Mais uma boa chance está sendo disponibilizada para aqueles que buscam experiência profissional, pois a Foz do Brasil (empresa especializada em soluções ambientais da Organização Odebrecht) está com as inscrições abertas para a escolha de diversas vagas destinadas ao seu Programa de Trainee Jovem Parceiro 2013.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de setembro de 2012 por meio do cadastro no site www.fozdobrasil.com.br.

Para participar desta seleção é preciso que os interessados tenham finalizado a faculdade no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 nos cursos de Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária, Ciências Contábeis, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Administração, Engenharia de Produção, Economia e Geologia. Além disso, os candidatos devem possuir conhecimentos intermediários da Língua Inglesa e disponibilidade para realizar viagens a trabalho.

O processo seletivo será composto por triagem de currículos, testes online de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, painel de negócios e entrevistas individuais com os gestores da empresa contratante.

O programa de trainee terá duração de 24 meses com uma fase de introdução à Cultura Odebrecht, abordando os princípios da TEO (Tecnologia Empresarial Odebrecht), depois os trainees participarão do Programa Jovem Ambiental, conhecendo aspectos como a conquista dos clientes e a operação prática nos setores em que a Foz do Brasil atua.

Os aprovados irão atuar a partir de janeiro de 2013 em uma das unidades da Foz do Brasil existentes no país, recebendo salários competitivos com o mercado de trabalho, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e odontológica, participação nos lucros da empresa, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais

A empresa Foz do Brasil, que trabalha com soluções ambientais da Organização Odebrecht deu início ao processo de seleção para o Programa de Trainee 2013.

Para se candidatar é preciso ter concluído a graduação a partir de dezembro de 2010 ou que tenha previsão de término até dezembro de 2012 nos cursos de: Engenharia Ambiental e Sanitarista; Engenharia Civil; Engenharia Química;  Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica;  Geologia; Economia; Administração;  Ciências Contábeis; e Química.

Só serão aceitos alunos de cursos que tenham no mínimo 4 anos de duração. Além da graduação os candidatos devem possuir inglês intermediário e disponibilidade para viagens e mudanças.

O processo seletivo será composto de várias fases a fim de poder avaliar diversas habilidades do candidato. Entre as formas de seleção estão: análise dos currículos, testes específicos de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais com gestores da empresa. As etapas presenciais serão realizadas nas cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Os selecionados iniciarão suas atividades em janeiro de 2013 e o programa tem duração de dois anos.

O valor da remuneração oferecida só será divulgado na etapa das dinâmicas. Além da remuneração a empresa oferece ao candidato assistência médica e odontológica, vale-refeição, previdência privada, participação nos lucros, entre outros.

Os interessados podem efetuar suas inscrições na página eletrônica da empresa www.fozdobrasil.com.br, entre os dias 27 de julho e 04 de setembro.

Por Marina Lara

A Foz do Brasil está recebendo as inscrições de profissionais interessados em participar do seu Programa de Trainee 2012.

Podem participar da seleção os jovens graduados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, nos cursos superiores de economia, geologia, contabilidade, engenharia civil, engenharia ambiental/sanitária, engenharia de produção, engenharia química e administração. Os profissionais formados nos cursos tecnológicos de química e saneamento ambiental, também poderão participar da seleção.

A empresa vai oferecer aos participantes a possibilidade de conhecer os seus diversos setores, complementando a formação acadêmica dos trainees e ajudando no seu desenvolvimento profissional, através de treinamentos técnicos e comportamentais. A duração do programa é de dois anos.

O recrutamento envolve as fases de triagem de currículos, testes via internet, painel de negócios, dinâmicas e entrevistas. Para as fases presenciais, os candidatos têm como opções as cidades de São Paulo, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A empresa não fornecerá ajuda de custo para os deslocamentos.

Os aprovados receberão um salário compatível com o mercado, além de previdência privada, plano de saúde e odontológico, transporte, alimentação, seguro de vida e participação nos lucros e resultados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro, por meio do site www.fozdobrasil.com.br

Por André Gonçalves