarem a viajar? Você senta no computador às 08h e fica viajando? Quando vê já está na hora do almoço e não terminou nem metade das suas atividades? Se você está passando por isso confira algumas dicas de como melhorar a sua concentração.

Convença o seu cérebro de que isso é importante, ou seja, procure um propósito maior. É preciso ter conexão emocional com a atividade, para que a concentração flua. Desta forma, pense que essa tarefa é uma responsabilidade e com uma missão maior. Ou seja, você precisa mostrar produtividade e emprenho, por isso, concentre-se no seu objetivo.

Lembre-se de que o seu cérebro sempre vai buscar o prazer, por isso, enquanto estiver concentrando em uma tarefa importante saia das redes sociais, desligue o celular, ou seja, mantenha o foco no que está realizando. É preciso fazer isso, para que as coisas fluam e as atividades possam render.

Todo trabalho merece descanso! Assim, faça uma pausa entre as suas atividades, por exemplo, a cada 50 minutos retire uns 5 minutos para descansar, tomar um café e colocar o papo em dia com algum colega de trabalho. Mas, cronometre o seu tempo de pausa e volte para o trabalho, assim, que ele acabar.

Como está o seu sono? Para desempenhar um bom trabalho e manter a concentração é essencial manter uma boa qualidade do sono. Por isso, procure dormir bem todas as noites e ter, em média, 8 horas de sono por dia. Isso faz a diferença para o seu rendimento e bem estar, e assim a sua produtividade vai aumentar.

Manter a concentração e a disciplina, não é fácil. Mas, aos poucos você consegue ir desenvolvendo. Tudo só depende do seu esforço e dedicação.

Gostou das dicas? O que faz para manter a sua concentração? 

Por Babi

Em qualquer área do mundo dos negócios todos possuem praticamente as mesmas expectativas e os mesmos anseios. O caminho da autorrealização é considerado seguro por todos, porém, talvez ele não seja certo.

Talvez criar muitas expectativas também impede você de enfrentar novos desafios, pois já traçou em mente o caminho que quer seguir. Mas isso não te impede de ser flexível. Basta saber aproveitar as oportunidades, por mínimas que elas pareçam ser.

Criar expectativas é fácil, agora, ter que depender de atitudes para atingir resultados não é nada fácil. É preciso ter muito jogo de cintura. Veja abaixo alguns aspectos e aprenda a enfrentar cada um deles durante o caminho:

Profissionalismo: Algumas pessoas pensam que para se adquirir profissionalismo basta ter um bom tempo de empresa. Na verdade, elas estão equivocadas. Profissionalismo é um conjunto de aspectos, características, e, acima de tudo, qualificações, ou seja, você precisa adquirir uma boa bagagem para se tornar um bom profissional, além de tudo. Os meios acadêmicos são uma boa opção.

Reconhecimento: O reconhecimento vem para aqueles que têm foco. Se você mantém foco naquilo que você quer, consegue atingir êxito facilmente. Existem pessoas inexperientes no mercado, por exemplo, que por terem muito foco, conseguem subir de cargo até mais rápido do que muitas pessoas que se acham profissionais por aí. Logo, o reconhecimento é o resultado disso.

Sucesso Financeiro: Com certeza o sucesso financeiro é o desejo de todos. Na verdade é uma das expectativas universais, afinal, é satisfatória e é o caminho mais seguro para a autorrealização. Mas, o que as pessoas não sabem é que o sucesso financeiro nada mais é do que uma consequência, ou seja, se todas as áreas de sua vida estiverem em perfeito equilíbrio, com certeza a abundância terá um percurso natural em sua vida.

Se você espera sucesso financeiro em seu trabalho, experimente então equilibrar outros aspectos que estejam atrelados a ele, incluindo suas emoções e crenças subjetivas.

Por Daniela Almeida da Silva