O jornal Folha de São Paulo, dentre os mais vendidos no Brasil, divulgou recentemente a abertura de várias oportunidades de emprego na Capital Paulista. As chances são para os cargos de Designer, Diagramador, Estagiário e Plantonista de Novas Plataformas.

Para concorrer às vagas é preciso ter boa formação cultural, dominar a língua portuguesa, saber trabalhar em equipe, ter conhecimentos na língua inglesa, ter boa comunicação, possuir excelente comunicação e ter conhecimentos específicos no cargo desejado. Vale destacar que exceto para as vagas de estágio, será exigida experiência anterior comprovada em jornalismo online e fechamento de arquivos.

De acordo com a empresa contratante, o processo de seleção será composto por Testes de Conhecimentos Específicos, Testes de Conhecimentos Gerais, Testes de Língua Portuguesa, Testes de Regras de Padronização do Manual de Redação e Entrevista Individual.

Os interessados em participar do certame devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail treina@uol.com.br. Além do currículo, é necessário anexar uma redação com três parágrafos explicando o interesse pela vaga. Para saber mais detalhes sobre as propostas, acesse o site www.folha.uol.com.br.

Vale salientar que as vagas podem passar por mudanças no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A empresa Folha de São Paulo, um dos maiores veículos de comunicação impressa  de nosso país,  acaba de abrir processo seletivo com oferta de diversas vagas de trabalho para profissionais de ambos os sexos, com nível superior em Comunicação Social. As chances são para a função de Repórter Esportivo e os selecionados no certame atuarão em São Paulo (SP).

Os profissionais contratados serão responsáveis por produzir conteúdo sobre futebol e esportes olímpicos, relatar os acontecimentos mais marcantes do dia, redigir matérias, fazer entrevistas, cobrir eventos esportivos e manter contato com as  assessorias de imprensa dos times, federações e também com a assessoria da CBF – Confederação Brasileira de Futebol.

Para concorrer às vagas é necessário ter conhecimentos avançados nos times paulistas, especialmente nos clubes São Paulo, Palmeiras, Santos,  e Corinthians. Além disso, é preciso ter fluência na língua inglesa, ter afinidade com diversos esportes, possuir excelente redação, ter disponibilidade de horários, ser comunicativo e saber trabalhar em equipe. Os salários iniciais serão revelados  presencialmente.

Os interessados nas vagas acima mencionadas devem encaminhar o currículo atualizado para o seguinte e-mail de contato: treina@uol.com.br. A empresa fica sediada na  Alameda Barão de Limeira, nº 425, Centro.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares